sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Destino Inesperados - Capítulo 24




Retomada da última cena do capítulo anterior.
CENA 1/CASA DE MARIZETE/SALA DE ESTAR/INTERNO/NOITE
LEONOR – Nem morta que eu vou sair desta casa.
MAURÍCIO – Você vai sim, e vai sair a pontapés!
MARIZETE – Isso, Maurício! Essa mulher tem que aprender a não invadir a propriedade privada dos outros!
LEONOR – Eu invadi sua casa? Só pode ser culpa daquela vigarista daquela Terê Albuquerque!
MARIZETE – Não pode culpar a Terê, ela não fez nada! A culpa é sua que tomou a identidade de outra pessoa! Sua bandida!
LEONOR – A Terê não fez nada? Mesmo assim, a Terê vai para a cadeia, junto com a Heloísa e a mãe dela.
Leonor sai de cena.
CENA 2/CENAS RIO DE JANEIRO/NOITE/DIA
CENA 3/CASA DE MARIZETE/SALA DE ESTAR/INTERNO/DIA
Armando e Milena tomam café da manhã e conversam sobre a situação de Abigail.
MILENA – Sabe a Abigail? O tempo inteiro enganada por aquela mulher.
ARMANDO – Sim... Leonor Palhares. Fiquei sabendo que desde 1985 é procurada pela polícia.
MILENA – Você sabe o por que?
ARMANDO – A verdadeira mãe de Abigail, Maria Luiza Batista, foi morta assassinada, em 1984, e a autora desse crime é essa Leonor Palhares, que estava querendo se passar por ela. Quando a Abigail tinha 15 anos, ela foi levada e maltratada por aquela mulher, mas ela não lembrava.
MILENA – Ah entendí. É por causa de Leonor que a Abigail é casada com Plínio...
ARMANDO -...e a filha dela, a Patrícia, é fruto de um estupro.
MILENA – Como assim?
ARMANDO – Por arquivos, Plínio estuprou a Abigail, todo a mando da Leonor e de sua amante, a Nina.
Abigail entra em cena.
MILENA – Boa tarde, Bibi!
ABIGAIL – Boa tarde, meus queridos.
ARMANDO – Estávamos falando de seu passado. Foi muito difícil, você é uma lutadora!
ABIGAIL – Obrigada, mas, como vocês sabem desse meu passado?
ARMANDO – Eu sou advogado. Eu investigo o passado das pessoas.
ABIGAIL – Tenho que esquecer todo isto que está acontecendo e seguir enfrente. Na semana que vem vou me casar, e vou começar uma nova vida!
MILENA – Você vai se casar? Com quem? Não estava sabendo!
ABIGAIL – Com Mário, um grande amor que surgiu durante a adolescência!
ARMANDO – Fico feliz por você.
CENA 4/SHOPPING FERRETO/DEPÓSITO/INTERNO/DIA
Plínio faz uma nova reunião, desta vez com Nina e com a nova aliada, Leonor.
PLÍNIO – Leonor, fico feliz que você voltou a nossa organização!
LEONOR – Eu também fico feliz!
NINA – Vamos ver o que interessa. Temos um casamento para invadir.
PLÍNIO – Qual casamento? O de Mário com minha ex-mulher?
NINA – Não, vai ser o casamento de Zoé Bacelar com Ricardo Lins de Albuquerque.
CENA 5/CASA DE CLÉO/SALA DE ESTAR/INTERNO/DIA
Ouve-se o som de campainha. Era Inácio, o avó de Heloísa e pai de Zoé, Letícia e Cléo, e Alice, irmã mais velha de Heloísa.
CLÉO – Bom dia! Bem-vindos!
INÁCIO – Bom dia! Obrigado por nos receber.
E Alice se encontra com Heloísa. Ela tem 23 anos, e as duas não se encontravam desde que Heloísa tinha 9 anos.
ALICE – Helô! Que bom te ver!
HELOÍSA – Quanto tempo!  Vamos ao meu quarto conversar?
ALICE- Claro! Aliás, quero conhecê-lo!
CENA 6/CENAS RIO DE JANEIRO/DIA/TARDE
CENA 7/CASA DE NELI/SALA DE ESTAR/INTERNO/TARDE
Neli finalmente volta para casa... e Joana e Camila ficam aliviadas.
JOANA – Por onde você estava?
CAMILA – Ficamos preocupadas!
Neli murmura.
NELI – Fui dormir em um motel, por que não estava me sentindo confortável por causa de seu pai.
CAMILA – O Heitor de novo! Entendi!
NELI  (a Joana) – Quem é esse cara?
JOANA – Ele é Bruno, o delegado da 14ª DP do Rio de Janeiro.
NELI – Prazer em conhecê-lo.
BRUNO – O prazer e meu, senhora.
NELI – O que estamos esperando? Vamos, vamos, vamos!
Neli bota Bruno para correr.
CENA 8/UNIVERSIDADE BONSUCESSO/INTERNO/TARDE
William tenta seduzir Bianca na sala de aula.
BIANCA – Está maluco, William? Pirou, hein! Eu vou te denunciar por assédio!
Depois Bianca chama o diretor na sala, que viu tudo.
RAFAEL- William Villa Nova, por favor salga de aqui, agora mesmo!
WILLIAM – Por quê? Está me obrigando?
RAFAEL – Sim e é uma ordem. Não volte nunca mais se não quer ter problemas!
William vai embora.
CENA 9/UNIVERSIDADE BONSUCESSO/AUDITORIO/ INTERNO/TARDE
Rafael anuncia a demissão de William Villa Nova aos alunos.
RAFAEL – Informamos a todos vocês que eu tive que expulsar William Villa Nova deste lugar, não só pelas peripécias que ele fez, mas sim o que eu vi agora pouco, ele sujou a imagem da nossa faculdade. Ele tentou seduzir a aluna Bianca Mendonça! (a Heloísa) Mostre o vídeo, Heloísa Bacelar!
Heloísa mostra o vídeo na tela e todos se chocam.
FERNANDA – Pelo amor de Deus! Eu não acredito!
GABRIEL – Só pode ser armação da ex-mulher do William! (risos).
VERÔNICA (a Bianca) – Não liga, irmã. Tudo vai melhorar.
BIANCA (a Verônica) – Melhorar? Eu vou para minha casa.
Bianca vai embora.
CENA 10/CASA DE MARIZETE/SALA DE ESTAR/INTERNO/DIA
Alberto conversa com Armando sobre o declínio da faculdade onde estuda e até pensa em mudar de faculdade.
ARMANDO – Filho, melhor você se mudar para outra faculdade!
ALBERTO – Certo, não aguento mais essas coisas... Assassinatos, assédio... Meu Deus, não temos porque aguentar essas coisas!
ARMANDO – Assassinatos, pelo amor de Deus! Quem morreu?
ALBERTO – Morreram: Leila, Diego, Valéria e Douglas. E agora a Bianca está correndo perigo.
ARMANDO – Como você sabe?
ALBERTO – A Bianca foi seduzida por William Villa Nova, mas ela o denunciou por assédio.
ARMANDO – É mesmo! Esse lugar está sendo perigoso! Sabe que? Eu vou te inscrever na faculdade de Artes Plásticas da Universidade Gama Filho.
ALBERTO – Boa ideia. Obrigado pai por se preocupar comigo!
CENA 11/CASA DE CLÉO/SALA DE ESTAR/INTERNO/TARDE
Heloísa pensa em se mudar de faculdade também. Está cansada de ser agredida.
CLÉO – Heloísa, que foi? A um passo do casamento de sua tia e você chorando! Qual é, filha?
HELOÍSA (chorando) – Não quero mais estudar na minha faculdade. Quero mudar! Para a PUC-Rio!
CLÉO – Mas por quê? E o que pretende cursar?
HELOÍSA – Quero estudar Publicidade.
Alice intervém na conversa.
ALICE – Ótimo! É onde eu estudo.
HELOÍSA – Legal.
CLÉO – Eu vou te inscrever nessa faculdade, se é para você ficar feliz!
CENA 12/CENAS RIO DE JANEIRO/TARDE/NOITE
CENA 13/CASA DE AGENOR/SALA DE ESTAR/INTERNO/NOITE
Vicente conta a Agenor que a família foi convidada para o casamento de Zoé e Ricardo.
VICENTE – Fui convidado para a festa de casamento de Zoé e Ricardo!
Agenor duvida dos convites.
AGENOR – Não sei, não... Será que é verdade que nos convidaram?
WALTER – Calma irmão, não fique duvidando de todo. Claro que vamos!
AGENOR – OK. Você tem razão!
CENA 14/CASA DE NELI/SALA DE ESTAR/INTERNO/NOITE
Neli conta para as filhas que está grávida.
NELI – Não estou me sentindo bem.
CAMILA – Por quê, mãe?
NELI – E que... eu estou grávida!
JOANA – Grávida de quem? Não acredito se você engravidou do Heitor!
NELI – Eu não me engravidei dele.
CAMILA – Então de quem você se engravidou?
CENA 15/RUA MARIO RIBEIRO/EXTERNO/NOITE
Leonor conversa com o filho, Reginaldo.
REGINALDO – Finalmente, eu vou ser pai!
LEONOR – Pai de quem?
REGINALDO – Eu vou ser pai de um menino!
LEONOR – Com quem? Com a Terê Albuquerque?
REGINALDO – Que Terê? Eu vou me casar com a Neli Veloso Schneider.
CENA 16/PRAIA DE IPANEMA/EXTERNO/NOITE
Bianca vai embora para casa. E é surpreendida pelo Elantra.
BIANCA – Meu Deus! Quem é você?
Mais uma vez o cano da arma sai da janela e o cara atira, deixando mais uma vez, a vitima no chão.
FIM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário