quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Dois Homens & Uma Paixão - Penúltimo Capítulo


1º Cena – No aeroporto – Tarde (13:55)
Tomás – Opa! Chegou nossa hora
Guido – É isso aí
Guido  Tomás vão até o portão de embarque
Guido mostra a passagem e o passaporte e passa o portão
Guido – Agora a sua vez
Tomás passa a mão no bolso
Tomás – Eu tinha colocado a passagem aqui no bolso, mas parece que sumiu
Guido – Procura direito
Tomás procura a passagem e bem longe escuta um grito
Cida – Tomaaaaaaaaaaaaaaaaaas (grito)
Tomás se vira
Tomás – Cida?
Cida se aproxima
Tomás – Você estar andando?
Cida – Pois é
Tomás – Que bom
Cida – Mas não foi por isso que eu vim até aqui
Tomás – Fala
Cida – Não me deixa Tomás, por favor. Eu aprendi a te amar tanto que não vou agüentar ficar sem você.
Tomás – Mas...
Cida – Não tem “mas” Tomás, não me abandona, por favor
Tomás – E o Guido?
Cida – Ele vai entender...
Tomás olha pra Guido
Guido – Vai em buscar da sua felicidade irmão. Boa sorte
Guido sai andando
Cida – Qual é a sua felicidade, Tomás?
Tomás – Minha felicidade é você, só você
Cida – Eu te amo
Tomás – Eu também
Cida e Tomás se beijam
Corta Para:
2º Cena – Edifício Vallen  - Apartamento – Tarde (15:00)
Josué – É esse o apartamento que iremos morar
Márcia – Que lindo Josué. E já vaio mobilhado
Josué – Pois é! Fiz tudo sem sua concepção, mas pelo visto agradei, né?
Márcia – Agradou muito.
Josué – Lucas, você gostou de sua nova casa?
Lucas – Muito maneiro... Vou me divertir muito
Josué – Só que além de uma nova casa, você terá que estudar em um novo colégio
Lucas – E eu vou poder trazer os meus novos amigo aqui?
Josué – Claro que vai poder
Lucas – Legal
Josué – Agora vai conhecer seu quarto. É aquele dali (aponta)
Lucas – Vou lá
Lucas sai
Márcia – Nem estou acreditando que iremos morar aqui
Josué – Pois  acredite. Iremos morar eu, você e o nosso filho
Márcia – Nosso filho Own’
Josué – Bobinha
Márcia – Bobo é você   (risos)
Márcia beija Josué
Josué – Agora vamos indo pra casa
Márcia – Ok.
Corta Para:
3º Cena – Apartamento dos irmãos  -  Tarde (16:00)
Porta abre
Josué – Oi Conrado, nem sabia que você estava em casa.
Conrado – Pois é! Cheguei agora pouco da casa da Cida
Josué – Até! Esse aqui é o Lucas, meu filho
Lucas – Oi
Conrado – Oi Lucas, tudo bom?
Lucas – Tudo ótimo
Márcia – Lucas, esse é o seu tio
Conrado – Quando o Josué me falou que tinha um filho eu quase nem acreditei
Márcia – Pois é! Eu escondi isso por muito tempo, mas agora não dá pra continuar alimentando essa mentira.
Conrado – Entendo.
Trim Trim (Telefone)
Josué – É o meu, vou atender
Josué atende
Minutos depois...
Josué – Era o Tomás, ele não viajou
Conrado – Como assim?
Josué – A Cida foi até o aeroporto e pedi pra que ele ficasse
Conrado – O que? Eu vou matar ela
Josué – O que tem demais nisso?
Conrado – Ele disse que iria pro Chile e iria me deixar em paz com a Cida
Josué – Mas não foi ele que procurou ela
Conrado – Não interessa, eu vou matar os dois
Conrado sai em direção ao quarto
Josué – Conrado, onde você vai, volta aqui
Josué segue Conrado
4º Cena – Quarto do Conrado – Tarde (16:20)
Josué entra no quarto
Josué – Conrado, você não é mais criança, deixa seu irmão em paz, deixa ele ser feliz
Conrado – A Cida é minha, só minha
Josué – Nada disso, a Cida não é sua
Conrado – Se ele não ficar comigo, ela não ficará com mais ninguém
Conrado abre uma gaveta
Josué – Deixa disso Conrado, você já estar agindo sem pensar
Conrado tira uma arma da gaveta
Josué se assusta
Josué – Você guardava uma arma em casa?
Conrado – Sim, e é ela que vou usar pra apagar o Tomás e a Cida
Josué – Você não vai passar por essa porta levando esse arma
Conrado – Eu vou sim
Josué – Não vai
Conrado empurra Josué
Josué Cai na cama – Conrado sai correndo
Josué – Conrado, volta aqui
5º Cena – Apartamento dos irmãos – sala – Tarde (16:40)
Josué chega na sala
Josué – Cadê o Conrado?
Márcia – Ele passou por aqui bem bravo e saiu
Josué – Eu vou atrás dele
Márcia – Eu vou com você
Josué – Não, fica aqui cuidando do Lucas
Márcia – Tudo bem
Josué – TCHAU
Josué sai
6º Cena – Garagem do prédio Vallen – Tarde (16:50)
Conrado sai do elevador e vai em direção ao seu carro
Josué vem descendo pela escada e avista Conrado
Josué – Conrado, me espera, pelo amor de Deus
Conrado entra em seu carro e arrasta
Josué – Garoto besta
Josué corre até o seu carro e arranca atrás de Conrado
6º Cena – Na estrada – Josué persegue Conrado – Tarde (17:00)
No carro de Conrado
Conrado – Cida, vadia, eu vou matar ela. Ela e o namoradinho dela vão comer capim pela reiz
No carro do Josué
Josué – Esses carros na minha frente. Affs’
A perseguição continua
Corta Para:
7º Cena – Mansão Sirqueira – Tarde (17:20)
Jorge – Estou muito feliz por você ter ficado com minha filha Tomás
Cida – Eu nunca que iria deixá-lo ir embora, eu amo esse garoto
Tomás – Eu também te amo muito
Jorge – Vou pegar um champanhe pra comemorarmos a volta dos que não foram
Tomás – Faz isso (sorrindo)
Jorge – Volto já
Cida – OK
Jorge sai
Tomás – Seu pai é uma figura
Cida – Verdade! Ele sempre apoiou minhas decisões
Tomás – Que bom
Cida – Tomás, essas ultimas semanas vieram acontecendo tantas coisas que minha cabeça ficou tão confusa...
Tomás – A minha também viu... O Conrado ainda não aceita o fato de ter terminado contigo
Cida – Verde! Ele até me procurou
Tomás – Eu já sabia
Cida – Nós estamos precisando de férias, sabe... Sempre quis conhecer Paris, porém nunca fui.
Tomás – Podemos ir na nossa lua de mel
Cida se surpreende
Cida  - Lua de mel? Como assim?
Tomás – Sim, lua de mel
Jorge vem chegando com uma garrafa de champanhe
Jorge – Eu ouvir lua de mel? Foi isso?
Tomás – Foi sim, seu Jorge. Eu quero pedi a mão da sua filha em casamento
Cida fica emocionada
Jorge – Bom! A mão dela está concedida... Agora basta saber se ela aceita
Tomás – Então Cida... Aceita casar comigo?
Cida – É tudo que eu mais quero
Cida abraça Tomás e os dois se beijam
Jorge – Oppa’ deixem pra se agarrar depois, agora vamos comemorar com champanhe
Jorge abre a garrafa de champanhe e serve três taças
Tomás – Agora vamos fazer um brinde
Jorge – A paz (suspende a taça)
Tomás – Ao nosso amor (suspende a taça)
Cida – Ao nosso amor (suspende a taça)
Neste momento a porta da mansão é arrombada
Todos se assustam
Conrado – Que bom que a família estar toda reunida, vamos comemorar
Cida – Conrado?      (surpresa)
Jorge – Quem te deu permissão pra invadir minha casa desse jeito?
Conrado – Calem a boca
Josué entra na mansão
Tomás – O que você vai fazer Conrado?
Conrado – Seu traíra, você disse que não iria mais se intrometer na minha relação com a Cida
Cida – Que relação Conrado? Nossa relação acabou faz tempo
Josué – Conrado, deixa eles em paz, vamos voltar para casa
Conrado se aproxima de Cida
Cida vai recuando com passos para trás
Conrado pega ela a força
Tomás – Larga a minha mulher
Conrado tira a arma da cintura e aponta para Tomás
Conrado – Fica quieto aí
Josué – Conrado, você ficou louco?
Conrado – Fiquei não, eu sou louco
Jorge – Quanto você quer garoto? Fala, eu pago
Conrado – Eu não quero nada, só quero sua filha
Tomás – Taí uma coisa jamais voltará a ser sua
Conrado – Cala boca (tiro pra cima)
Tiro acerta o lustre e todos se assustam
Josué – Conrado, para com isso, solta Cida
Conrado põe a arma na cabeça de Cida
Conrado – A Cida vai ser minha, só minha.
Tomás – Larga a Cida, eu sei que você quer se vingar de mim, Deixa eu ir no lugar dela
Jorge – Larga a minha filha, seu psicopata
Conrado – Calem a boca
Outro tiro pra cima – Todos se assustam
Josué – Conrado, solta a garota
Conrado – Eu solto, mas ele vem no lugar dela
Tomás – Ok
Conrado larga a Cida e pega o Tomás – Ele põe a arma na cabeça do Tomás
Jorge – Garoto, eu te pago quanto você quiser, fala, eu pago
Conrado – Eu vou acabar com os miolos dele
Josué – Ele é seu irmão
Conrado – Cale a boca você também
Conrado aponta a arma para Josué
Josué – Você vai atirar em mim? Atira vai, Atira
Conrado põe o dedo no gatilho
Josué – Vai, acaba com a minha vida, a vida do seu irmão, atira (gritos)
Dedo no gatinho – Josué olhando nos olhos de Conrado
Jorge e Cida com aflição –  Conrado segurando Tomás pelo pescoço
Josué – Tá esperando o que? Atira (gritos)
Neste momento, Tomás dá uma cotovelada no rosto de Conrado e se vira contra ele
Conrado – Eu vou te matar, seu filho da puta
Tomás vai pra cima de Conrado
Cida – Tomás deixa ele
Jorge – Eles vão se matar
Josué – Parem vocês dois
 Tomás e Conrado brigam pela arma
Cinda – Tomás, para
Jorge – Meninos, parem com isso
Jorge – Conrado, para
Tiro
Todos se assustam
Tomás e Conrado param – Um olhando nos olhos do outro – silencio
Conrado cai
Tomás cai por cima de Conrado
Sangue esvaindo pelo chão
Josué – Naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao
Fim Do Capitulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário