segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Destinos Inesperados - Capítulo 29

Retomada da última cena do capitulo anterior.
CENA 1/CASA DE ABIGAIL/SALA DE ESTAR/INTERNO/NOITE
Abigail, Mário e Patrícia se assustam ao ver Nina e Plínio na sua casa.
ABIGAIL – Saiam da minha casa.
Nina não ouve nenhuma palavra e sequestra Patrícia.
NINA – Tarde demais, Abigail. Se você me devolver o Mário, eu devolvo a sua filhinha bastarda.
MÁRIO – Não chama a Patrícia de bastarda!
CENA 2/CENAS DE RIO DE JANEIRO/NOITE/DIA (SOM: Think & Act, Curve)
CENA 3/CASA DE MARIZETE/SALA DE ESTAR/INTERNO/DIA
Ouve-se som de porta, e era Abigail.
MARIZETE – Bibi!
CILENE – Boa tarde!
MARIZETE – (a Cilene) Essa é Abigail Batista Rossini, uma de minhas amigas da antiga empresa.
ABIGAIL (a Cilene) – Prazer, Cilene. (a Marizete) Marizete, algo terrível aconteceu! Meu Deus! Não sei o que vou fazer!
MARIZETE – Que aconteceu, Bibi?
ABIGAIL – Minha filha foi sequestrada.
CILENE (a Abigail) – Quem sequestrou a tua filha?
ABIGAIL (a Cilene) – Meu ex-marido e a irmã da Marizete.
MARIZETE – Nina, Nina, Nina! Eu vou acabar com a cara dessa garotinha mimada!
ABIGAIL – Que mundo injusto! Que eu faço?
CILENE – (a Abigail) Liga pra polícia!
Abigail liga para a Tenente Celina.
ABIGAIL – Bom dia.
CELINA – Bom dia. Tenente Celina Fortunato. Em que posso ajudar?
ABIGAIL – Minha filha, Patrícia Rossini Patarra, foi sequestrada por Plínio Patarra e Nina Bastos Queiroz. Preciso de ajuda, preciso encontrar a minha filha.
CELINA- Hum... sim, não se preocupe senhora, acabamos de receber uma informação. Eles estão indo para o aeroporto de Galeão com destino a Palermo, Itália. Estão com 10 malas de dinheiro, todas com 1 milhão de dólares cada uma. Estamos atrás deles!
ABIGAIL – O quê? Tenente Celina, você tem que impedir que eles fujam!
CELINA – Não se preocupe, já estamos tomando as providencias! Inclusive eu já estou indo lá.
CENA 4/AEROPORTO DE GALEÃO/INTERNO/DIA
Plínio tenta pedir dinheiro a Maurício para deixar livre a Patrícia. Patrícia está desacordada.
PLÍNIO – Por quanto dinheiro você quer essa garota?
Celina chega na hora e impede.
CELINA (a Maurício) – Desculpe-me. Mas esse homem está tentando tirar o seu dinheiro... ele sequestrou esta menina.
MAURÍCIO – Obrigado por me avisar...De qualquer jeito, eu não ia dar meu dinheiro para ele.
CELINA – (a Maurício)O senhor conhece esta menina?
MAURÍCIO – (a Plínio) Esta garota não é a filha da Abigail? Claro que sim, é ela.
PLÍNIO – Pelo amor de Deus! O que deu em você? Como vai pensar isso!
MAURÍCIO – Soube pela Marizete, minha futura mulher.
NINA – Sua futura mulher?  A Marizete é uma farsa, uma idiota, vagabunda que finge ser trabalhadora... (risos).
Maurício bate em Nina. E Plínio e Nina acabam na cadeia.
CELINA – Plínio Patarra e Nina Queiroz, estão presos por sequestro e lavagem de dinheiro.
Celina prende Plínio e Nina e os leva para a delegacia.
CENA 5/CASA DE MARIZETE/INTERNO/DIA
Maurício desiste de viajar para Estados Unidos e procura Marizete na sala de estar.
MARIZETE – Pelo amor de Deus, você não ia viajar para New York City?
MAURÍCIO – Desisti quando vi ao Plínio com a filha da Abigail junto.
MARIZETE – Eu já sabia disso, Maurício. Conte-me, o que aconteceu com eles? Você soube alguma coisa
MAURÍCIO – Eles foram presos, a policia prendeu eles no aeroporto, agora eles estão presos!
Pausa.
MARIZETE – Já que você não viajou, vamos a aproveitar o tempo!
MAURÍCIO – O que é?
Marizete tira a roupa.
MARIZETE – Eu estou com vontade de te beijar com maior força...
MAURÍCIO – E eu também...
Marizete e Maurício vão até o seu quarto e se beijam.
CENA 6/CASA DE ABIGAIL/SALA DE ESTAR/INTERNO/DIA
A Tenente Celina devolve Patrícia para família.
CELINA – Aqui está sua filha, Abigail.
ABIGAIL – Obrigada, como vocês agiram rápido!
CELINA – Foi uma sorte porque já estávamos atrás deles.
ABIGAIL – Fico muito agradecidos.
CELINA – Problema resolvido. Quando precise de alguma ajuda estamos disponíveis, me procure. Aqui está o cartão.
ABIGAIL  - Obrigada.
CELINA – De nada.
CENA 7/CENAS RIO DE JANEIRO/DIA/TARDE (som: refrão de Higher, P.O.D.)
CENA 8/ARMAZÉM DO FARSANTE/INTERNO/TARDE
José e Fausto trocam olhares.
JOSÉ e FAUSTO – O que deu em você?
Os dois trocam farpas e tapas. Mas Eulália, a vendedora, os impede.
EULÁLIA – Que é isso? Aqui é uma loja, onde tem outras pessoas, além disso tem câmeras por todo lado.
JOSÉ – Desculpe-nos.
FAUSTO – Não foi por mal.
EULÁLIA – Estou de olho em vocês.
CENA 9/CEMITÉRIO SÃO JOÃO BATISTA/INTERNO/TARDE
Era o funeral da Heloísa. Amigos e familiares acompanham o funeral.
PADRE – Boa tarde.
TODOS – Boa tarde.
PADRE- Estamos aqui a despedir a menina que mudou o Rio de Janeiro, virou menina-símbolo da cidade, seu nome é Heloísa Bacelar. Uma gracinha de menina que se foi.
Alice entra ao funeral.
ALICE – Padre, Heloísa não morreu. Está reencarnada no meu corpo.
CLÉO – Alice! Pelo amor de Deus! Não fala isso!
ENEIDA – Quem é essa menina, Cléo?
CLÉO – Alice Bacelar. Ela está usando o coração de Heloísa. Mas prefiro não falar sobre o assunto.
CENA 10/CASA DE MILENA/QUARTO DA EMPREGADA/INTERNO/TARDE
Terê, Adriana e Dalila assistem TV.
REPÓRTER – Choque no cemitério São João Batista comove o Rio de Janeiro nas redes sociais. A menina Alice Queiroz Bacelar assustou o pessoal que estava no funeral de sua irmã Heloísa. A mãe Cléo Bacelar, fala sobre o assunto.
CLÉO (na TV) – Minha filha Alice teve um transplante de coração e as pessoas pensam que ela é a Heloísa.
Milena vê as empregadas de folga e dá uma exigência.
MILENA – O que vocês estão fazendo aqui...
ADRIANA- Pensei que estava no funeral!
MILENA – Vamos, vamos, vamos! Adriana, a trabalhar! Dalila e Terê, por favor ajudem ela!
ADRIANA- Está bem! (a Dalila e Terê) AO TRABALHO, MENINAS!
DALILA e TERÊ – Ao trabalho!
MILENA – Enquanto vocês trabalham, eu irei para a casa do Armando.
TERÊ – Para quê, dona Milena?
MILENA – Segredo!
Milena vai para a casa de Armando.
CENA 11/CASA DE MARIZETE/INTERNO/TARDE
Enquanto o casal Armando-Milena se diverte no maior prazer sexual, Berenice abre a porta bruscamente.
BERENICE – Armando! Armando!
E Armando é flagrado na cama com Milena.
BERENICE – Armando!  Milena Villa Nova!
MILENA – Berenice! O que estava acontecendo?
BERENICE – Eu é que quero saber, o que está acontecendo aqui quando você, Armando, deveria se preocupar por seu filho?
ARMANDO – Berê, acontece que meu filho foi morar na casa de meu sócio, Mário Queiroz...
BERENICE – O pai da Helena e do Felipe?
ARMANDO – Sim.
BERENICE – Mário é casado com a Nina, deveria ficar sabendo disso.
ARMANDO – Nem pensar.
MILENA – Mário vai se casar com Abigail na semana que vem.
BERENICE – Como?
MILENA – Eles já falaram sobre isso faz muito tempo.
BERENICE – Mesmo assim, você não está entendendo. E é por isso que você, Milena Villa Nova, está demitida como funcionária da faculdade Bonsucesso. Tenha um bom dia como desempregada, Milena. (riso malvado)
Marizete e Maurício vêm consolar Milena.
MARIZETE – Não fique assim. A situação vai melhorar.
CENA 12/SHOPPING LEBLON/INTERNO/TARDE
Celina aproveita sua tarde de folga para fazer compras. E é beijada por Bruno.
CELINA – Pelo amor de Deus, não faça isso comigo!
BRUNO – Me dê uma chance! Lygia me rejeitou, agora você! Por favor!
CELINA – Me respeite, sou uma mulher casada!! Tenho 2 filhos para sustentar!
BRUNO – Quais são os nomes? Assim eu te ajudo!
Celina mostra a foto dos dois filhos.
CELINA – Gabriela e Laerte Fortunato Corrêa. Estão desaparecidos desde ano passado. Se você me ajuda a procurá-los, eu te dou uma recompensa.
BRUNO – Perfecto! Eu escolho minha recompensa!
CELINA – Qualquer dúvida me ligue para este telefone (mostra o cartão). Dou-te o meu cartão.
BRUNO – Obrigado...
CELINA – Celina Fortunato.
BRUNO – Celina Fortunato!!!
Celina sai de cena. E Bruno comemora.
CENA 13/CENAS RIO DE JANEIRO/TARDE/NOITE
CENA 14/CASA DE CELINA E DANILO/SALA DE ESTAR/INTERNO/NOITE
Danilo fica indignado com a notícia de que Celina pediu ajuda ao Bruno .
DANILO – Pelo amor de Deus, não acredito o que você fez!
CELINA – Me desculpa, Danilo. Eu pedi ao Bruno que me ajudara a resgatar os nossos filhos.
Danilo muda o humor.
DANILO – Seria outra chance para nós o Bruno resgatar Laerte e Gabi. Quanto tempo e não temos uma pista! Fico feliz que você procurou um voluntário para salvá-los!
CELINA – Obrigada! É meu trabalho, além de investigar mortes. Que ironia! Meu trabalho é salvar as pessoas, e não consigo ajudar os meus filhos!
CENA 15/AVENIDA VIEIRA SOUTO/EXTERNO/NOITE
Depois de dormir um pouco na rua, Neli vai para casa.
NELI – Estou preocupada por minhas queridas filhas! Tomara que estejam bem!
De repente o Elantra atropela a Neli e segue em frente com o assassinato.
CENA 16/PRAIA DE IPANEMA/EXTERNO/NOITE
Emílio espera um taxi para ir para casa. Mas quem chega é o Elantra.
EMÍLIO – Demorou!!
O cano da arma sai do vidro e mata Emílio.
FIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário