quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A Jóia - Capítulo 23


Continuação imediata do capítulo anterior.

CENA 1/MG/VILA DOS DIAMANTES/PRAÇA/NOITE
Heitor – Eu te amo!
Júlia – Eu também, mas...
Heitor – Mas o que?
Júlia – Eu não posso ficar com um homem que é irmão de alguém que acabou com a minha vida.

Heitor – Como assim, acabou com a sua vida?
Júlia – Eu fiquei sabendo que você é irmão do dono das terras onde ficava minha agência de escaladas.

Heitor – Eu não fiquei sabendo disso.
Júlia – Mas é verdade.
Heitor – Eu vou dar um jeito nisso.
Júlia – Heitor, em relação a montanha, vou te ajudar a escalar.
Heitor – Muito obrigado! Vem, vou arrumar um quarto pra você na pensão.
Júlia – Obrigado.
Os dois vão a pensão.

CENA 2/IMAGENS DO MATO GROSSO DO SUL/DIA

CENA 3/MG/MONTANHA/DIA
Heitor e Júlia estão com os trajes de escalar.
Júlia – E então, vamos?
Heitor – Vamos.

Os dois escalam a montanha. Ao chegar lá em cima, tem uma pequena construção muito dura, quase impossível de ser quebrada.
Júlia – Nossa! Deve ter algo de muito valioso ai.
Heitor – E tem mesmo, é uma jóia muito rara e valiosa.
Júlia – Vamos continuar quebrando?
Heitor – Claro, mas antes isso.
Heitor da um beijo em Júlia, ela corresponde.

CENA 4/MG/PENSÃO/BAR/DIA
Diogo e Selma tomam café.
Selma – O Heitor desapareceu... Desde ontem que eu não vejo ele.
Diogo – Também não vi, mas ele, a propósito, os funcionários da obra, já estão tentando achar o que eu mandei.
Selma – Já?
Diogo – Sim, já escavaram boa parte da montanha. A jóia está em cima dela.

Selma – Ótimo!
Os dois continuam tomando café.

CENA 5/MG/VILA DOS DIAMANTES/PRAINHA/TARDE
Heitor caminha pela prainha, quando vê Selma e Diogo se beijando na praia.
Heitor – Desgraçados! Eu não acredito.
Eles vão até um quiosque.

CENA 6/MG/VILA DOS DIAMANTES/QUIOSQUE/TARDE
Heitor – Como vocês tem coragem de me trair?

Selma – Calma amor, eu posso explicar.
Heitor – Eu não quero explicações! E você Diogo? Por que destruiu uma agência, por mera ganância, só pra construir um shopping ?
Diogo – Heitor, se vai me ofender, eu também vou falar! A sua mulherzinha, a Selma, não é quem você pensa.

Heitor – Como assim?
Diogo – Ela te trai faz 1 ano. Ela entrou naquela casa como empregada, disposta a se casar com você. Matou a Melissa!
Heitor – Isso é verdade?
Selma – Não.../
Diogo – Para de mentir, Selma.
Heitor – Sua ordinária, quer saber? Vocês dois se merecem.
Heitor sai dali.

CENA 7/IMAGENS DO MATO GROSSO DO SUL/NOITE

CENA 8/MG/PENSÃO/NOITE
Heitor arruma a mala de Selma e a joga pra fora do quarto.
Heitor – Desgraçada! Fez-me de otário por um ano e eu nem percebi. Eu sou muito burro, muito!
Heitor sai do quarto e vai até o quarto de Júlia.

CENA 9/MG/PENSÃO/NOITE
Selma chega e encontra sua mala no chão do corredor.
Selma – Corno desgraçado!
Diogo chega.
Selma – Diogo, eu posso ficar essa noite no seu quarto?
Diogo – Sai pra lá! Se vira, não vou maIs te ajudar.
Diogo vai pro quarto dele.
Selma – Merda!

CENA 10/MG/PENSÃO/NOITE
Heitor – Júlia!
Júlia – O que foi Heitor?
Heitor – Você quer casar comigo?

Júlia – Eu acho que...
Heitor – Você não quer?
Júlia – Aceito!
Os dois se beijam apaixonadamente.

CENA 11/MG/VILA DOS DIAMANTES/NOITE
Um dos funcionários de Diogo liga para o celular dele. O celular está na bolsa de Selma.
Selma – Alô?
Funcionário – Tel – Seu Diogo? Aqui é o funcionário que está procurando a jóia, eu quero dizer que a achamos.
Selma desliga o telefone.
Selma – Ótimo!
Câmera congela em Selma.

Fim do Capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário