terça-feira, 16 de outubro de 2012

Jogo do Poder - Capítulo 77




Cena 1 / Hospital / Quarto de Luciana / Interior / Tarde
Ana e Pedro entram acompanhados de uma enfermeira. Ana se aproxima da irmã. Seu rosto está com marcas do acidente.
Ana – Você vai sair dessa minha querida!
Ana segura a mão da irmã e não contem as lágrimas.
Pedro – Leve minha esposa daqui dê um calmante a ela!
Enfermeira – Sim senhor!
A enfermeira leva Ana, deixando Pedro sozinho com a cunhada.
Pedro se aproxima de Luciana.
Pedro – Você tinha que estar morta a essa hora sua infeliz, mas eu darei um jeito nisso!

Cena 2 / Mansão de Adolfo / Cozinha / Interior / Tarde
Gustavo – Então? Eu estou esperando uma explicação!
Lauderes – Você não tinha que ter descoberto isso dessa maneira...
Gustavo – Se tinha ou não tinha não importa mais, o que eu quero saber é de toda a verdade!
Cícero – Conta Lauderes já está mais do que na hora de ele saber de tudo!
Gustavo olha para os dois.
Lauderes – Cícero e eu nos conhecemos a muitos anos, éramos vizinhos e nos apaixonamos, eu comecei a trabalhar para o Adolfo e o Cícero vinha me visitar, então ele conheceu a Maria...
Cícero – E fui um babaca interesseiro e me casei com ela, meses depois eu descobri que a sua mãe estava grávida, mas ela nunca quis a minha ajuda para nada!
Gustavo - Vocês dois não prestam! Um interesseiro me fez crescer sem um pai a outra me escondeu um pai a vida inteira!

Cena 3 / Hospital / Recepção / Interior / tarde
Ana – A minha irmã corre risco de vida? Alguma sequela?
Médico – Ainda é cedo para afirmarmos qualquer coisa! Vamos fazer uma bateria de exames amanhã!
Ana – Seja sincero comigo doutor!
Médico – Eu estou sendo! Amanhã eu lhe darei uma resposta concreta!

Cena 4 / Mansão de Solange / Sala / Interior / Tarde
Manoela e Henrique descem as escadas. Solange está ao telefone.
Manoela – Vou pedir que levem as malas para o carro!
Henrique – Claro!
Solange – Tudo bem, nos avise quando souber de mais alguma coisa Flávio!
Solanage desliga.
Henrique – O que foi mamãe?
Solange – Luciana, irmã de Ana sofre um grave acidente e está em coma no hospital!
Henrique – Meu Deus! Eu vou para lá!
Manoela – Vai para onde Henrique? Nós estamos indo viajar!
Henrique – A Luciana sofreu um acidente!
Manoela – Não importa Henrique, é a nossa lua de mel!
Henrique – Depois nós vamos, eu tenho que prestar a minha solidariedade!
Manoela – É O FIM DA PICADA PERDER A MINHA NOITE DE NUPCIAS POR CAUSA DA IRMÃ DAQUELA IDIOTA! Essa mulher não cansa de nos atrapalhar?
Henrique – Eu não vou discutir com você Manoela!

Cena 5 / Apartamento de Daniel / Sala / Interior / Tarde
Daniel abre a porta. Rogério entra.
Rogério – Eu sei que você já disse que quer abrir mãos da herança, mas eu tenho que insistir...
Daniel – Não adianta Rogério, eu já tomei minha decisão!
Rogério – Nós não podemos deixar a empresa nas mãos do Pedro e só você pode interferir nisso!
Daniel – O Pedro... Sempre o Pedro! E é por causa dele que eu não posso assumir a herança!
Rogério – Como assim?
Daniel – Aquele dia quando eu sumi, quando nós íamos falar com o advogado...
Rogério – Sim eu lembro o que tem?
Daniel – O Pedro me raptou naquele dia, e me ameaçou, ameaçou a Marcela e é por isso que eu não posso assumir a herança do Adolfo!
Rogério – Eu não acredito que ele fez isso! Mas eu vou dar um jeito, as coisas não vão ficar assim!

Cena 6 / Delegacia / Sala de Silveira / Interior / Tarde
Policial – Alguma ideia de quem possa ser o tal assassino?
Silveira – Já me passaram tantos nomes... Mas as cartas e os assuntos contidos nelas me levam direto a um nome!
Policial – E que nome?
Silveira – É um pouco cedo para citar nomes... Vou deixar isso apenas comigo!
Policial – Claro!

Cena 7 / Apartamento de Márcia / Sala / Interior / Noite
Márcia está na sacada olhando a rua e pensando em Otávio, quando sente fortes dores.
Márcia – Chegou a hora!
Ela vai ao telefone e liga para o hospital.

Cena 8 / Mansão de Solange / Sala / Interior / Noite
Solange entra no quarto sem bater.
Manoela – Poderia ter batido!
Solange – Pensei que educação não fosse o seu forte!
Manoela – O que foi?
Solange – Que ceninha ridícula foi aquela lá em baixo?
Manoela – Ceninha? Eu perco a minha lua de mel por causa da ex do meu marido e a senhora quer que eu fique calada?
Solange – Meu filho educado para ser bom com os outros, e em um momento difícil como esse, independente de quem fosse ele tinha sim que prestar sua solidariedade!
Manoela – Claro, ainda mais sendo a sua querida Ana não é mesmo?
Solange – Sim, nunca escondi que a queria para esposa do meu filho!
Manoela – A senhora foi uma pedra no meu sapato o  tempo todo, mas não adiantou eu sou a esposa do Henrique e a senhora vai ter que engolir isso!
Solange a encara furiosa.

Cena 9 / Mansão Ludovique / Sala / Interior / Noite
Clésio entra, Leonora está na sala.
Clésio – Que cara é essa?
Leonora – Minha cirurgia foi marcada!
Clésio – Ótimo!
Leonora – Eu estou com medo!
Clésio – Você vai ficar bem e vai me encontrar fora do país!
Leonora – Você não vai esperar a cirurgia?
Clésio – Você sabe que eu não posso! Mesmo o Henrique pagando o agiota eu devo muito ao governo e se eu ficar aqui serei preso!
Leonora – Mas...
Clésio – Não passei esses meses todos tentando a minha dupla cidadania para acabar atrás das grades!

Cena 10 / Hospital / Recepção / Interior / Noite
Henrique e Flávio chegam e vão até Ana.
Henrique – Como você está?
Ana – Rezando para que minha irmã fique bem!
Henrique segura a mão de Ana.
Henrique – Vai ficar tudo bem!
Os dois se encaram por alguns segundos, até que Pedro quebra o silêncio.
Pedro – Posso saber o que está acontecendo aqui?
Fim do Capítulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário