quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

República Estudantil - Capítulo 11


1 cena – Roni chega na republica - Tarde
Roni – Oi gente, o Iran chegou?
Tomas – Tá no banho.
Roni – Caraca! Ele saiu na frente e me deixou comendo poeira lá na faculdade.
Clarita chega na sala
Clarita – Meninos, algum de vocês tem noticias da Suellen?
Tomas – Eu não.
Roni – Nem eu.
Clarita- Eu não sei o que vai ser dessa republica, primeiro o Conrado sai desembestado, depois a Suellen. Os dois desaparecem e não dão mais sinal de vida.
Roni – Calma tia, eles vão aparecer.
Clarita – Que saber, eu vou ali.
Tomas – Aonde a senhora vai?
Clarita – No pai de santo
Roni – Vish
2 Cena – Na prisão. – Cela - Tarde
Suellen – E agora?
Josué – Eles não podem te manter presa, você daqui a pouco é liberada
Suellen – Eu sai da republica.
Josué – Você vai ter que voltar, o Conrado é muito perigoso e vai tentar te matar.
Dlg Lygia chega na cela.
Dlg Lygia – Suellen, venha comigo.
Suellen olha pra Josué
Josué – Suellen, eu te amo viu?
Suellen – Eu também te amo Josué.
Corta Para:
Na sala da delegada
Dlg. Lygia – Você vai ser liberada, mas toma cuidado
Suellen – Pode deixar.
3 Cena – Teodora e Beverly No Shopping - Tarde
Teodora – Adorei sua loja Alexia.
Beverly – Verdade, tem cada roupa linda aqui.
Alexia – Obrigada meninas.
Beverly – E sobre a proposta que te falei?
Alexia – Lógico que aceito Beverly.
Beverly – Te amo amiga
Teodora – Alexia, não liga não que essa é doida.
Beverly- Bom, agora temos que ir
Alexia – Ok meninas, qualquer dia desses eu apareço lá pra uma visitinha.
Teodora – Ok
4 Cena – Tia Clarita chega na casa do pai de santo - Tarde
Clarita – Oi, tem alguém em casa?
Pai Carlos- Se Aprochegue
Clarita – Oi, tudo bom?
Pai Carlos – Tudo Ótimo, no que posso ajudar?
Clarita – É que eu sou dona de uma republica...
Pai Carlos - Eu já sabia.
Clarita- Como já sabia?
Pai Carlos – É meu dever advinha
Clarita – Você é pai de santo ou vidente?
Pai Carlos – Você está duvidando do meu poder?
Clarita – Não está mais aqui quem falou.
Pai Carlos – Então diga logo o que você quer.
Clarita – Se você pode adivinhar, por que vou contar ?
Pai Carlos – Eu já estou me estressando.
Clarita – Ta bom, vou contar.
Clarita começa a contar...
Pai Carlos – Realmente a situação na republica não está nada boa, eu vou precisar ir nessa republica, deixa eu pegar meus matérias de trabalho.
Clarita estranha
Clarita – Você usa seringa como material de trabalho?
Pai Carlos – Uso sim.
Clarita – Você é pai de santo ou medico?
Pai Carlos – Eu sou um pai de santo moderno.
Clarita – Ata.
Corta Para:
5 Cena – Suellen sai da prisão – Final de Tarde
Suellen – E agora o que eu faço? Não tenho pra onde ir
Ela é surpreendida por Conrado.
Conrado – Você vai vim comigo.
Suellen – Conrado? O que você está fazendo aqui?
Conrado – Deixe de ladainhas e me acompanhe.
Suellen – Não, eu vou embora de Riveira.
Conrado – Você vai morar comigo ou te mato.
Suellen – Eu to grávida Conrado
Conrado se surpreende
Conrado – Grávida?
Suellen – Pois é! Eu passei mal aquele dia por isso.
Conrado – Você vai vim comigo.
Suellen – Você vai me machucar?
Conrado – Não.
Suellen – Ok então.
6 Cena – Na republica – Iran e Roni – Quarto masculino – Final de tarde
Roni – por que você saiu daquele jeito?
Iran – Estava com presa ora
Roni – E por que você me chamou de amor?
Iran – Roni, não começa. Eu te disse que estava sonhando.
Roni – Ta né, eu não vou te irritar.
Iran – Obrigado.
Roni fica pensativo.
7 Cena – Suellen e Conrado chegam na pousada - Noite
Suellen – É aqui que você está morando?
Conrado – Por enquanto
Suellen – Vai embora de Riveira é?
Conrado – Deixe de graça
Suellen – Não está mais aqui quem falou
Conrado – O que o Josué falou de mim na cadeia?
Suellen – Não te interessa. Se ele quisesse que você ficasse sabendo, ao invés de contar a mim ele contava a você.
Conrado – Olha aqui sua vagabunda, você está muito ousada.
Suellen olha pra Conrado e rir cinicamente.
8 Cena – na republica - Noite
Clarita – Meninos, eu trouxe uma visita
Pai Carlos – Oi
Todos – Oi
Clarita – O pai Carlos vai reza a republica.
Roni – Era só o que me faltava
Pai Carlos – Silencio, eu vou invocar os santos
Teodora – Eu tenho medo disso.
Pai Carlos – Xo Xe xox xeee
Tomas – Que diabo é isso?
Pai Carlos – É O Santo entrando
Iran – O santo entra por onde?
Clarita – Iran, mais educação meu filho.
Iran – eu só queria saber por onde o santo entrava ora.
Pai Carlos – Tá chegando, tá chegando, tá chegando.
Beverly – E eu estou indo embora.
Pai Carlos – Não, não pode sair ninguém da sala.
Roni – Xii, então ferrou pro Tomas, ele á está mijando.
Tomas – Cala boca seu abestado.
Pai Carlo – Entrou.
Teodora – Esse pai Carlos só pode ser boiola, ele fica com mensagens subliminares, sei não...
Clarita – Cala boca.
Pai Carlos – Aqui é o Santo “Lá vem desgraça”
Tomas – Lá vem desgraça? Esse é o nome do santo?
Pai Carlos – Ele manda disser que amanhã vai acontecer algo muito surpreendente na republica.
Todos se olham assustados.
9 Cena – Suellen e Conrado – Pousada - Noite
Suellen – Estou com fome.
Conrado – Vá cozinhar
Suellen – tem comida nessa casa?
Conrado – Tem macarrão instantâneo
Suellen – Affs
Conrado – Se não quiser, não coma.
10 Cena - Kiko perdido no vale do precipício  - Noite
 Kiko – Pra onde eu vou?
Uma voz – Pro inferno.
Kiko se assusta.
Kiko – Você de novo?
Uma voz – Quais suas ultimas palavras?
Kiko se vira e encontra um homem com uma arma na mão.
Kiko – Por que essa arma? Não me mata
Uma Voz – Adeus
Pá (Tiro)
                         Amanhã, não perca as emoções do penúltimo Capitulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário