terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Garotas Veneno - Capítulo 2


1º Cena – Praia de Ipanema – Giane e Marisa – Manhã (10:00)
Giane e Marisa se encaram.
Giane – Que bom te encontrar por aqui
Marisa – Digo o mesmo
Giane – O que você e a Carol forão fazer no carro do Tavinho ontem hein?
Marisa – Ué! Ele não contou? Então não vou contar
Giane – Você vai contar sim
Marisa – Pergunta a ele, garota. O namorado é seu, não meu
Giane – Você é muito cara de pau hein
Marisa – E você é uma corna assumida, bundona e chorona
Giane mete a mão na cara de Marisa
Marisa – Se prepara pra apanhar guria
Paloma se joga na frente de Marisa
Paloma – Experimenta tocar num fio de cabelo dela
Marisa – O que você vai fazer?
Paloma – Experimenta vai
Paloma encara Marisa
Carol – Marisa, acho melhor irmos embora, procuramos outro lugar pra ficar
Marisa – Isso não vai ficar assim, não vai mesmo...
Marisa e Carol saem andando.
Giane –Ódio, que ódio
Paloma – Calma amiga, agora ela foi embora, vai ficar tudo bem.
2º Cena – Revista Taras – Sala de Val – Manhã (10:00)
Celso entra na sala.
Celso – A matéria sobre a favela do Alemão já tem data pra ser entregue, você precisa se apressar
Val – Mas minha função aqui é editar e não sair nas ruas fazendo entrevista ou servindo como repórter
Celso – Devido a queda de venda da revista, todos autores estão saindo pra fazer a mesma função, com você não seria diferente
Val – Eu vou sozinha?
Celso – Sim
Val -  Mas Celso, o morro é perigoso pra eu ir sozinha
Celso – Pague alguém pra ir com você
Val – A empresa iria bancar esse custo?
Celso – Não, pois a empresa manda ir os funcionários e não tem responsabilidade quantos os terceiros
Val – Ok Celso, farei o meu melhor
Celso – Assim espero.
Celso sai da sala
Val – Idiota
Corta Para:
3º Cena – Praia De Ipanema – Giane e Paloma – Manhã (10:30)
Um homem senta ao lado das meninas e Paloma percebe
Paloma – Amiga, olha o gato que sentou do nosso lado
Giane olha
Giane – É...
Paloma – Pelamor, né! Vai dizer que não gostou dele?
Giane – Ele até que é bonitinho, mas eu sou comprometida, não posso ficar olhando outros homens por aí
Paloma – Você está falando do Tavinho?
Giane – Lógico, né! Por acaso tenho outro namorado
Paloma – Eu não acredito, depois de tudo que esse homem te fez, você ainda considera ele.
Giane – Olha aqui, Paloma. Ele é meu namorado, eu amo ele e se você não gostou problema é seu
Giane se levanta
Paloma – Onde você vai?
Giane – Vou pra casa, não quero mais praia
Paloma – Espera, vou com você
Giane sai andando na frete irritada e ao passar pelo menino joga areia nele
Menino – Ei guria, não está me vendo aqui não?
Giane – Não posso fazer nada se resolveu ficar no caminho
Menino se levanta
Menino – Você que deveria olha por onde anda
Giane – Mas acontece que já joguei areia em você... e aí, vai fazer o que?
Menino – Eu bem que poderia te dar um beijo na boca.
Silencio
Giane – Nossa! Que idiota
Giane dar as costas
Menino – Espera vai
Giane – O que foi dessa vez?
Menino – Está indo pra casa?
Giane – Sim
Menino – Então deixa que dou uma carona pra você e sua amiga
Giane – Não, obrigado
Menino – Deixa de ser marrenta guria, vamos sim
Paloma – Por mim tudo bem
Giane – Só vou por causa dela
Menino – Sei...
4º Cena – Casa de Giane – Manhã (11:00)
(Campainha)
Cássio – Já vai
Cássio abre a porta
Tavinho – Oi Cássio, sua irmã está em casa
Cássio – Não! Aquela lá passou a noite fora e até agora não chegou
Tavinho – Como assim, ela não disse pra onde ia?
Cássio – Não, não
Tavinho – Droga! Tentei ligar no telefone dela, mas está desligado
Cássio – Xiih! Sei não hein
Tavinho – Bom, valeu Cássio, vou tentar falar com ela
Cássio – Tá bom
Tavinho sai e Cássio fecha a porta
Lúcia – Quem era?
Cássio – O namorado da Giane perguntando por ela
Lúcia – Aquela lambisgoia não veio ainda?
Cássio – Não
Lúcia – Não sei porque não muda logo de casa, vive fora mesmo
Cássio – Tenso...
5º Cena – Edifício Esperança -  Frente – Manhã (11:30)
Carro estaciona
Menino – Bom, chegamos.
Paloma – Pois é! E você nem disse seu nome
Menino – Verdade! Me chamo Ciro
Paloma – Nome bonito, né Giane?
Giane – É...
Ciro – Gostei de vocês, poderiamos sair no sábado, terá uma baita festa na casa de um amigo meu
Paloma – Nossa! Eu iria amar, vamos Gih
Giane – Talves, agora me dê licença, vou subindo
Giane sai do carro
Ciro – Acho que ela não foi com minha cara
Paloma – Liga não, ela está nervosinha mesmo
Ciro – Então tá, nos vemos no sábado?
Paloma – Sim, você já tem meu celular
Ciro – Ok! Te ligo durante a semana
Paloma – Tchauzinho baby
Paloma desce do carro e Ciro arrasta
Paloma – Gostoso...
Ao se virar, Paloma é surpreendida
Tavinho – Oi Paloma
Paloma – Que susto garoto
Tavinho – Eu preciso falar com a Giane, ela está com você, né?
Paloma – A Giane?
Tavinho – Sim, você saber, se ela estiver com você eu preciso falar com ela
Paloma – Mas...
Tavinho – Ela está ou não em sua casa?
Silencio.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário