terça-feira, 27 de novembro de 2012

Peruas de Quinta - Capítulo 7



Cena 01
Otavio segue Paula de carro, ele para diante do local onde ela entra
OTAVIO - Então é isso? Meu deus! É isso? Não acredito!

Cena 02
Verinha recebe um telefonema
VERINHA – Alô?... Eu vou amar ir à gafieira com você! Aceito!
Ela desliga e Melissa se aproxima
MELISSA – Vai sair com ele de novo?
VERINHA – Dançar!

Cena 03
Paula volta pra casa e encontra Otavio
PAULA – Otavio?
OTAVIO – Tava te esperando!
PAULA – O que foi dessa vez?
OTAVIO – Por que não me contou antes?
PAULA – Contou o que?
OTAVIO - Eu descobri tudo!
Paula senta surpresa e assustada
PAULA – Descobriu?
OTAVIO – Sim...
Paula levanta e se ajoelha perto de Otavio
OTAVIO – O que está fazendo?
PAULA – Eu não queria te trair, eu te amo Otavio! Foi apenas uma, duas noites, Meu deus!
OTAVIO – O que?
PAULA – Eu nunca mais vi o Henrique, eu não tenho nada com ele!
OTAVIO – Você e o Henrique?
Otavio senta chocado
PAULA – Não diz nada?
OTAVIO – Você não presta!
PAULA – Eu te amo!
Otavio levanta e dá uma tapa em Paula

Cena 04
Imprimida invade o quarto de Clarice e pega umas roupas
CLARICE – O que é isso?
IMPRIMIDA – Gostei dos vestidos, vou ficar!
CLARICE – Meus vestidos novos?
IMPRIMIDA – Isso aqui é pouca pra uma madame como a senhora!
CLARICE – Isso já está indo longe demais!
IMPRIMIDADE – Longe ta minha boca coçando pra contar o seu segredinho, vou levar esses vestidos e aquela jóia que o Henrique lhe deu semana passada!

Cena 05
Ricardo para o carro no meio da estrada e Verinha se assusta
VERINHA – Onde estamos? Por que parou aqui?
RICARDO – É Aqui!
VERINHA – Como assim?
RICARDO – Não há gafieira, apenas eu e você!
Ricardo tenta agarrar Verinha e ela tenta se defender
VERINHA – Socorro!
RICARDO – Eu quero você e não adianta gritar!
Ricardo a agarra, Verinha pega seu órgão e faz com que ele se afaste
VERINHA – Canalha!
RICARDO – Vadia!
Verinha pega a chave e toma a direção do carro, ele tenta impedir, o carro acaba batendo em uma árvore

Cena 06
Cezar e Valquilene se encontram no jardim da mansão
VALQUILENE – Eu não posso!
CEZAR – O que?
VALQUILENE – Não posso continuar me encontrando com você, sou a empregada e você é meu patrão!
CEZAR – Para com isso, eu te quero! Eu te amo!
VALQUILENE – Como pode me amar tão rápido?
CEZAR – Acontece!
Ele a beija

Cena 07
Melissa encontra Verinha no Hospital
MELISSA – Verinha, o que aconteceu?
VERINHA – Aquele Crápula tentou me estuprar, você estava certa!
Melissa abraça a amiga
MELISSA – E agora?
VERINHA – O Canalha foi preso, espero que apodreça!

Cena 08
Bianca faz companhia a Clarice na sala
CLARICE – Gostou de passear com o Cezar?
BIANCA – Amei! Seu filho é uma ótima pessoa, gostei muito!
Clarice se aproxima
CLARICE – Nunca escondi o que penso, mas nunca comentei, sou a favor de vocês!
BIANCA – Vocês?
CLARICE – Não se faça de boba, você sabe do que estou falando?

Cena 09
Fernandona chega à pensão de Dona Shirley
DONA SHIRLEY – Pois não?
FERNANDONA – Eu quero um quarto!
DONA SHIRLEY – Nome?
FERNANDONA – Isso interessa mesmo?
DONA SHIRLEY – Preencha os dados, aqui a chave, quarto 04!
FERNANDONA – Aqui o dinheiro, to pagando adiantado!
Fernandona sobe e Kailana e Kailane se aproximam
KAILANA – Quem era?
KAILANE – Estranho ela!
DONA SHIRLEY – Escreveu no papel, Fernandona!
KAILANA – É Sapatão!
As três começam a rir

Cena 10
Verinha vê Ricardo saindo do Hospital algemado e ela vai até ele
VERINHA – Antes de qualquer coisa...
Ela cospe em seu rosto
VERINHA – Espero que apodreça na cadeia, que joguem a chave fora!

Cena 11
Bianca encontra Cezar no jardim
BIANCA – To indo na sauna, não quer me fazer companhia?
CEZAR – Agora?
BIANCA – Sim!
CEZAR – Tudo bem!
Valquilene volta e não o encontra

Cena 12
Paula chora, ela percebe um barulho vindo da sala
PAULA – O que foi isso?
Ao chegar à sala, ela nota algo estranho na varanda e se aproxima
PAULA – Nãooooooooooooooooooooooooooooooo!(Grita)

Câmera congela no rosto de Paula

FIM DO CAPÍTULO


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário