quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Capítulo 03 - Deu a louca no AM❤R



Cena 01 - Térreo do Edifício (Recepção) - Interior / Noite
/ Marcela com um tablet na mão e ainda muito surpresa.

Marcela - Como assim uma explosão?
Porteiro - Ninguém sabe ainda direito, mas foi no apartamento da senhora, digo no apartamento do seu Otávio.
Marcela - O que eu posso fazer? Ligue para os bombeiros, para a marinha, pro exército, polícia, pet shop, ligue para algum lugar, ligue!
Porteiro - Calma, Dona Marcela, Eu ligo sim!

/ Marcela corre para o elevador e sobre rumo ao apartamento.

Cena 02 - Quarta Andar do Edifício - Interior / Noite
/ O apartamento cheio de escombros e pequenas chamas de fogo é 'invadido' por Marcela que ao lado do porteiro e o zelador do prédio entram para ver o que aconteceu.

Marcela - Meu Deus, só foi eu sair daqui e o apartamento vai pelos ares.

/ Marcela caminha sobre os escobros quando sente algo estranho no seu pé, a princípio Marcela tem um susto, o que é esse 'algo estranho'? Dona Eulália que agarra no pé da nossa protagonista.

Marcela - Ai meu Deus, o que é isso (Com Medo e Sem coragem de olhar pra baixo)
Eulália - Sou eu infeliz, eu não morri!
Marcela - Claro, né? Vaso ruim não quebra.
Eulália - Foi você quem explodiu isso aqui e eu vou avisar à polícia, você será presa... e eu acho bem feito.
Marcela - Mas eu não mandei fazer nada, eu não fiz nada.
Eulália - Isso quem vai dizer é a polícia.

/ O porteiro aparece com um pedaço de madeira e bate na cabeça de Eulália que cai desmaiada no chão.

Porteiro - Eu sei que a senhora não teve nada a ver com isso, mas saia daqui, vá embora! ou você corre o risco de ser presa, a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco... vá!

Marcela - Obrigada pela ajuda, mas se eu for vão achar que eu sou culpada.
Porteiro - É melhor que ser presa injustamente, vá!

/ Marcela sai correndo rumo à liberdade, liberdade que não teve durante o tempo que esteve noiva de Otávio, até que tropeça, se levanta e continua a caminhar...

Cena 03 - Calçada Pública - Exterior / Dia
/ Marcela caminha de madrugada em uma calçada e pensa na vida...

Marcela (em pensamento) - Meu Deus o que fazer da vida? Pobre, solteira e daqui a pouco foragida da polícia... triste fim.

/ Um carro com 3 rapazes para na frente de Marcela.

Rapaz 1 - Vem cá, vem delícia! Quanto é que tu cobra?
Marcela - Eu não cobro nada, eu não sou do tipo que vocês estão pensando.
Rapaz 2 - A gente não tá pensando, a gente tá vendo.
Rapaz 3 - Vem cá, vem... a gente paga bem.
Marcela - Nem por todo o dinheiro do mundo... e se vocês não sairem da minha frente eu vou gritar.

/ O carro sai e Marcela continua andando, andando e andando.

Cena 04 - Calçada da Escola Eliseu Porpino - Exterior / Dia
/ Marcela caminha pela calçada da escola, no exato momento em que os portões se abrem, com a correria dos alunos ela acaba sendo empurrada pra dentro da escola, e é confundida com outra pessoa.

Inspetora Ivani - Você deve ser a professora nova de geografia, vem comigo!
Marcela - Não, eu não so...
Inspetora Ivani - Então você deve ser a de história, vem!

/ A inspetora puxa o braço de Marcela, levando-a à sala dos professores, onde Marcela reencontra Renato.

Renato - Você por aqui?

/ A cena congela em Renato, que fica 'feliz' ao reencontrar Marcela.


2 comentários:

  1. Gostei kkkkkkkkkkk imaginei a cena da eulália pegando no pé da Marcela, quem é mesmo a atriz q faz a Eulália?

    ResponderExcluir
  2. mto engraçada a novela,ja sou fã

    ResponderExcluir