quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

ESTRELA DO MAR – CAPITULO 37

CENA 1: MANHÃ – RIO DE JANEIRO – EMPRESA GOLTZ – SALA DE ARNALDO

Rogério acaba de confessar a Arnaldo que ele e Diogo enganaram César para que assinasse a autorização da compra de novos materiais.
ARNALDO: O que está me dizendo?
ROGERIO: Eu sei que foi errado, mas estávamos com medo que o senhor demitisse um de nós.
Arnaldo aparenta estar chocado. Ele pega o telefone e fala com sua secretaria
ARNALDO: Diga ao Diogo para vir imediatamente a minha sala
Arnaldo desliga o telefone e olha para Rogerio que está de cabeça baixa
ARNALDO: Não acredito que fizeram isso
ROGERIO: Eu estou muito mal desde que ouve o acidente, me sinto culpado por todas aquelas mortes e agora pelo sequestro da garota
ARNALDO: Vou ter que contar isso a policia
ROGERIO: Eu sei, estou preparado para assumir as consequências dos meus atos.
Diogo entra 
DIOGO: Mandou me chamar senhor?
Diogo olha para Rogerio
DIOGO: O que está acontecendo?
ARNALDO: Você tem ideia do que fez?
DIOGO: Do que está falando?
ROGERIO: Ele já sabe de tudo
Diogo fica nervoso
DIOGO: Tudo o que?
ROGERIO: Desculpe, mas eu tive que contar, não aguentava mais esse remorso. Eu contei que somos nós os responsáveis pelo acidente da obra
Diogo olha assustado para Rogerio e Arnaldo

CENA 2: MANHÃ -  FORTALEZA – AEROPORTO – LANCHONETE.

Danilo está falando com César ao telefone
DANILO: Não é nenhum trote senhor. A Estrela me ligou ontem, as 11:45 da noite, mas o celular estava na mochila e eu não ouvi. Só vi a ligação dela agora a pouco.
Vinicius observa Danilo ficando apreensivo com a conversa.
DANILO: Eu estou indo para o Rio agora, devo chegar aí entre uma e duas da tarde. Ok, nós encontramos então.
Danilo desliga o telefone.
VINICIUS: Não encontraram ela né?
DANILO: Não,  mas o pai dela disse que pela ligação que eu recebi vai dar para rastrear e saber de onde ela ligou.
VINICIUS: Beleza, você vai se encontrar com ele?
DANILO: Sim, ele vai estar me esperando no aeroporto
VINICIUS: Falando nisso, é melhor ir fazer o check in
Danilo se levanta
DANILO: Claro, não vejo a hora de chegar no Rio logo.
Danilo e Vinicius saem da lanchonete.

CENA 3: MANHÃ – FORTALEZA – CARRO

Jaqueline Clara estão no carro indo para doceria
JAQUELINE: Eu fico tão feliz que tenha aceitado ir me substituir na doceria
CLARA: Eu  é que fico feliz com o convite. Você já falou com a dona?
JAQUELINE: Na verdade não, mas tenho certeza que ela vai te aceitar. A Gabriela é uma pessoa muito bacana, é uma pena eu ter que sair, mas a proposta do Kaio é irrecusável
CLARA: Falando nisso, eu vi o jeito com que vocês dançaram ontem. O que está rolando?
Jaqueline fica vermelha
JAQUELINE: Nada, somos só amigos e agora colegas de trabalho.
CLARA: Mas não rolou nadinha?
JAQUELINE: Bem... ontem ele me  acompanhou até em casa e acabou rolando um beijo, mas só isso
CLARA: Aê! Amiga fisgou o maior gato
JAQUELINE: Ah! Para, eu fico sem graça
CLARA: Fico muito feliz, vocês formam um casal lindo
Jaqueline estaciona o carro em frente a doceria
JAQUELINE: Chegamos

CENA 4: MANHÃ – RIO DE JANEIRO – EMPRESA GOLTZ – SALA DE ARNALDO

Diogo e Rogerio estão na sala de Arnaldo.
DIOGO: Eu não fiz nada
ROGERIO: Pare de mentir Diogo, assuma logo o que fizemos.
DIOGO: Já disse que não fiz nada, vocês não tem prova nenhuma
ARNALDO: Diogo, se você está nesse rolo é melhor falar logo
Diogo irrita
DIOGO: Que droga, já disse que não fiz nada. O Rogerio está perturbado há dias, será que ninguém entende.
ROGERIO: Como é que é?
DIOGO: Olha cara, esse tipo de estresse é normal, você tem trabalhado demais e ficou impressionado com a queda do edifício. Nesses casos, as pessoas costumam imaginar coisas, acho que umas férias te fariam bem.
ROGERIO: O que? O surtado aqui é você
Rogerio começa a se alterar
ARNALDO: Acalmem-se. Vocês dois são meus funcionários de maior confiança e me deixam numa sinuca de bico. Ninguém tem provas de nada, é apenas a palavra de um contra o outro, de modo que terei que deixar isso com a polícia.
ROGERIO: Ótimo
Diogo fica nervoso
DIOGO: Acho que não é para tanto
ROGERIO: Ora, quem não deve não teme
ARNALDO: O Rogerio tem razão, se você é inocente como diz, não tem porque se opor a investigação da policia
DIOGO: Tudo bem, faça o que achar melhor. Vou estar na minha sala
Diogo sai irritado
ROGERIO: Também vou para minha sala, estou a disposição para qualquer esclarecimento
Rogerio sai. Arnaldo liga para seu advogado.

CENA 5: MANHÃ – RIO DE JANEIRO – CASA DE CESAR – QUARTO

Cesar entra em seu quarto e começa a se arrumar. Beatriz, que estava deitada se levanta e senta-se na cama.
BEATRIZ: Alguma noticia da Estrela?
CESAR: Sim, parece que ela ligou ontem a noite para aquele namoradinho dela da vila
Beatriz se levanta animada.
BEATRIZ: O que? Onde ela está? Ela está bem?
CESAR: Não sabemos. O tal Danilo não ouviu o telefone e por isso não atendeu
BEATRIZ: Por que ela não ligou para gente?
CESAR: Eu não sei, mas o Danilo está vindo pro Rio, eu vou encontra-lo no aeroporto e com o celular dele poderemos rastrear o chamado e saber de onde a Estrela ligou.
BEATRIZ: Eu vou com você
CESAR: Não,  é melhor você ficar para o caso da Estrela ligar
BEATRIZ: Tudo bem, mas me mantenha informada
CESAR: Pode deixar.
CENA 6: MANHÃ – FORTALEZA – DOCERIA SABOR DE MEL

Jaqueline e Clara entram na doceria e seguem para o balcão onde está Gabriela
JAQUELINE: Bom dia
GABRIELA: Bom dia. Você não veio na hora do expediente, suponho que tenha aceito a proposta do seu professor
JAQUELINE: Sim, eu aceitei
GABRIELA: Fico feliz por você. Não posso ser egoísta
JAQUELINE: E eu não posso ser ingrata, por isso quero te apresentar a Clara
CLARA: Oi
GABRIELA: Olá
JAQUELIN: A Clara fez o curso comigo e se saiu muito bem, ela já tem experiência no ramo, mas no momento está sem emprego, por isso pensei que ela poderia me substituir aqui.
GABRIELA: Ora, isso é ótimo, eu já estava preocupa ter que encontrar outra funcionaria as pressas.
CLARA: Posso fazer um teste se a senhora quiser
JAQUELINE: Garanto que não vai se arrepender, ela é ótima
GABRIELA: Confio na sua indicação. Clara, você esta contratada, pode começar agora?
CLARA: Agora? Claro, sem problemas
GABRIELA: Vou leva-la até a cozinha e te apresentar ao pessoal
CLARA: Muito obrigada senhora.
Clara abraça Jaqueline
CLARA: Obrigada à você também amiga
JAQUELINE: Não precisa agradecer. Muita sorte nesse novo emprego
CLARA: Eu te desejo o mesmo. Sorte com o novo emprego e com o novo amor.

CENA 7: TARDE – RIO DE JANEIRO – AEROPORTO

Danilo desembarca do aeroporto do Rio. César e o Dr. Soarez estão esperando por ele.
CESAR: Oi você é o Danilo?
DANILO: Sim
CESAR: Eu sou Cesar, pai da Estrela, e esse é meu advogado Dr. Soarez
DANILO: Prazer
DR. SOAREZ: Onde está o celular com a ligação da garota?
DAQUILO: Aqui
Danilo entrega seu celular ao advogado. 
DR. SOAREZ: Vou levar agora mesmo para que a policia rastreie a ligação
CESAR: Certo, me informe assim que tiver algum resultado.
O Dr. Soarez sai.
Cesar vira-se para Danilo
 CESAR: vamos para minha casa, temos muito o que conversar
Danilo sai com Cesar

CENA :8 TARDE – PETROPOLIS – SITIO – CASA – QUARTO

Estrela está sentada na cama, aparentando estar muito entediada. 
Milton entra e a garota se assusta
MILTON: Vamos
ESTRELA: Vamos para onde?
MILTON: Você pergunta demais
Milton se aproxima de Estrela com uma corda e começa a amarrar as mãos dela
ESTRELA: Ei? O que está fazendo?
MILTON: Pare de se mexer
Milton amarra as mãos de Estrela com uma ponta da corda. Com a outra ponta ele a puxa e a leva para fora do quarto.
ESTRELA: Por que está me levando como se eu fosse um cachorro? Me solte
Milton continua andando em silencio. Eles saem da casa

CENA 9: TARDE – RIO DE JANEIRO – EMPRESA GOLTZ – SALA DE ARNALDO

Arnaldo está em sua sala trabalhando, quando Vicente, seu advogado entra
ARNALDO: E aí? Descobriu alguma coisa?
VICENTE: Acho que a historia que o Rogerio contou é verdadeira
ARNALDO: Por que diz isso?
VICENTE: O advogado do Cesar está fazendo uma investigação sobre uma empresa paulista que fez o Cesar sair do Rio justo no dia em que iam comprar e descarregar o material na obra.
ARNALDO: E o que isso tem a ver com a gente?
VICENTE: A tal empresa tem fortes contatos com o Diogo
ARNALDO: Então ele e o Rogerio armaram tudo mesmo
VICENTE: Parece que sim. Já avisei a policia e eles vão interrogar os dois
Arnaldo pega o telefone e pede que a secretaria chame Rogerio e Diogo
ARNALDO: Não acredito que fizeram isso. Será que eu os pressionei demais?
VICENTE: Não  culpe, não há justificativa para o que eles fizeram
ARNALDO: Eu juro que jamais pensei em demiti-los
Rogerio entra
ROGERIO: Estou aqui senhor
ARNALDO: Parece que o você diz é verdade, e que vamos ter como provar
VICENTE: Você sabe que vai ser processado não é?
ROGERIO: Sim senhor, mas nenhuma pena vai ser maior do que esse remorso que sinto
Fabiana, a secretaria entra
FABIANA: Com licença senhor. O Diogo não está na sala dele.
ARNALDO: Ele saiu? Eu disse pra ele não sair
FABIANA: Eu acho que ele não volta hoje, pois ele levou seus pertences quase todos
ROGERIO: Ele fugiu. Aquele covarde fugiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário