quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

República Estudantil - Capítulo 9


1 Cena – Suellen, Josué e Conrado. – Bar na praça de Riveira - Noite
Conrado – Fala Suellen, em quem você acredita?
Josué – Fala Suellen, morreu foi?
Suellen – Eu não estou me sentindo bem
Josué – O que você tem?
Suellen – Estou tonta, acho que vou cair
Conrado – Eu te ajudo Suellen
Josué – Larga ela, deixa que eu cuido dela, eu vou te levar para o medico Suellen.
2 Cena – Na Republica - Noite
Telefone Toca.
Clarita – Alô... Sim é ela mesma... A Suellen no hospital? ... Estou inda para ai.
Beverly – Aconteceu algo tia Clarita?
Clarita – A Suellen passou mal na rua, mais o Conrado e um amigo levou ela para o hospital.
Beverly – E a senhora vai fazer o que?
Clarita – Vou pro hospital atrás dela.
Beverly – Ok tia, pode deixar que aviso a galera, tchau
Clarita – Obrigada, amor.
Corta Para:
3 Cena – Iran chega da balada e só encontra Roni – Sala da republica – Noite
Porta se abre e Iran entra.
Iran – Galera cheguei
Roni – Já foi todos dormir, a tia Clarita saiu por que Suellen passou mal.
Iran – Só tem você de acordado?
Roni – Isso aí.
Iran – Você já está melhor Roni?
Roni – Por que a preocupação?
Iran – Desculpa Roni, peguei bem pesado com você naquele dia, mais confesso que me arrependi.
Roni – Eu não guardo magoas Iran
Iran – Você é um menino bem legal. É que nunca nenhum menino revelou ter se apaixonado por mim, achei muito estranho tudo aquilo.
Roni – Talvez tenha dito em um mal momento de mal forma.
Iran – Mesmo assim desculpa tá?
Roni – Ok! Ta com fome? Vou fazer um X-tudo, tá servido?
Iran – Quero sim, estou morto de fome. Vou tomar um banho enquanto você faz.
Roni – Ok então. Não demora
Iran – Pode deixar que vou em um  pé e volto no outro
4 Cena – Clarita chega no hospital – Hospital – Noite
Clarita entra e avista Conrado.
Clarita – Conrado, Conrado como está a Suellen?
Conrado – Eu não sou medico, portanto na posso te informar
Clarita – Nem nessas horas você deixa de ser mal-educado.
Conrado – Já que você chegou, pode ficar com essa delinqüente que eu já estou de saída.
Clarita- Conrado volta aqui.
Conrado – Vai pro inferno, velha enxerida.
Conrado sai e Clarita se aproxima de Josué.
Clarita – E você quem é?
Josué – Sou o Josué, amigo da Suellen
Clarita – Você toma conta da minha menina? Eu vou atrás do Conrado.
Josué – Ok Dona Clarita.
Clarita – Obrigada.
5 Cena – Clarita e Conrado – No hospital - Noite
Clarita havia seguido Conrado para tentar descobri onde ele morava. Ele o segui até a  pousada onde estava hospedado com o Kiko.
Clarita – Descobrir onde você está, agora eu te peguei.
Clarita continua o seguindo até o apartamento. Ele entra e logo após, ele bate em sua porta.
Toc Toc (ela bate na porta) e Kiko abre.
Kiko – Clarita?
Clarita – Kiko? Mas eu vi o Conrado entrando aqui.
Conrado aparece.
Conrado – Qual é Tia Clarita? Deu pra me seguir agora?
Clarita – Seu moleque rebelde, agora anda se misturando com o que não presta, seu delinqüente.
Conrado – Você fumou orégano? Velha maluca.
Clarita – Eu já sei que foi você que roubou o tablet do Rod.
 Conrado – De novo isso? Aquele filho de uma égua já está morto e enterrado.
Clarita – Seus pais deve ter desgosto de ter um filho como você
Corando – Você lave a sua boca pra falar de meus pais.
Clarita – Você vai fazer o que? Play boy de merda.
Conrado - Vagabunda (Conrado Da um tapa na cara de Clarita)
Clarita – Você vai se arrepender por esse tapa, escreve o que eu digo.
Clarita sai da pousada irritada.
Kiko – Caraca mano, você bateu na Clarita.
Conrado – Não era pra eu ter feito isso.
Kiko – Agora ela pode te denunciar
Conrado – Não me enche Kiko.
Kiko – Ta bom, não está mais aqui quem falou.
6 Cena – No hospital Josué e Suellen ficam sabendo resultado de exame – No hospital - Noite
Suellen – Dr, Quem está me acompanhado lá fora do quarto.
Dr. Renê – É um rapaz alto, moreno, forte.
Suellen – Já sem quem é.
Dr. Renê – Seu resultado ficou pronto, quer saber?
Suellen – Você pode chamar o menino que está me acompanhando? Quero ele aqui pra saber junto comigo, o nome dele é Josué.
Dr. Renê – Ok então.
O Dr. vai até Josué.
Dr.Renê – Olá senhor, poderia vim comigo um instante?
Josué – Claro Doutor.
O Dr volta para o quarto com Josué.
Dr.Renê. Bom, na presença de vocês dois vou abrir o resultado do breve exame que fizemos.
Momento de ansiedade.
Dr.Renê – Parabéns Casal, a Suellen está grávida.
Eles se surpreendem
Josué – Gravida?
Dr. Renê – Isso mesmo, ela está grávida de cinco semanas . Parabéns papai.
Josué – Obg.
Dr. Renê- Agora vou deixar vocês a sóis
Dr. Renê sai
Josué- Como assim grávida Suellen?
Suellen – Há um mês eu me descuidei e acabei não tomando a pílula do dia seguinte.
Josué- Quem é o pai Suellen?
Suellen – O Tomas, ele era o único garoto que estava pegando na época do descuido e pelas semanas que tenho, só pode ser ele.
Josué – Então pelo visto eu não tenho mais chances com você
Suellen – Todas as suas chances acabaram quando eu descobri droga em sua casa.
Josué fica cabisbaixo.
7 Cena – Na Republica Iran e Roni – Sala da republica – Final de Noite
Iran – Acabei Roni.
Roni – Iran, você disse que iria tomar um banho rapidinho e levou quase duas horas dentro do banheiro.
Iran – É que eu tava fazendo a barba
Roni – Você nem tem barba moleque
Iran – Tenho sim, você que não tem
Roni – Seu sanduiche esfriou, põe na sanduicheira e esquenta novamente
Iran – Ok!
Roni – Enquanto você esquenta seu sanduba eu vou escolher um filme para assistimos. Qual você prefere: Terror, Ação ou Comedia?
Iran – Eu prefiro o filme Paraíso Artificiais que um amigo meu baixou.
Roni – Parece ser bom, tem aquela atriz da novela das nove né?
Iran – Esse mesmo, pega lá na minha mochila
Roni – Ok
Corta Para:
8 Cena – Dia amanhece e nossos alunos se arrumam para a faculdade.
(Pousada. Kiko e Conrado)
Conrado – É Hoje...
Kiko – É o hoje o que?
Conrado – Que ele vai preso.
Kiko – Ele quem?
Conrado – Não te interessa
Kiko fica sem entender.
9 Cena – Suellen revela notícia para os Alunos da republica – Sala da republica - Manhã
Suellen – Galera eu gostaria da atenção de vocês.
Teodora – Pode falar periguete.
Suellen – Eu sei que está muito cedo, mais pro que eu tenho a dizer não existe nem cedo e nem tarde.
Clarita – É o Resultado do axame, né? O que deu? É grave?
Suellen – Eu estou grávida.
Todos ficam surpresos
Teodora -  Quem é o pai ?
Suellen – O Tomas.
Tomas – Eu?
Suellen – Estou grávida há um mês e pelas minhas contas há um mês foi com você que transei.
Tomas – Tá maluca? Você é mó periguete, transa com todos os homem.
Suellen – Olha aqui seu verme, eu posso até pegar vários meninos , mas eu não transo com todos não. Você está insinuando que seja puta?
Tomas – É o que você é Suellen
Suellen – Não olha mais na minha cara, Tomas. Eu cansei de ser humilhada. Não é isso que eu quero pra minha vida, eu vou criar esse filho sozinha e vou vencer na vida pra mostrar do que a periguete ou puta foi capaz de fazer... Agora me dêem licença.
Clarita – Suellen volta aqui.
Suellen – Me deixem
Suellen sai de casa chorando.
10 Cena – Conrado Denuncia Josué – Pousada – Manhã
No telefone
Telemarketing – Olá bom dia, me chamo Bruna, com quem eu falo?
Conrado – Não posso me identificar
Telemarketing – No que posso ajudar senhor?
Conrado – Eu quero fazer uma denúncia de uma casa onde o dono dela tem posse de arma ilegal e a usa como ponto de trafico de drogas.
Telemarketing – Ok senhor, peço que continue na linha para preencher alguns requisitos.
Conrado – Ok
Musica do Telemarketing
Conrado – Eu disse que te mandaria pro inferno Josué, então me agradeça, pois me sensibilizei e te mandarei pro xilindró.
Risada maléfica
                                 Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário