terça-feira, 15 de janeiro de 2013

A Jóia - Capítulo 17


Continuação imediata do capítulo anterior.


CENA 1/MG/CASA DE JÚLIA/TARDE
Júlia – Sou eu sim, por que?
Heitor – Eu gostaria de tratar de um assunto com você.
Júlia – Que assunto?
Heitor – Sobre a montanha.
Júlia – Você deve ser o Heitor, né?
Heitor – Sou eu mesmo.
Júlia – Entra.
Ele entra e os dois começam a conversar.

CENA 2/MANSÃO FONTES/QUARTO/NOITE
Selma tenta ligar pra Heitor, mas dá fora de área.
Selma – Que merda de cidade é essa que o celular não presta?
Ela desiste.
Selma – Eu vou é pra balada.
Ela se arruma e sai.

CENA 3/MG/CASA DE JÚLIA/NOITE
Júlia e Heitor conversam.
Heitor – E então, topa me ajudar?
Júlia – Não vai dar. Eu não posso mais escalar, por conta de um acidente.
Heitor – Nossa que triste.
Júlia – Mas, eu to vendo como você ta precisando, eu vou dar um jeito.
Heitor – Se você não poder escalar, tudo bem, eu arrumo outra pessoa.
Júlia – Faz um ano que eu não escalo, acho que já estou bem.
Heitor – Ok, nos vemos amanhã, até mais.
Júlia – Até.
Heitor sai.

CENA 4/MG/CASA DE MANOELA/NOITE
Roberto entra na casa de Manoela. Ela está deitada no sofá.
Manoela – Roberto, meu amor, o que foi?
Roberto – Eu perdi tudo.
Manoela – Como assim?
Roberto – O dono das terras, que se localizava a Escalada Radical, a tomou de nós.
Manoela – Quer dizer que não ganharei mais presentes?
Roberto – Isso mesmo.
Manoela – Sai da minha casa, agora!
Roberto – Mas por que?!
Manoela – Não interessa, sai.
Roberto sai.
Manoela – Voltei a vida de merda.

CENA 5/BALADA/NOITE
Selma dança com um homem na balada.
Lionel – Você é solteira, gata?
Selma – Não.
Lionel – Não?!
Selma – Hoje eu estou solteiríssima.
Lionel – Ótimo!
Os dois se beijam.

CENA 6/MG/PENSÃO/NOITE
Heitor está sentado na cama, tentando ligar pra Selma.
Heitor – Droga! Sem sinal. Amanhã tento de novo.
Ele pega um jornal que está no chão e vê a noticia da morte de Melissa Santiago.
Heitor – A Melissa morreu?!
Câmera congela em Heitor.

Fim do Capítulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário