quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Peruas de Quinta - Capítulo 28



Cena 01
Melissa abre o cofre e tira um documento
MELISSA – O que será isso? Roberto? Roberto Cavalcante? Não to acreditando, como nunca imaginei?  Não existe Roberta alguma, ele é homem! Agora sim! Vamos ver com quantos paus se faz uma canoa?
Melissa ri maliciosamente

Cena 02
Bianca aborda Daniel em frente à casa dele
BIANCA – Vem comigo!
DANIEL – Que?
Bianca aponta uma arma para ele
BIANCA – Entra no carro agora!
DANIEL – Tudo bem, eu vou entrar!
Ele entra e ela entra em seguida
BIANCA – Você me ferrou cara!
DANIEL – Eu fiz o que tinha que fazer!
BIANCA – Mas eu não vou deixar barato!
DANIEL – O que vai fazer?
BIANCA – Vamos dar um passeio, nunca viu uma mulher com uma arma na mão e a outra no volante?
Ela acelera e sai com o carro

Cena 03
Roberta sai do provador com um vestido amarelo
ROBERTA – O que achou desse?
VERINHA – Amarelo não combina com você!
Ela sai com um vestido de oncinha
VERINHA – Perua demais!
Depois com um vestido preto
VERINHA – Odeio preto! Chique demais pra um jantar simplório!
ROBERTA – Eu amei o vermelho!
VERINHA – Caiu bem! Você diva no vermelho!
ROBERTA – Divo com qualquer vestido, eu humilho com meu salto 18!

Cena 04
Melissa encontra Uildson
UILDSON – Você vai revelar que a Roberta é ele?
MELISSA – Vou esperar a hora certa!

Cena 05
Fernandona encontra Valquilene no hospital
FERNANDONA – Eu fiquei sabendo e corri pra cá!
VALQUILENE – Perdi meu filho, o filho do Cezar! Não gosto nem de pensar!
FERNANDONA – Cezar? Filho da Clarice?
VALQUILENE – É!
FERNANDONA – Sou a irmã dele!
VALQUILENE – Como assim? Irmã do Cezar?
FERNANDONA – Provavelmente!
VALQUILENE – Como foi isso?
FERNANDONA – Nasci de um caso com o falecido marido da dona Clarice com a antiga empregada!

Cena 06
Bianca corre com o carro em alta velocidade
DANIEL – Para esse carro!
BIANCA – Não vou parar coisa nenhuma! Ta com medo?
DANIEL – Se você não parar eu pulo!
BIANCA – Você não teria coragem!
Daniel tenta abrir a porta, Bianca tenta impedir e o carro acaba capotando

Cena 07
Clarice e Henrique descem as escadas aflitos
HENRIQUE – Com está minha filha?
HOMEM – O acidente foi feio, o cara que estava com ela morreu na hora e ela está na UTI no hospital!
CLARICE – Meu filho!
HENRIQUE – Onde fica o hospital?
HOMEM – Do outro lado da cidade, é melhor correr pra lá!
Homem sai e Cezar entra
CLARICE – Meu filho!
Clarice abraça Cezar
CLARICE – Você não estava com a Bianca?
CEZAR – Não, por quê?
HENRIQUE – A Bianca sofreu um acidente!
CEZAR – E a Valquilene?
HENRIQUE – Tenho que ver o estado da minha filha, você vai Clarice?
CLARICE – Prefiro ficar!
CEZAR – E a Valquilene?
CLARICE – Hoje foi o dia das tragédias, caiu da escada e foi levada pro Hospital!
CEZAR – E não tem ninguém com ela?
CLARICE – Não tenho obrigação nenhuma de acompanhar uma empregada acidentada no hospital, vou ver como a Bianca está!

Cena 08
Roberta desliga o telefone
VERINHA – Que foi?
ROBERTA – Cancelaram o jantar!
VERINHA – Por quê?
ROBERTA – A Filha do Henrique morreu!
VERINHA – Céus!

Cena 09
Cezar chega ao hospital e encontra Valquilene
CEZAR – Valquilene!
VALQUILENE – Cezar, o que você esta fazendo aqui?
CEZAR – Fiquei preocupado, o que aconteceu?
VALQUILENE – Eu estava descendo as escadas e a Bianca me empurrou... Mas ela é filha do patrão, quem vai acreditar em mim?
CEZAR – Bianca está morta!
VALQUILENE – Morta?
Cezar abraça Valquilene

Cena 10
Roberta se arruma
ROBERTA – Vou usar o vestido preto!
VERINHA – Você vai ao velório?
ROBERTA – Tenho que dar forças pro Henrique!
VERINHA – Se eu fosse você, eu não iria!
ROBERTA – Será que devo?
VERINHA – Não!

Cena 11
Clarice fica ao lado de Henrique no velório de Bianca
HENRIQUE – Perdi a única filha que eu tinha!
CLARICE – É a vida! Temos que nos acostumar!
Eles se abraçam
CEZAR – Tinha tanta vida pela frente!
VALQUILENE – Acho que ela pagou pelas maldades que fez, quem sabe não é perdoada por Deus!
CEZAR – Eu te amo!
Roberta chega ao velório
ROBERTA – Meus sentimentos!
Henrique fica surpreso ao ver Clarice abraçando Roberta

Cena 12
Dias depois...
Fernandona e Cezar chegam a clinica
FERNANDONA – Em poucos dias eu vou provar que estou falando a verdade!
CEZAR – Isso é o que vamos ver!
Cezar e Fernandona tiram sangue para o teste de DNA

Cena 13
Henrique encontra Roberta
HENRIQUE – Que bom que eu tenho você!
ROBERTA – Deve ser péssimo perder uma filha, tão jovem...
HENRIQUE – Não gosto nem de pensar que nunca mais irei vê-la!
Roberta pega na mão dele
ROBERTA – Eu to com você!
HENRIQUE – Está mesmo?
ROBERTA – Eu acho que sim! Mas tem tanta coisa pra ser resolvida para finalmente ter um final feliz!
HENRIQUE – Com você eu me livro de todos os problemas que me cercam!
ROBERTA – Não precisa exagerar!
HENRIQUE – To falando sério!

Cena 14
Valquilene e Cezar encontram Clarice na biblioteca
VALQUILENE – Vim comunicar que estou me demitindo!
CLARICE – Se demitindo?
CEZAR – Sim!
CLARICE – Vou ficar sem empregada?
CEZAR – Valquilene vai casar comigo!
CLARICE – O que?
VALQUILENE – Eu e seu filho vamos nos casar!
CLARICE – Não, isso não!
Clarice desmaia

Cena 15
Verinha chega à boate junto com Betão
BETAO – Que maneiro!
VERINHA – Isso é a realização do meu sonho!
BETAO – No máximo que consegui sonhar, foi ter um açougue!
Melissa se aproxima
MELISSA – Verinha?
VERINHA – Beto, essa é a Melissa!
BETÃO – Muito prazer!
MELISSA – Prazer!
VERINHA – Eu e o Beto estamos juntos!
MELISSA – Juntos? Morta com farofa!

Cena 15
Valquilene visita Roberta
ROBERTA – Você está bem?
VALQUILENE – Tive tantos problemas!
ROBERTA – Soube do acidente logo após do velório! E o romance com o Cezar?
VALQUILENE – Vamos nos casar!
ROBERTA – Casar?
VALQUILENE – Sim!
ROBERTA – E como está lá na casa?
VALQUILENE – Esqueci de contar, Parece que o Cezar tem uma irmã!
ROBERTA – Irmã?

Cena 16
Dias depois...
Cezar e Fernandona chegam à mansão com o exame de DNA
CLARICE – Já sabem o resultado?
CEZAR – Ainda não!
VALQUILENE – Eu estou ansiosa!
FERNANDONA – Abre logo, quero provar que estava falando a verdade!
Cezar abre o exame e lê
CLARICE – O que tem ai?

Câmera congela no rosto de Fernandona

FIM DO CAPÍTULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário