quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Jogo do Poder - Capítulo 58


Cena 1 / Mansão de Adolfo /Sala / Interior /Noite.
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.
Ana ainda descendo as escadas apavorada com o que acabará de presenciar. Pedro está caído no chão, fazendo-se de vitima. Henrique encara Ana.
Ana – O que você pensa que está fazendo Henrique?
Henrique – Ele disse que...
Ana – Sai Henrique! Vai embora!
Henrique – Você está me mandando embora?
Pedro levanta-se.
Pedro – Não Ana, quem deve ir sou eu! Eu não devia estar aqui, eu não sabia que o Henrique me odiava a esse ponto!
Henrique – Mas é muito canalha mesmo!
Ana – Não Pedro você fica! Depois nós conversamos Henrique!
Henrique – Você está escolhendo a opção errada!
Henrique sai.
Ana – Você está bem?
Pedro balança a cabeça positivamente.

Cena 2 / Grupo Santiago / Sala de Otávio / Interior / Noite
Otávio guarda o pacote de drogas que comprou de Caveira.
Otávio – Amanhã eu acabo de vez com esse garotinho!

Cena 3 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior /Noite
Pedro está parado em frente a Ana.
Ana – Você está bem mesmo?
Pedro – Estou sim! Henrique tem uma mão bem pesada!
Ele se aproxima dela, ficando cara a cara. Ana tenta se afastar, mas ele a segura pelo braço.
Pedro  - Não fuja de mim Ana!
Ana – Nós somos amigos Pedro! Apenas amigos!
Pedro – Tudo bem! Eu já vou indo!

Cena 4 / Mansão de Otávio / Sala / Interior / Noite
Otávio entra. Samantha está sentada no sofá.
Samantha – O que você estava fazendo em uma clinica para gestantes?
Otávio – Boa noite para você também!
Samantha – Me responda Otávio!
Otávio – Não sei do que você está falando!
Otávio sobe as escadas em direção aos quartos.
Samantha – Eu vou colocar um ponto final nisso!

Cena 5 / AMANHECE.

Cena 6 / Mansão de Otávio / Quarto de Pedro / Interior / Manhã
Pedro – Manoela? Agora é a hora de você atacar! Henrique está sensível e desolado por Ana ter preferido a mim!

Cena 7 / Mansão de Solange / Sala / Interior / Manhã
Henrique – E foi isso! O cretino ainda saiu de vitima!
Solange – E ele não vai parar por ai meu filho, mas se você realmente ama a Ana, como eu sei que ama, não desista dela, não desista de vocês!
Henrique – Ela está caindo na lábia dele mãe! E se está caindo é por que não me ama da mesma forma que eu a amo!
Solange – Entenda a situação dela! Ela acaba de descobrir que você vai ter um filho com outra, é normal que ela esteja confusa, com medo de atrapalhar a vida de uma criança que se quer veio ao mundo ainda!
Henrique – Isso não é desculpa! Eu já disse a ela que eu vou assumir a criança, que vou dar tudo que ele precisar!
Solange – Mas você não sabe o que Manoela falou para ela...
Henrique olha para a mãe desconfiado.

Cena 8 / Mina / Dia
O chefe dos mineradores entrega uma ordem de serviço assinada por Henrique.
Minerador – Mas essa parte da mina ainda não foi devidamente pesquisada, pode desabar se...
Chefe – Faça o que estão mandando! Essa ordem veio da presidência no Rio de Janeiro!

Cena 9 / Apartamento de Márcia / Sala / Interior / Manhã
A campainha toca.
Márcia – Já vai!
Márcia caminha até porta e  a abre.
Márcia – Você aqui?
Samantha olha para sua barriga.
Márcia – O que quer aqui?
Samantha – Nós precisamos conversar!

Cena 10 / Mansão de Otávio / Sala / Interior / Manhã
Jorge está sentado no sofá. Pedro entra.
Pedro – Jorge?
Jorge – Olá Pedro!
Responde Jorge com um sorriso cínico.
Pedro – O que você está fazendo aqui?
Jorge – Acho que você esqueceu que nós tínhamos um trato!
Pedro o encara.
FIM DO CAPÍTULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário