quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Água e Vinho - Capítulo 4


Cena 1, Praça, Dia
Sônia:Eu, eu eu. (Gaguejando)
Olavo a beija, ela não resiste.
Stela que estava saindo da prefeitura vê tudo de longe.
Stela: O que que é isso? Maldita! (Surpresa e com ódio)
Stela sai correndo.

Cena 2, Sorveteria, Dia
Carolina: Então ele é casado?
Laurinha: Tem 2 filhos e não duvido que tenha amante também!
Dália: Dona Carolina, não escuta essa doida da Laurinha, ela ama falar da vida dos outros. Tremenda de uma fofoqueira!
Carolina: Não se preocupe, Dália.
Laurinha: E por que todas estas perguntas?
Carolina: Curiosidade.
Laurinha: Vai dizer que já conhece o seu prefeito?
Carolina: Tenho que ir agora, talvez a noite eu volte aqui.
Carolina sai.
Dália: Estranha essa mulher...
Laurinha: Também achei.

Cena 3, Prefeitura, Gabinete, Dia
Stela chega revoltada.
Aedo: Você de novo, aqui?!
Stela: Eu tava saindo daqui e vi o seu filho beijando a minha irmã!
Aedo: Não pode ser!
Stela: Isso não foi o combinado, obriga o teu filho a casar comigo ou toda a cidade vai ficar sabendo do seu caso com a secretária!
Aedo: Pode deixar comigo.
Stela: O que vai fazer?
Aedo: Não sei, tem alguma idéia?
Stela: Tira ela do mapa.
Aedo: Que?
Stela: Oferece alguma coisa pra ela em outra cidade, sei lá! Tira essa mulher do meu caminho!
Aedo: Ela é sua irmã!
Stela: Ela é uma pedra no meu sapato!
Aedo: Como é que você pode ser tão baixa?
Stela: Só não quero continuar nessa vidinha...
Aedo: Eu só tenho pena da sua mãe...
Stela: Hoje a noite eu vou na sua casa.

Cena 4, Praça, Dia
Sônia: Isso não deveria ter acontecido, o que vão pensar de mim?
Olavo: Eu to gostando de você.
Sônia: Também estou.
Olavo: Só tem um problema.
Sônia: Problema?
Olavo: Meu pai quer me obrigar a casar.
Sônia: E você sai me beijando? Deveria estar com a sua noiva!
Olavo: Eu não quero me casar!
Sônia: Mas vai, obedeça seu pai!
Sônia vai embora, deixando Olavo falando sozinho.
Olavo: Pelo menos venha jantar hoje lá em casa!
Sônia ouve, mas não volta.

Cena 5, Casa do Prefeito, Cozinha, Dia
Zulmira comendo um bolo, Hilda chega.
Hilda: Comendo de novo?
Zulmira: To com fome, mamãe.
Hilda: Daqui a pouco você vai começar a descer as escadas rolando!
Zulmira: Antes eu não comia bolo pra não engordar quando for casar, mas o meu noivo não me quer mais.
Hilda: Porque você ta uma baleia!
Zulmira: Vou contar tudo pro papai!
Hilda: Quero ver você conseguir se levantar.

Cena 6, Casa de Sílvia, Dia
Sônia sentada, Stela chega.
Stela: Mal cheguei e já vou ter que sair.
Sônia: Onde vai?
Stela: Segredinho, Sônia.
Sônia: Me conta, to curiosa.
Stela: Que sorrisinho é esse, Sônia?
Sônia: Como?
Stela rindo.
Stela: Tá apaixonada? Por quem? Conta.
Sônia: Você ta ficando doida.
Sônia vai pro quarto.
Stela: Vou me arrumar pro jantar.


Cena 7, Praça, Dia
Passagens pela cidade, chega a noite.

Cena 8, Sorveteria, Noite
Laurinha sentada, comendo sorvete.
Sílvia chega.
Sílvia: Boa noite.
Laurinha: Sílvia querida, como vai o trabalho?
Sílvia: Bem e você?
Laurinha: Quantas vezes tem feito sexo com o prefeito?
Sílvia: Como?
Laurinha: Não é segredo, pelo menos pra mim, que você é amante do prefeito.
Sílvia: Sério? Nem eu sabia.
Laurinha: Quenga...
Sílvia joga um sorvete no rosto de Laura.
Laurinha: Sua maluca!

Cena 9, Casa do Prefeito, Dia
Hilda, Zulmira, Aedo e Olavo na sala, Stela chega.
Aedo: Olavo, essa é sua noiva.
Stela: Olá, Olavo.
Olavo: Olá, já podemos jantar?
Aedo: Não quer conversar com sua noiva?
Olavo: Você sabe muito bem o que eu penso disso.
Stela: Não tem problema, seu Aedo.
A porta bate, um empregado vai abrir.
Hilda: Você convidou mais alguém, Aedo?
Aedo: Eu não.
A empregada abre e é Sônia.
Stela: Sônia?!
Sônia: O Olavo me convidou.
Stela: O que você ta fazendo aqui?
Close em Sônia apavorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário