sexta-feira, 31 de maio de 2013

Preciosa - Capítulo 15



Cena 1 / Mansão de Celina / Sala / Interior / Tarde
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior
Celina boquiaberta com o que Letícia acabara de lhe contar.
Celina – Você está indo longe de mais para conseguir o que quer!
Letícia – Pelo Antunes eu vou até o inferno, eu não vou perder a chance que Deus me deu de acabar com a amizade deles!
Celina – Mas Letícia você vai matar um homem para incriminar outro!
Letícia – Os fins justificam os meios!
Celina – Você é louca!
Letícia – Mas eu ainda vou esperar um pouco, tenho que colocar bastante pulga atrás da orelha dos dois e ai sim, quando João poderá ser preso, na prisão eu termino com a amizade deles!

ANOITECE
Cena 2 / Fazenda de Antunes / Sala / Interior / Noite
Antunes – Mas é claro que eu não vou abrir mão da minha parte, eu e o João vamos dividir, já está certo!
Tereza – Que bom, por que é um bilhão de reais para cada!
Antunes – Eu abriria mão se valesse pouco, mas essa quantia nem que eu fosse louco!
Tereza – Que bom que isso aconteceu com você e com o João, por que se fosse com outro seria uma eterna briga para saber quem é o dono!
Ricardo – Mas não esqueçam de que farão uma venda ilegal, o imposto de renda vai querer saber de onde veio esse dinheiro!
Tereza – Um bom advogado vai conseguir explicar, ele alega que os dois não sabiam e pronto, pagam o que devem pagar a justiça e tudo se resolve!
Antunes – É muita sorte!

Cena 3 / Fazenda de João / Casa / Sala / Interior / Noite
Anastácia – 1 bilhão de dólares? Mas isso da quase um bilhão de reais para cada um de vocês!
Letícia entra.
Letícia – Pensei que o assunto não era para sair da família!
Anastácia – Eu sou sua mãe querida, portanto da família!
Letícia – Triste grau de parentesco!
Anabele – Por favor, vocês não vão começar a discutir!
Letícia – Claro que não, seu pai onde está?
Sérgio vem descendo as escadas.
Sérgio – Papai está no quarto!
Letícia – Aonde você vai com essa mochila?
Sérgio – Vou dormir na casa do Tony!
Letícia – Claro, aliás você não sai mais de lá não é mesmo?
Ela encara o filho.

Rio de Janeiro
Cena 4 / Apartamento de Lavínia / Sala / Interior / Noite
Ela esta sentada assistindo televisão quando sente pontadas na barriga. Ao levantar percebe que a bolsa estourou.
Lavínia – Meu Deus!
Ela pega o telefone e liga para Miguel.
Lavínia – Miguel, a bolsa estourou, meu filho vai nascer!

Cena 5 / Fazenda de Antunes / Casa de Gumercindo / Quarto / Interior / Noite
Glaucia tosse muito e arde em febre, Rayssa esta com ela.
Glaucia – Acho que minha hora chegou!
Rayssa – Eu vou ligar para o doutor Lobato!
Glaucia – Não adianta mais minha filha linda!
Rayssa – Mãe!
Glaucia – Eu lhe amo tanto, tanto... (tossindo)
Rayssa – Não despeça, ainda não!
Rayssa abraça a mãe. Glaucia da um último suspiro.
Rayssa – Mãe? MÃE? NÃO!
Ela começa a chorar sobre o corpo de Glaucia.
Cena 6 / Praça / Externo / Noite
Lauro – Então? Pensou na minha proposta?
Catarina – Deixa passar o aniversário da minha mãe e eu conto!
Lauro – Que não passe disso!
Os dois se beijam. Tony e Sérgio passam por ali.
Lauro – Não gosto do meu irmão andando com esse ai!
Catarina – por que o Sérgio é bem legal!
Lauro – O problema é o que falam dele, vão falar o que do meu irmão?
Catarina – Por favor, Lauro... Essa cidade só tem fofoqueiros, nada a ver o que falam do Sérgio!
Lauro – Mas ele tem um jeitinho meio estranho!
Catarina – Que ridículo!

Cena 7 / Fazenda de Antunes / Sala / Interior / Noite
Rayssa entra aos prantos.
Tereza – O que foi querida?
Rayssa – A minha mãe morreu!
Tereza abraça Rayssa e chora.
Ricardo se aproxima.
Ricardo – Acalmem-se, pelo menos agora o sofrimento dela acabou, ela vai para junto de Deus!
Rayssa o abraça.
Antunes entra na sala.
Antunes – O que houve?
Tereza – A nossa querida Glaucia acabou de falecer!
Antunes – Meu Deus, meus sentimentos Rayssa! Onde está o seu pai?
Rayssa – Aquele desgraçado deve estar bêbado em algum lugar!
Tereza – Calma querida, não adianta você ficar assim!
Cena 8 / Farmácia de Julio / Laboratório / Interior / Noite
Julio analisa o remédio de Suzana.
Julio – Mas isso é bala! A desgraçada está mentindo que está tomando remédios!

Cena 9 / Apartamento de Lobato / Sala /Interior / Noite
Andre entra.
André – O que a minha cunhadinha preferida fez de janta hoje?
Cristina – Para de me torrar a paciência!
André – Que isso, você esta vendo né Lobato? Eu tentei mudar com ela, mas ela tem uma implicância comigo, que só vendo!
Lobato – Pois é!
André – Você lembra que a vovó dizia que muita implicância assim era amor...
Lobato o olha. Após um minuto de silêncio, que durou quase uma eternidade para os presentes na sala, André fala:
André – Claro que não é o caso...
Cristina – É óbvio que não é seu idiota!

Cena 10 / Fazenda de João / Quarto / Interior / Noite
Letícia entra. João está deitando.
Letícia – Já está dormindo?
João – Não! Não consigo parar de pensar naquela pedra e no valor dela!
Letícia – Vai resolver a nossa vida!
João – Felizmente!
Letícia – Essa pedra no galpão do Antunes não é arriscado de mais?
João – Não, ele colocou um de seus homens na porta!
Letícia – E se ele resolve alegar que a pedra é dele?
João sorri.
João – Você tem cada ideia, é do Antunes que estamos falando, é o meu melhor amigo!
Letícia – Nós estamos falando de 1 bilhão de dólares João, quase 2 bilhões de reais!
Ele a olha sem entender.
Letícia – O dinheiro muda as pessoas!
João a encara desconfiado.

Fim do Capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário