terça-feira, 27 de novembro de 2012

Fim dos Tempos - Capítulo 2



Cena1 - Centro da cidade de Furacolândia
(Henrique continua olhando para Ianne sem saber o que fazer, enquanto ela gesticula coisas loucas, falando coisas sem nexo)
Ianne: Vai ficar ai parado sem fazer nada? O MUNDO VAI ACABAR, O MUNDO VAI ACABAR...
(Os carros continuam a businar, Ela olha para os lados e vai embora gritando)
Ianne:  O MUNDO VAI ACABAR, UM ASTERÓIDE VAI DESTRUIR TUDO, O MUNDO VAI ACABAR, ACABAR, ACABAR...
(Um homem sai do carro e vai em direção a Henrique)
Homem: E ai meu? Vai ficar ai parado? Eu quero ir pra casa, tira essa droga do caminho ou te quebro a cara!
(Henrique, então desperta)
Henrique: Oi?
Homem: É um lerdo mesmo, tira essa merda de carro da minha frente!
Henrique: Tudo bem, desculpa!
(Henrique olha pros lados a procura de Ianne e não encontra, ele volta pro carro e libera a rua para os outros carros passarem)
Cena2 – Mansão Truhlar, sala, noite
Julio põe mais bebida em seu copo, Carlos se aproxima e Ana os observa
Carlos: Não vá beber tanto, pois estás dirigindo!
Julio: Sei bem o que faço! Como vai o casamento?
Carlos: Sua irmã é difícil de lidar, mas eu sei domar a fera, jóias e cartões sem limites parecem ser a melhor solução!
(Ana se aproxima de Beatriz e Hellen)
Ana: Henrique está demorando!
Hellen: Tudo por causa daquele maldito telescópio!
Ana: E você Beatriz?
Beatriz: O que tenho eu?
Ana: Já faz alguma coisa da sua vida? Porque, Julio não é lá um ‘Eike Batista’ e creio que ele deve estar bancando tudo, que lástima!
Beatriz: Com licença, vou retocar a maquiagem!
(Beatriz sai enfurecida e Ana olha para Hellen dando um sorriso irônico)
Ana: Ainda bem que meu filho escolheu a noiva ideal para se casar, lamento o destino do meu irmão! Mas nem tudo são flores e acontecimentos são inevitáveis!
Helen: Obrigada sogrinha.  Henrique está demorando!

Cena3 – Apartamento Cibele, sala, noite
(Cibele chega e encontra Pablo, ela larga suas coisas no sofá)
Cibele: Pablo? O que está fazendo aqui?
(Pablo pega as chaves e balança)
Pablo: Eu tenho as chaves! Esqueceu?
Cibele: Já não te disse que quando for pra invadir o meu apartamento, avisasse?
Pablo: O diretor que dar uma capa pra você!
(Cibele abre a boca chocada e senta no sofá)
Cibele: Uma matéria de capa?
(Pablo levanta da cadeira e senta no sofá ao lado dela)
Pablo: Uma matéria de capa sobre o fim do mundo!
Cibele: SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Cena4 - Mansão Truhlar, sala, noite
(Campanhia toca. Clarice abre a porta e Henrique entra, Todos olham)
Henrique: ufa, pensei que não chegaria a tempo!
(Ana se aproxima dele)
Ana: Eu já estava até ficando preocupada
(Henrique vai até Hellen e senta ao lado dela)
Hellen: Porque demorou tanto?
Henrique: Tive alguns imprevistos!
Hellen: Imprevistos, atrasos, horas, tempo, telescópio, já estou odiando isso!
Henrique: Calma! (Ele a beija e Ana sorri)
Ana: O Importante é que você está aqui querido!
(Ana levanta e vai em direção de Clarice, ela cochicha em seu ouvido, enquanto isso Julio e Carlos riem)
Carlos: Aquela viagem foi maravilhosa, um dia ainda volto à Suíça e faço tudo de novo!
Julio: Beatriz quer Paris, Paris é o sonho dela! Bem, entro em férias no dia 21 de dezembro e antes disso decido o destino da nossa viagem! Só espero que o mundo não acabe
(Clarice vai servir vinho Beatriz, Hellen e Henrique, ela acaba derrubando a bebida no vestido de Bia)
Clarice – Oh, me desculpe!
Beatriz: Meu vestido!
(Ana sorri disfarçadamente e se aproxima)
Ana: Clarice sua desastrada, merecia ser demitida por tal feito, vá para dentro!
Beatriz: Meu vestido importado. Ai que dro...
Ana: Tenho muitos vestidos, creio que a mancha não sairá, deve trocar imediatamente!
Beatriz: Não, obrigada! Você é mais gordinha que eu, não iria me caber. Eu já ia chamar o Julio para irmos embora,é apenas um vestido, não é?
Ana:  (irônica) Você que sabe, querida!  Não sabe o quanto sua presença nesse jantar fará falta
Beatriz: Julio!
(Julio olha pra esposa)
Julio: Oi!
Beatriz: Vamos embora, estraguei meu vestido!
Julio: Ok, tudo bem. Gente, infelizmente tenho que ir, sabe como é né? E parabéns aos noivos. Boa noite a todos
(Todos respondem Julio, Beatriz sai emburrada sem se despedir de ninguém)
Henrique: Mãe, pai. Eu e a Hellen decidimos ir pra casa dela, lá a gente pede uma pizza. Acho que esse jantar já deu o que tinha que dar)
Ana: Mas meu filho...
Carlos: Ana deixa ele. São jovens e vamos combinar que não temos mais clima pra esse jantar. Depois fazemos uma comemoração mais, digamos, menos tensa
Hellen: Bom, então boa noite meus sogros
Henrique: Boa noite mãe, boa noite pai
(Eles saem, Ana senta no sofá lamentando o fracasso do jantar)
Cena5 – Casa de Hellen, sala, noite
(Hellen e Henrique chegam na casa)
Hellen: Pena que o jantar não aconteceu
Henrique: É, o clima pesou mesmo. Sabe que eu tenho certeza que foi minha mãe que ordenou a Clarice jogar vinho na tia Beatriz?
Hellen:  É, mas mudando de assunto. Quando vou tê-lo por completo?
Henrique: Como assim?
(Ela mantém a cabeça pra baixo e ele olha pra ela)
Hellen: Ultimamente... Você tem estado tão longe e mesmo quando está ao meu lado, está distante ao mesmo tempo! Às vezes acho que não me ama mais!
(Ele levanta a cabeça dela e passa o dedo em seu queixo)
Henrique: Ei, eu to aqui, não to? Claro que eu te amo!
(Ela tenta desviar o olhar e morde os lábios)
Hellen: Sim, você está!
Henrique: Deixa eu provar que ainda sou muito gamado em você
(Ela sorri e ele a beija, eles começam a tirar peça por peça de suas roupas e vão andando aos beijos pro quarto onde fazem amor pelo resto da noite)
Cena6 – Prédio Factos and factos, sala do Julio, dia
(Cibele entra na sala de Julio e ele vira pra ela sentando em sua cadeira)
Cibele: Deseja falar comigo?
Julio: Sente-se, por favor!
Cibele: (sentando) Eu soube que me daria uma matéria de capa?
Julio: O Pablo não deveria ter contado, seria uma pequena surpresa, bem, eu sei que costuma fazer matérias sobre a hipótese do fim do mundo, acontecimentos inusitados, este é seu setor!
Cibele: Sim, é o meu setor!
Julio: Então pensei... Quem seria a melhor para escrever a matéria sobre o fim do mundo? Você Cibele! Aliás, matéria de capa!
Cibele: Eu estou tão feliz, só tenho a agradecer! Nunca tinha feito uma matéria de capa!
Julio: Quem sabe não é a primeira de muitas, factos and factos sempre inovando!
(Cibele levanta vibrante)
Cibele: Pode ter certeza, vai ser a matéria da minha vida!
Cena7 - Praia de furacolândia, dia
(Ianne acorda cheia de areia e olha de um lado para o outro)
Ianne: Onde estou? Meu deus será que tive um novo pesadelo? (Ela levanta e põe a mão no rosto um pouco tonta) Preciso ir pra casa. Que praia é essa meu Deus, cadê minha casa
(Ela avista um ponto de ônibus, vai em direção a ele e espera o da sua comunidade chegar. Logo ele chega, ela entra e parte)
Cena8 -  Empresa Truhlar, sala de Carlos, dia
(Vanessa faz massagem em Carlos, ele mostra expressões que está adorando)
Vanessa: Está mais relaxado?
Carlos: Suas mãos são maravilhosas!
(Vanessa vira a cadeira dele e eles olham olho no olho)
Vanessa: O senhor merece tudo!
Carlos: Os relatórios estão prontos?
Vanessa: Não vamos falar sobre relatórios!
Carlos: Vanessa, aqui não é o lugar e nem é hora pra se falar outras coisas! Se quiser continuar trabalhando para mim, terá que saber separar o pessoal do profissional!
Vanessa: (se afastando) Claro! Como quiser, patrãozinho
Cena9 – Centro de Astrônomia de Furacolândia, dia
Henrique olha para o céu com seu telescópio, ele vê as estrelas e logo em seguida pensa em Ianne. Logo tem um flash back)
Ianne: O MUNDO VAI ACABAR. SE PREPAREM. FURACÕES VÃO VARRER O PLANETA. TERREMOTOS IRÃO DESTRUIR NOSSAS MORADAS. ASTEROIDES IRÃO ILUMINAR O CÉU. NÃO HÁ MAIS TEMPO IRMÃOS. É O FIM DA ODISSÉIA TERRESTRE. O FIM
(Fim do flash back)
Henrique: Que mulher é essa?
Cena10 – Mansão Truhlar, sala, dia
(Ana esta lendo um livro na sala, Clarice aparece quando houve a companhia tocar e vai atender, ela abre a porta de dá de cara com Vanessa)
Clarice: Pois não?
Vanessa: Desejo falar com a Ana!
Ana: (Ana ouve e olha) O que você quer comigo?
VANESSA CONGELA
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário