quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Peruas de Quinta - Capítulo 8



Cena 01
Paula descobre que Otavio está morto
PAULA – Não posso acreditar! Ai meu deus! Otavio está morto!

Corta para:

Cena 02
Melissa e Verinha chegam ao Velório de Otavio
PAULA – Tudo culpa minha!(chorando)
VERINHA – Meus sentimentos, amiga!
MELISSA – Nem sou tão próxima, mas to aqui pra te dar toda força!
PAULA – Obrigada pelo carinho!
Henrique e Clarice chegam e Paula o encara
MELISSA – Por que ele se suicidou?
VERINHA – Cala boca Melissa, isso lá é pergunta que se faça!
HENRIQUE – Meus sentimentos!
PAULA – Não preciso deles!
Paula se afasta de Henrique e Clarice estranha
CLARICE – O que houve?
HENRIQUE – Muito abalada! Coitada!

Cena 03
Verinha encontra Paula numa sala
VERINHA – Afinal, o que houve?
PAULA – Ele descobriu tudo!
VERINHA – Sobre a associação?
PAULA – Também, mas não foi por isso, eu acabei contando que eu e Henrique tivemos um caso!
VERINHA – Céus!
PAULA – A Culpa é toda minha!
VERINHA – Não pense mais nisso, você não o obrigou a tirar a própria vida, tudo vai passar!
Elas se abraçam

Dias depois...

Cena 04
Verinha e Melissa se animam com inauguração da boate
VERINHA – Hoje é o grande dia!
MELISSA – Vamos bombar!
VERINHA – Estou tão ansiosa!
MELISSA – E eu com o desfile de Drag Queen...
VERINHA – Joga purpurina!

Cena 05
IMPRIMIDA – “… pois é, dona Clarice! Eu vi com esses olhos que a terra há de comer que a Valquilene esconde algo de nós no armário dela…
CLARICE - Deixe de história, Imprimida!
IMPRIMIDA - É verdade, dona Clarice, eu peguei ela com a boca na botija ontem escondendo algo às pressas para eu não ver.
CLARICE – Você tem certeza?
IMPRIMIDA – Sim, ela esconde uma caixa…
CLARICE – Eu vou averiguar, e você não comente nada com ela, ouviu bem?
IMPRIMIDA – Pode deixar dona Clarice.
CLARICE – E agora saia, estou vendo o resumo de Máscaras /
CORTA PARA IMPRIMIDA COM OS OLHOS ARREGALADOS: / É sério, dona Clarice?
CLARICE – (rindo) Não, sua boba! Estou vendo Avenida Brasil, porque eu e a Globo somos mais íntimas, e não quero ser atrapalhada! Agora, SAIA!!!
IMPRIMIDA – OK, dona Clarice. Estou na cozinha, pode me chamar quando precisar.

Imprimida sai do escritório e diz:
IMPRIMIDA – Agora aquela limpadora de pó vai ser despedida! HAHAHAHAHAHA

Cena 06
Cezar encontra Bianca na piscina
BIANCA – Vem também, água ta fresquinha!
CEZAR – Ta calor né!
BIANCA – Tudo conspira que você caia na piscina já!
CEZAR – Bianca!
BIANCA – Anda logo!
Cezar pula na piscina e se nada até  Bianca
BIANCA – Lindo!
CEZAR – O que disse?
BIANCA – Assim você me mata, assim eu me apaixono de vez!
Eles se beijam
Corta para:

Cena 07 - Aeroporto
Pernas de uma mulher andando depressa, quando tropeça no salto 18 e cai:
MULHER – Minha Nossa Senhora das Operadas! Justo comigo?
Mulher se levanta e, olhando para todos os lados, diz sozinha:
MULHER – Tomara que saia alguma notinha no Ego!

Cena 08
Valquilene está no quarto guardando uma caixa quando Imprimida chega e diz:
IMPRIMIDA – Oi, empreguete figurante!
VALQUILENE – Imprimida, você sabe que dia é hoje?
IMPRIMIDA – 15 de julho, por quê?
VALQUILENE – Minha Nossa Senhora das Empreguetes Esquecidas, tenho que ir correndo buscar o… a… Ai esquece!
IMPRIMIDA – Buscar quem, criatura do pó?
VALQUILENE – Esqueça que é melhor pra você…
IMPRIMIDA – ok, mas nesse angu tem caroço!
As duas saem do quarto

Cena 09
Enquanto Valquilene desce correndo, Imprimida desce lentamente e diz:
IMPRIMIDA – Essa tonta esqueceu o armário aberto. Vou chamar dona Clarice e é já!
Imprimida corre pro escritório

Cena 10
Mulher misteriosa liga pra Valquilene, e o chapéu tapa o rosto dela
MULHER – Alô, Valquilê? Cadê você, criatura de Deus!
VALQUILENE – Já estou chegando…
MULHER – Acho bem que não demore, senão eu rodo a baiana se eu me estressar!
VALQUILENE – (rindo) Calma tchutchuca. Não rode não!
MULHER – (rindo) Chegue logo, sua empreguete lenta!!
VALQUILENE – Já to por aí… (e desliga a ligação)

Cena 11
Imprimida entra correndo no escritório e assusta Clarice.
IMPRIMIDA – Alerta babado! Alerta babado! Alerta babado!
CLARICE – Desenrola, Imprimida…
IMPRIMIDA – A Valquilene esqueceu o armário dela aberto, dona Clarice. É a nossa chance de brincarmos de detetivas.
CLARICE – (risos) Vamos lá descobrir o segredo de Maria Valquilene de Amaral Pereira Góes.
IMPRIMIDA – Maria o que?
CLARICE – É o nome dela.
IMPRIMIDA – Bem de pob… quero dizer, bem de empregada mesmo.
CLARICE – (desconfiada com Imprimida) Anda logo, sua lerda.
As duas saem do escritório e rumam para o quarto de Valquilene

Cena 12
Fernandona sai com uma mala de ferramentas e desperta olhares de Beto e Daniel
DANIEL – Quem é?
BETO – Chegou a uns dias na pensão é gata mano!
DANIEL – Bota gata nisso!
BETO – Que avião!
DANIEL – Vou chegar perto!
Ele se aproxima dela
DANIEL – Se beleza desse cadeia você pegaria prisão perpétua!
Fernandona olha pra ele e começa a rir
DANIEL – Ta rindo do que?
FERNANDONA – Acha mesmo que eu iria cair nesta cantada de quinta? Por mim eu socava tua cara, sim... Essa tua cara de bebe, mas não quero ser culpada de ver marica chorando por ai, então, sai fora!

Cena 13
IMPRIMIDA – Olha só, dona Clarice, ela deixou o armário aberto!
Clarice olha abismada para uma caixa branca
CLARICE – AAAAAAAAAAAAAAAAAAAH! Minha Nossa Senhora da Perpétua de Tieta… Ela também esconde isso?
IMPRIMIDA – Abre logo, patroa, e acaba com esse segredo que dura desde o fim da novela! (risos)
CLARICE – (rindo) Ai, ai, Imprimida. Mas peraí?!?! Essa caixa é do Roberto, e é recente!
IMPRIMIDA – Seu Roberto? O defunto que morreu de morte matada e acidentada?
CLARICE – Ele mesmo! Vou abrir e é já…
Ao abrir a caixa, Clarice dá um pulo!
CLARICE – AAAAAAAAAAAAAAAAAAH MEU DEUS! É uma…


Cena 14
Imagens da Cidade à noite, música animada, câmera dá close na boate
(I Don’t Feel Like Dancin...)
Melissa chega com um vestido vermelho acenando
MELISSA – Boa noite!
Ela Diz Em Pensamento enquanto parece desfilar no tapete vermelho: (To me sentindo uma estrela hollywoodiana)
JUCILEIA – Cadê a Verinha? Boate ta cheia!
MELISSA – Ai, Sério?
JUCILEIA – Lotada!
MELISSA – Verinha ta chegando, vou entrar que esse desfile tem que sair perfeito!
Melissa entra na boate, luzes coloridas fazem seu sorriso se destacar, ela vai em direção ao camarim
MELISSA – Estão prontas?
(As Drags gritam)

Cena 15
Verinha agradece de joelhos
VERINHA – Obrigada, meu deus! Hoje estou realizando o meu sonho e sei que se não fosse pelo senhor, nada disso estaria acontecendo!
Ela se levanta e sai

Cena 16
Bianca entra no quarto de Cezar
BIANCA – Desculpa pelo beijo!
CEZAR – Tudo bem!
BIANCA – Hoje tem uma inauguração de uma boate, vem comigo?
CEZAR – Ir com você?
BIANCA – Já tem compromisso?
Ele pensa um pouco e responde
CEZAR – Eu vou!

Cena 17
Verinha chega à boate
VERINHA –Não estou nem acreditando!

Cena 18
Melissa encontra Verinha no tumulto
MELISSA – E ai?
VERINHA – Casa lotada!
MELISSA – O desfile começa depois do seu discurso!
VERINHA – Céus!
MELISSA – Vamos fazer sucesso!
VERINHA – Boca de privada!
MELISSA – Pão de mel!
Elas vibram

Cena 19
Verinha encontra Beatrice Castanhola, Carmelita Barrosa e Gigi
VERINHA – Vocês vieram!!!
BEATRICE CASTANHOLA – Tiviihhh que vir! Momento fashion, momento ilustre, momento verinha!
VERINHA – Estou lisonjeada!
CARMELITA BARROSA – Pra quem pode, pode!
GIGI – Champanhe pode!
MELISSA – Depois vocês conversam mais peruas! Vamos se arrumar!
BEATRICE CASTANHOLA – Babado!
GIGI – Champanhe pra me deixar mais animada, please!
VERINHA – Vocês vão arrazar!
CARMELITA BARROSA – Adoro razar com as recalque!
Elas vibram

Cena 20
Um carro chique para de frente a boate, close nas pernas da mulher misteriosa saindo do carro
VALQUILENE – Ajuda?
ROBERTA – Não precisa! Confiança, confiança, confiança e vamos em frente!

Câmera congela em Roberta e um pedaço do cabelo de Valquilene no tapete vermelho

FIM DO CAPÍTULO

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário