quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

República Estudantil - Capítulo 10


1 Cena – Suellen  chega na casa de Josué – Manhã
Suellen chega gritando e chorando.
Suellen – Josué
Josué assustado.
Josué – Suellen? Aconteceu alguma coisa? Por que está chorando ?
Suellen – Não fala nada Josué, apenas me abraça.
Suellen abraça Josué.
Josué – Vamos entrando. Você toma água se acalma e me conta o que aconteceu.
Suellen – Ok.
2 Cena – Clarita recebi visita indesejada – Na republica - Manhã
Batem na porta e Clarita abre.
Clarita – Você?
Kiko – Bom dia dona Clarita.
Clarita – O que você quer uma hora dessa na minha casa?
Kiko – Eu descobrir quem é meu irmão.
Clarita – Mentira.
Kiko – É mentira? Então eu vou sair agora, ir até a faculdade e contar tudo a ele.
Clarita – O que você quer?
Kiko – Nada, eu sou rico, tenho tudo que quero. Eu só vim aqui antes pra avisar a você que estou indo contar tudinho que descobrir a ele.
Kiko vira e anda em direção a porta. Clarita não sabia o que fazer e ao mesmo tempo teria que fazer algo pra impedi-lo. No momento de desespero, ela pegou um Jarro e quebrou na cabeça do Kiko, que caiu sobre o tapete da sala desmaiado.
Clarita – Ai meu Deus, eu matei o garoto.
Corta Para:
3 Cena – Na faculdade – Biblioteca - Manhã
Iran – E ai Roni, fazendo o que?
Roni – Estou estudando, não tá vendo?
Iran – Larga isso aí, vamos jogar futebol com os meninos lá na quadra.
Roni – Primeiro que eu não sei jogar futebol e segundo que tenho que entregar esse trabalho amanhã.
Iran – Sem você não vai ter graça.
Roni – deixa de mentir Iran, você sempre jogou futebol sem mim.
Iran – Mas hoje eu quero jogar com você, e se você não for jogar eu vou ficar aqui estudando junto a você.
Roni – Então pega um livro e ler, mas ler baixo senão te encho de cascudo.
Iran – Pode deixar
Roni olha pra Iran e sorrir, Iran responde com outro sorriso.
4 Cena – Casa de Josué. - Manhã
Josué – Está mais calma Suellen?
Suellen – Estou Josué, desculpa viu?
Josué – magina...
Plin Don (campanhinha)
Josué-  Quem será? Não estou esperando ninguém.
Suellen – Vai ver ué.
Josué abre a porta
Dlg Lygia. Eu sou a Delegada Lygia e recebi uma denuncia anônima avisando que nesta casa o dono tem posse ilegal de arma e a usa como ponto de trafico de drogas, Portanto, teremos que investigá-la.
Josué fica nervoso.
Josué – O...Ok!
Policiais entram e começa a resvistar.
Suellen chega em Josué e sussurra.
Suellen – Josué, aquele pacote, você jogou fora né?
Josué – Não.
Suellen – Seu burro! Sabe o que vai acontecer agora? Vamos presos.
Eles ficam aflitos
Minutos depois
Dlg Lygia – Bom, meus policiais acharam essa arma e uma grande quantidade de maconha na residência, portanto, vocês serão levados a delegacia onde prestaram um depoimento.
Suellen e Josué se olham
5 Cena – Na faculdade. Teodora e Beverly – Saída – Manhã
Beverly – Teodora me espera.
Teodora – Desculpa amiga.
Beverly – Pra onde você vai assim com tanta pressa?
Teodora – Vou ao shopping, preciso comprar umas roupas
Beverly – Então eu vou junto, pode ser?
Teodora –  Claro boba
6 Cena – Tomas chega da faculdade – Na republica – Meio dia
Porta abre, Tomás entra.
Tomas – Tem alguém em casa?
Clarita – Tem eu.
Tomas – Oi tia, quanto vidro é esse no chão ?
Clarita – Um vaso que caiu.
Tomas – Tem sangue também.
Clarita – Eu que me cortei, mas vou limpar
Tomas – Ok tia, qualquer coisa estarei no meu quarto.
Clarita – Ok querido.
7 cena – Beverly e Teodora no shopping – Meio Dia
Beverly – Olha amiga, esse vestido que luxo.
Teodora – Beverly, olha ali, aquela não é a Alexia?
Beverly – Que Alexia amiga?
Teodora – Aquela que morou com a gente na republica.
Beverly – É ela sim, vamos falar com ela.
Elas se aproximam
Beverly – Oi Alexia.
Alexia – Beverly? Teodora?  Amigas quanto tempo
Elas se cumprimentam
Teodora – Você sumiu  
Alexia – Trabalhando muito meninas, agora tenho uma loja aqui no shopping.
Beverly – Ela é nova?
Alexia – É sim, ainda vai ser inaugurada.
Beverly – Alexia eu não quero parecer chata, mais não tem como nos colocar  pra trabalhar com vocês não?
Alexia – Que isso menina? Lógico, eu vou amar trabalhar com vocês duas.
Teodora – Essa Beverly... Sei Não.
Corta Para:
8 Cena – Na faculdade. Iran e Roni. – Biblioteca – Meio Dia
Roni – Ufa! Acabei, vamos embora Iran?
Ronco
Roni – Iran ... Iran ... Iraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaan
Iran acorda assustado
Iran – Que foi? O mundo tá acabando é?
Roni – Você dormindo e me deixando falando sozinho.
Iran – Desculpa Amor.
Roni se surpreende
Roni – Amor?
Iran fica sem graça.
Iran – Que amor o que, eu tava sonhando, vamos embora
Iran sai na frente deixando Roni com um lindo sozinho no rosto e um olhar sonhador.
Corta Para:
9 Cena - Na delegacia – Josué e Suellen – Inicio da tarde
Dlg. Lygia – Foi comprovado que você Josué possui posse ilegal de arma, e mesmo que você só seja usuário de drogas, a quantidade de maconha encontrada na sua casa foi maior do que permitido em lei, a Suellen  ficará detida pois precisa prestas alguns esclarecimentos.
Suellen – Mas eu estou grávida
Dlg Lygia – Você sabe quantas mulheres grávidas tem nessa cadeia? O fato da sua gravidez não muda em nada.
Josué – Suellen calma.
Dlg Lygia – Favor policial, leve eles para cela, podem deixar os dois juntos.
10 Cena – Kiko foi levado para o vale do precipício – Vale - Tarde
Clarita havia levado Kiko para o vale do precipício achando que ele havia morrido.
O garoto estava desacordado e quando acordou teve uma visão meio louca.
Kiko – O que você tá fazendo aqui? Responde.
a visão de Kiko escreve no chão a seguinte frase
“Não conte pra ninguém que você me viu ou...”
Kiko – Ou o que? Você vai me matar?
A visão de Kiko dá as costas e sai andando
Kiko – Ei, volta aqui, Voltaaaaaaaa
Kiko fica desesperado
O que será que Kiko viu? Realidade ou delírio ?
                                         Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário