quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Republica Estudantil - Capitulo 1


Mais um dia de aula acaba na faculdade de Riveira, Nosso alunas chegam em casa...

Cena 1 – Eles Chegam em casa – Na republica – Tarde

Suellen – Jesus! Que cansaço. (Suellen coloca os pés sobre o sofá)
Rosário – Suellen tira o pé do sofá, Vai tomar banho.
Suellen – qual foi Rô? Relaxa guria.
Rosário – Anda Suellen, sai, sai.
Suellen – Affs
Teodora – Gente, tia Clarita não está em casa
Beverly – Pois é, ela me disse que iria sair, não sei pra onde...

Corta Para:
Cena 2 – Tia Clarita chega com um menino estranho. – sala da republica - tarde

Clarita – Oi queridos
Todos – Oi
Clarita – Eu trouxe um novo calouro para a republica, Pode se apresentar querido.
Rodney – Prazer! Eu sou o Rodney, mais pode me chamar de Rod.
Conrado lança um olhar fulminante contra Rodney
Conrado – A senhora tá de brincadeira né?
Clarita – Não, Ele morará conosco.
Conrado – Você é de onde Rod?
Rodney – Eu vim do Vidigal, no Rio De Janeiro.
Todos param e se olham.
Conrado – Tinha que ser favelado, licença irei pro meu quarto. (Conrado sai da sala)
Tomas- Liga não parceiro, o Conrado é meio pirado mesmo. Vem cá pra eu te mostrar o resto da casa.

Cena 3 – Na sala da republica - tarde

Beverly – Gente, a tia Clarita pirou? Como é que ela trás um favelado pra dentro de casa?
Teodora – Será que ele é traficante?
Iran – Afz! vou tomar banho. Vocês só falam merda. (Iran sai da sala)
Beverly – Eu hien!
Teodora – Mais o Rod até que é bonitinho.
Beverly – Péssimo gosto em amiga.
Teodora – E tu que não pega ninguém..
Beverly – Tu se acha, né?
Teodora – Eu posso, dá licença?

Cena 4 – No quarto - Suellen vai tara Roni. – na sala da republica - tarde

Suellen – Tá fazendo o que Roni?
Roni – estudando, não está vendo?
Suellen – Larga disso, hoje é sexta, dia de festejar.
Roni – Eu prefiro estudar.
Suellen – Roni, hoje vai rolar uma baita festa aqui em Riveira, quem sabe...
Roni – Quem sabe nada, na segunda eu tenho uma prova e preciso estudar muito. (Roni levanta da mesa)
Suellen – Mas Roni...
Roni – Não tem mas, Suellen. E se você me dr licença, vou indo nessa, Tchau! (Roni sai)
Suellen – Affs! Que garoto chato.

Cena 5 – Tomas chega com Rodney no quarto masculino – quarto masculino - tarde

Tomas- é aqui o quarto dos garotos. Pode escolher sua cama
Rodney – hum! Prefiro essa. (Rod aponta)
Conrado – Jamais, garoto. Essa cama é minha
Rodney – Desculpa Conrado...
Conrado – Garotos como você devem dormir na sala
Tomás – Conrado, cara, não fala assim com o garoto
Conrado – Você vai fazer o que se eu falar hein?
Tomás – Te quebro todinho, seu babaca
Rodney – Não tem problemas, Tomás. Eu durmo na sala, sem problemas...
Tomás-  Não, Rod. Tu dorme no quarto (Tomás fala encarando Conrado)

Cena 6 – Clarita vai sair - Tarde

Clarita – Rosáriooo vem cá.
Rosário – Oi tia Clarita
Clarita – Eu vou sair você poderia arrumar o meu quarto amor?
Rosário – Claro ,tia. Pode ficar tranqüila viu?
Clarita – Ok amor.

Cena 7 – Suellen e Teodora na sala - Teodora Passando Creme nas pernas – tarde

Suellen – Qual é perua? Ta passando creme da AVON na perna?
Teodora – Suellen Vê se me erra. Vai procurar algum macho por aí
Suellen – ta me chamando de oferecida? Sua perua azeda.
Teodora – Perua azeda é o @#$&#
Suellen – Olha aqui garota, não vem me xingar não hein!
Teodora – Então não vem encher o saco e deixe-me usar meus produtos em paz
Suellen pega um creme e cheira
Suellen – Cheiroso, gostei desse.
Teodora – Gostou? Então compra um pra você
Suellen – Não, esse vai ser meu
Suellen sai correndo
Teodora – Suellen, volta aqui....

Cena 8 – No quarto masculino (cont. cena 5) - tarde

Conrado – Ele vai dormir na sua cama
Tomás – Não interessa.
Conrado- Engraçado, ele acabou de chegar e você já trata ele melhor que eu
Tomás – Ele me mostrou ser gente boa, e eu trato as pessoas da forma pelo qual elas me tratam.
Conrado – Como quiser, só que esse garotinho não viverá em paz, não enquanto eu estiver aqui...

Cena 9 – Rosário vai arrumar o quarto – quarto de Clarita - tarde

Rosário – Vamos arrumar essa bagunça....
Minutos depois
Rosário – Bom! Agora está tudo pronto.
Ela ia saindo do quarto quando encontrou uma carta.
Rosário – Uma carta assim aberta? Deixa-me pegar.
Rosário pensou duas vezes, mais a curiosidade foi tanta e ela acabou lendo.
Ao ler o que tinha escrito ela se espanta e não consegue acreditar no que lia.
Rosário – Meu Deus! Não acredito. Tia Clarita foi capaz de fazer isso.
Cena 10  – Rosário chega na sala pra dizer o que tinha lido.
Rosário – Gente vem cá todos.
Roniquito – O que foi?
Beverly – Que cara de espanto é essa?
Iran – Fala Rô, o que foi?
Teodora – Você estar bem?
Suellen – Fala logo.

 O Que Será Que Dizia Na Carta?
 
Continua...

Confira a nossa vinheta!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário