segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

ESTRELA DO MAR – CAPITULO 35

CENA 1: TARDE – RIO DE JANEIRO – ESTRADA – CARRO

Milton está parado na estrada com Estrela. Ele acaba de dizer que irá mata-la
ESTRELA: O senhor vai me matar? Eu não quero morrer
Estrela começa a chorar
MILTON: Cala a boca. Seu choro me irrita
ESTRELA: Eu quero ir pra casa. 
Estrela começa a gritar
ESTRELA: Socorro, socorro
MILTON: Já mandei calar a boca
Milton liga a carro e segue pela estrada
ESTRELA: Pra onde estamos indo? Eu não quero ir. Socorro
Milton liga o rádio para não ouvir o choro de Estrela e continua dirigindo.

CENA 2: TARDE –RIO DE JANEIRO – CASA DE CESAR –SALA

Cesar chega. Beatriz está na sala apreensiva
BEATRIZ: E então? Encontraram a Estrela
CESAR: Não, mas a policia já está cuidando de tudo. Vamos encontra-la
Beatriz chora e Cesar a consola
Carla entra
CARLA: A culpa disso tudo é minha
CESAR: O que é isso minha filha? É claro que não é sua culpa
CARLA: É sim, se eu não tivesse cismado de comprar o vestido , tínhamos subido todas juntas e a Estrela não ia ficar sozinha com aquele homem
Beatriz sobe as escadas correndo e chorando
CARLA: Esta vendo? Mamãe me culpa
Cesar abraça Carla
CESAR: Não, ela não te culpa. Ela está muito nervosa, compreenda
Carla chora
CARLA: Desculpa
CESAR: Querida para com isso. A culpa não é sua
Cesar continua consolando Carla, que não para de chorar.

CENA 3: TARDE – VILA DE PESCADORES – CASA DE JULIO – QUINTAL

Malena está no quintal lavando roupa e vê Danilo se aproximando
MALENA: Terminou o barco?
DANILO: Sim, falta só uns pequenos detalhes, mas amanhã eu faço estou cansado
MALENA: Ainda está com aquele aperto no peito?
DANILO: Sim, e um nó da garganta.
MALENA: Tem certeza de que não quer ir ao posto?
DANILO: Sim, estou bem. Eu tentei falar com a Estrela, mas o celular dela esta desligado, será que pega mal eu ligar para casa dela?
MALENA: Acho que não. Por quê?
DANILO: Não sei, acho que a mãe dela não gosta muito de mim, por isso combinamos de nos falarmos apenas pelo celular.
MALENA: Nesse caso, tenta ligar pro celular mais tarde, se ainda estiver desligado você liga para casa dela
DANILO: É acho que é o melhor. A Estrela sempre esquece de ligar o celular, é uma cabecinha de vento mesmo.
MALENA: Descanse um pouco
DANILO: A Catarina está em casa?
MALENA: Não, ela foi brincar na casa da amiguinha
DANILO: Beleza, então tenho tevê só para mim
MALENA: Tem bolo na cozinha
DANILO: Valeu mãe
Danilo entra em casa.

CENA 4: TARDE – VILA DE PESCADORES – CASA DE JULIO – SALA

Danilo entra em casa, e liga tevê. Ele segue para a cozinha e volta alguns minutos depois com um pratinho com bolo e um copo de suco.
Danilo senta-se no sofá e presta a atenção na tevê, que está passando um filme. 
Danilo está comendo bolo e vendo o filme, quando entra o plantão de noticias na tevê
PLANTÃO DE NOTICIAS: Acaba de ser confirmando o desaparecimento da filha de Cesar Azevedo, o engenheiro que está sendo acusado de ser o responsável pelo desabamento do edifício Goltz.
Danilo deixa cair o bolo no chão ao ver a foto de Estrela na tevê
PANTÃO DE NOTICIAS: A jovem Estrela desapareceu de dentro da construtora do pai. Ao que tudo indica ela foi levada por Milton Santos, um dos funcionários que perdeu o filho no acidente. 
A foto de Milton aparece na tevê. 
Danilo está chocado
PLANTÃO DE NOTICIAS: Milton estava sob o efeito de remédios desde a morte do filho. A policia já está cuidando do caso e pede que qualquer pessoa que tenha alguma informação sob o paradeiro de Milton ou Estrela, que ligue imediatamente para o número que aparece na tela.
O plantão de noticias termina e o filme retorna. Danilo continua em choque
Malena entra com um balde de roupas secas
MALENA: Pegou o bolo filho?
Malena percebe que Danilo está imóvel e vai até ele preocupada
MALENA: Danilo? Você está bem?
Danilo abraça a mãe
DANILO: Eu sabia. Eu sabia que tinha alguma coisa acontecendo com a Estrela
MALENA: Do que está falando? Você conseguiu ligar para ela?
DANILO: Não, eu vi na tevê
MALENA: Na tevê? O que você viu na tevê?
DANILO: Que a Estrela sumiu. Ela foi sequestrada por um maluco que perdeu o filho no acidente do qual o pai dela é acusado de ser o responsável
MALENA: Oh meu Deus!
Danilo chora e Malena o abraça fortemente.
Danilo se levante de repente
DANILO: Preciso fazer alguma coisa
Danilo sai correndo para a rua. Malena se desespera.
MALENA: Danilo espera. Aonde você vai?
Danilo já está longe.

CENA 5: NOITE – FORTALEZA – CASA DE VALERIA – QUARTO DE JAQUELINE

Valéria entra no quarto de Jaqueline.
VALÉRIA: Oi, já cheguei e...
Valéria percebe que Jaqueline está se arrumando
VALÉRIA: Vai sair?
JAQUELINE: Sim. Vai ter uma confraternização com o pessoal do curso numa churrascaria
VALÉRIA: Ah é. Você tinha comentado. Mas você não parece animada
Jaqueline se senta na cama, e Valeria senta-se ao lado da irmã
JAQUELINE: É que o professor Kaio...
VALÉRIA: Aquele que você disse que é bonitão?
JAQUELINE: É. Ele me convidou para ser sua assistente numa pâtisserie que ele vai abri
VALERIA: Numa o que?
JAQUELINE: É uma padaria chique francesa
VALÉRIA: Você aceitou?
JAQUELINE: Ainda não dei a resposta. Não sei o que fazer
VALÉRIA: Você quer aceitar?
JAQUELINE: Para falar a verdade quero, mas fico sem graça de deixar a Gabriela. Ela me indicou o curso para que eu melhorasse o desempenho da doceria.
VALÉRIA: Já falou com ela sobre isso?
JAQUELINE: Já. Ela me deixou a vontade para fazer o que for melhor para mim, mas eu me sinto mal
VALÉRIA: Não tem ninguém que tenha feito o curso que esteja procurando emprego? Você pode indicar para a Gabriela
Jaqueline se anima
JAQUELINE: Tem sim, a Clara. Ela é ótima, e está sem emprego, acho que ela se daria muito bem lá na doceria
VALÉRIA: Então pronto. Essa Clara fica no seu lugar na doceria e você vai pra essa pâti não o que com o professor gatão.
Jaqueline abraça Valéria
JAQUELINE: Obrigada mana. Não sei o que faria sem os seus conselhos

CENA 6:  NOITE – RIO DE JANEIRO – CASA DE ARNALDO – SALA

Arnaldo chega em casa. Celine o recebe.
CELINE: Querido, que bom que você chegou. Eu estava preocupada
ARNALDO: Preocupada com o quê?
CELINE: Eu vi na tevê que um cara que perdeu o filho no acidente sequestrou a filha do César, é verdade?
ARNALDO: Sim, parece que sim.
CELINE: Estou com medo. E se esse maluco quiser se vingar da gente também
ARNALDO: Ora é claro que não
CELINE: Nunca se sabe o que esperar dessa gente. Acho melhor contratarmos um segurança
ARNALDO: Celine não pira. Ele não vai tentar nada conta nós. Ele é só um pai que está desequilibrado pela morte do filho. Acho que esse sequestro nem foi planejado, ele agiu sem pensar.
CELINE: Como você sabe disso?
ARNALDO: Pelo o que ouvi, ele foi a construtora falar com o Cesar e encontrou a menina lá por acaso. Ele não tinha como planejar isso, não sabia que ela estaria lá, mas infelizmente ela estava e ele agiu sem pensar.
CELINE: De qualquer forma não estou me sentindo segura 
ARNALDO: Não se preocupe, não vou deixar que nada te aconteça
Arnaldo abraça Celine

CENA 7: NOITE – FORTALEZA – CHURRASCARIA  BOI ESPETADO

Jaqueline chega à churrascaria. A maioria dos alunos do curso já está no local, mas o professor Kaio ainda não chegou.
Jaqueline cumprimenta os colegas e senta-se ao lado de Clara
JAQUELINE: Boa noite. O Kaio ainda não chegou?
CLARA: Não. Vocês ficaram bem próximos não é? O que ele queria te dizer em particular hoje de manhã?
JAQUELINE: Ele me chamou para ser sua assistente em um negocio que vai abrir com o irmão
CLARA: Que legal. Você aceitou né?
JAQUELINE: Ainda não dei a resposta.
CLARA: Mas vai aceitar, é obvio né?
JAQUELINE: Isso depende de você
CLARA: De mim? Não entendi
JAQUELINE: Eu não posso deixar a doceria da Gabriela na mão, ela foi tão legal comigo. Então eu pensei que se você ficasse no meu lugar, eu poderia aceitar a oferta do Kaio.
CLARA: Esta me oferecendo o seu emprego?
JAQUELINE: Sim. Quero dizer, eu ainda não falei com a Gabriela, mas tenho certeza que ela vai adorar. Você é ótima, e se saiu muito bem no curso, acho que vai se dar muito bem na doceria. Você aceita?
CLARA: Ora,é claro que sim. Nem sei como agradecer, eu estava mesmo procurando emprego.
Clara abraça Jaqueline
JAQUELINE: Então amanhã mesmo eu falo com a Gabriela
Jaqueline olha para a porta da churrascaria e vê Kaio entrando. 
Ele segue para a mesa e cumprimenta os alunos com um aperto de mão, e dá um beijo no rosto de Jaqueline, que cochicha em seu ouvido
JAQUELINE: Proposta aceita
Kaio dá um sorriso para Jaqueline.

CENA 8: NOITE – VILA DE PESCADORES – CASA DE JÚLIO – SALA

Malena está desesperada com o sumiço de Danilo. Júlio e Catarina tentam acalma-la
JULIO: Você sabe como o Danilo é. Daqui a pouco ele aparece
MALENA: Ele não estava bem, passou o dia inteiro com um aperto do peito, e depois que soube do sequestro da Estrela saiu correndo desesperado.
CATARINA: Por que sequestraram a Estrela?
MALENA: Eu não sei querida
Malena anda de um lado para o outro impaciente.
MALENA: Vou sair para procura-lo
JULIO: Não. Você está muito nervosa para sair
Danilo entra correndo em casa
MALENA: Oh meu Deus! Graças a Deus, onde você estava?
Danilo não responde e corre para o quarto. Malena e Júlio vão atrás dele.

CENA 9: NOITE – PETROPOLIS - CARRO

Estre está adormecida no carro de Milton. Ele estaciona o carro e a chacoalha
MILTON: Ei garota acorda. Chegamos
Estrela abre os olhos e se levanta lentamente. Ela olha pela janela e percebe que estão em uma espécie de sitio. Tem muitas árvores frutíferas em volta e uma casinha de campo.
ESTRELA: Onde estamos?
MILTON: Em Petrópolis. Desce do carro
ESTRELA: O que é Petrópolis?
MILTON: É uma cidade. Nossa como você é burra heim
Estrela desce do carro e observa a casa
ESTRELA: De quem é essa casa?
Milton observa a casa e sua expressão assume um ar de nostalgia.
MILTON: Era do meu avô. Eu vinha muito aqui quando criança, e depois quando o Rafa era criança. Passamos verões inesquecíveis aqui.
ESTRELA: Quem mora aqui agora?
MILTON: Ninguém, mas meu irmão e meu cunhado vem de vez em quando, principalmente nas férias.
Milton segura o braço de Estrela e caminha com ela em direção a casa
ESTRELA: Por que me trouxe para cá?
MILTON: Não faça perguntas, apenas ande
Milton e Estrela entram na casa

CENA10: NOITE – VILA DE PESCADORES – CASA DE JULIO – QUARTO DE DANILO

Danilo entra correndo em seu quarto, pega sua mochila e começa a colocar roupas e alguns pertences pessoais.
MALENA: O que está fazendo. 
DANILO: Arrumando minhas coisas, vou pegar o ônibus para cidade daqui a meia hora
JULIO: O que? Como assim? O que você vai fazer na cidade a uma hora dessas?
DANILO: Pegar o ônibus para Fortaleza e de lá um avião para o Rio de Janeiro
MALENA: Você está doido? De jeito nenhum eu vou deixar você ir para o Rio de Janeiro
Malena tenta tirar a mochila das mãos de Danilo, mas ele a impede
DANILO: Mãe, a Estrela precisa de mim
MALENA: A policia já esta cuidando do caso, você não tem nada que fazer lá
DANILO: Eu vou de qualquer maneira, não tentem me impedir
JULIO: De onde vê tirou dinheiro para comprar uma passagem para o Rio?
DANILO: Eu vendi o meu barco
JULIO: O que? Vendeu o barco que eu te dei de presente?
DANILO: Desculpe pai, foi preciso
Danilo termina de socar suas roupas na mochila. Ele dá um abraço em Malena
DANILO: Não se preocupe mãe, vou ficar bem
Danilo dá um beijinho em Catarina
DANILO: Cuida da mamãe tá
CATARINA: Pode deixar. Salva a Estrela e trás ela de volta
DANILO: Vou tentar
Danilo abraça o pai
DANILO: Desculpa pelo barco
JULIO: Não se preocupe. Faça o que tiver que fazer
Danilo dá uma ultima olhada para todos
DANILO: Amo vocês
Danilo pega a sua mochila e sai correndo pela porta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário