quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

A Jóia - Capítulo 19


Continuação imediata do capítulo anterior.

CENA 1/MANSÃO FONTES/SALA/NOITE
Heitor – A propósito, ela veio aqui?
Selma – Veio.
Heitor – E o que aconteceu antes do acidente?
Selma – Espera Heitor... Você está desconfiando de mim?
Heitor – Não, amor, só estou perguntando.
Selma – Ela saiu, mas quando ela chegou nós tivemos uma discussão. Ela ficou dizendo que a mansão era dela.
Heitor – E era. Quando nós nos separamos, a mansão ficou pra ela, mas ela viajou e deixou eu morar aqui.
Selma – E quando você volta?
Heitor – Amanhã.
Selma – Eu estava com muita saudade de você
Heitor – Eu também.
Os dois se beijam.
CENA 2/IMAGENS DO RIO DE JANEIRO/DIA

CENA 3/CONSTRUTORA FONTES/CORREDOR/DIA
Diogo está passando pelo corredor, quando ouve Lionel conversando com um amigo sobre Selma.
Lionel – Cara ontem eu peguei uma tal de Selma.../
Diogo se afasta.
Diogo – Será que foi a Selma que eu to pensando? Ela me paga.

CENA 4/MG/OBRA DO SHOPPING/DIA
Roberto conversa com um homem que trabalha na obra.
Daniel – Roberto, quem avisa amigo é! Ontem eu vi o tal do Heitor Fontes saindo da sua casa.
Roberto – Da minha casa?
Daniel – Isso mesmo.
Roberto – O que será que ele foi fazer lá?
Daniel – Eu não sei. Não sei muita coisa sobre ele. Só sei que ele é irmão do novo dono das terras.
Roberto – Bom saber!
Eles continuam trabalhando.

CENA 5/PISTA DE VOO/TARDE
Heitor embarca no jatinho.
Heitor – Lá vamos nós de novo!
O jatinho decola.

CENA 6/MG/CASA DE JÚLIA/TARDE
Roberto chega em casa.
Roberto – Júlia, o que o tal do Heitor Fontes veio fazer aqui ontem?
Júlia – Ele parecia simpático. Queria ajuda pra escalar a montanha.
Roberto – Escalar a montanha?
Júlia – Sim.
Roberto – Mas você sabe que não pode escalar mais.
Júlia – To cansada disso de não poder mais escalar.
Roberto – Sério que você gostaria de escalar com o irmão do novo dono das terras?
Júlia – Irmão?!
Câmera congela em Júlia.

Fim do Capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário