quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Capítulo 9 de Destinos Inesperados



Retomada da última cena do último capítulo.
CENA 1/CASA DE CLÉO/INTERNO/NOITE
Heloísa entra e Fausto grita com ela.
FAUSTO – Não entendi nada, por que vocês duas saíram sem minha permissão?
HELOÍSA – É por isso que eu não gosto da minha vida. Você sempre está atrás de mim! Nunca posso fazer nada!
Fausto bate mais uma vez na Heloísa. Heloísa se defende.
HELOÍSA – Para de me bater!
FAUSTO – Eu só vou parar de bater se essa empregada sai desta casa.
Cléo vem.
CLÉO – Que história é essa?Que está acontecendo aqui?
HELOÍSA – O meu pai me agrediu de novo!
CLÉO – (a Fausto) Não acredito! Sabe quê? Para mim, já chega! Não quero saber mais de nós dois juntos! Acabou. Quero o divórcio.
FAUSTO – Divórcio!
CLÉO – Sim. E mais uma coisa: a Terê não vai sair desta casa.
TERÊ – Ela tem razão. Eu não vou sair porque a Heloísa está sofrendo demais e estou tentando ajudá-la.
CLÉO – (a Heloísa) Eu e Fausto teremos uma conversa. Heloísa, hora de ir para cama, eu não quero que você chegue atrasada na faculdade. Tem que descansar!
HELOÍSA – (a Cléo) Sim mãe, estou indo. (a Terê) Tchau, Terê.
TERÊ – Tchau querida. Boa noite.
CENA 2/CENAS RIO DE JANEIRO NOITE/DIA
CENA 3/HOSPITAL TUDO PARA VIVER/CORREDOR/INTERNO/DIA
Madalena tenta ver a filha, mas é impedida.
DRA. MIRANDA – Desculpa, está esperando por quem?
MADALENA – Por minha filha, Valéria.
DRA. MIRANDA – Sua filha está passando bem. Já recebeu alta. Vai ter que andar em cadeira de rodas por dois meses. Não se preocupe, ela vai ficar bem.
MADALENA – Obrigada doutora. Que Deus a abençoe.
DRA. MIRANDA – Ela está vindo! Não tem que me agradecer, eu só estou fazendo meu trabalho.
Madalena fica feliz quando vê seu filha.
MADALENA – Filha! Você está bem! Que felicidade! Mas o que aconteceu com seu olho? Eu não tinha visto!
VALÉRIA – Me bateram enquanto estava no chão.
MADALENA – Não importa. Vamos para casa.
CENA 4/PRAIA DE IPANEMA/EXTERNO/DIA
Milena vê Armando na praia. Ela o procura para conversar sobre o jantar do dia anterior.
MILENA – Armando... eu gostei muito de sair com você! Gostei da surpresa que você me deu.
ARMANDO – Fico contente por falar isso. A única coisa que quero neste momento é ... te beijar!
(toca o refrão da música Neutron Star Collision –Muse)
William vê a cena e corre ao encontro de Armando.
WILLIAM – Para de mexer com a minha mulher!
ARMANDO – Não dá para ver que Milena não gosta de você!
WILLIAM – Como assim?
MILENA – O Armando tem razão, eu não tenho nada com você! Você não presta! Vai com sua namoradinha chata! Vocês se merecem!
WILLIAM – Eu vou mesmo!
MILENA – E quando voltar da praia, saia da minha casa de uma vez! Pega tuas coisas, não quero mais te ver!
CENA 5/CASA DE RAFAEL/SALA DE ESTAR/INTERNO/DIA
Dalila questiona a sua irmã Berenice sobre a entrega da herança.
DALILA – Quando é que eu vou receber a tua herança?
BERENICE – Daqui a... 5 anos. Foi o combinado.
DALILA – 5 anos? Eu estou cansada de estar pobre! Quero ser rica! Quero ser uma empreendedora de sucesso, e para isso preciso de dinheiro!
BERENICE – E o que você quer fazer?
DALILA – Quero vender cosméticos junto com Roseli, minha melhor amiga.
BERENICE – Não apresse as coisas! Todo tem se tempo! Mas antes de vender cosméticos, tem que fazer algumas aulas de cosmetologia, você não acha?
DALILA- Mas como eu pago? Eu não tenho dinheiro!
BERENICE – Pode deixar que eu pago as tuas aulas, querida! (abraça Dalila).
DALILA – Obrigada, minha irmã querida!
CENA 6/UNIVERSIDADE BONSUCESSO/CORREDOR/INTERNO/DIA
Felipe, irmão de helena, esbarra em Eneida, a filha do diretor da universidade.
ENEIDA – Olha o que você fez!
FELIPE – Me desculpa! Foi sem querer.
ENEIDA – Tudo bem. Deixa para lá.
FELIPE – De verdade, desculpa. A chata Maria da Carmo colocou óleo no chão e me fez deslizar!
Felipe fica olhando a Eneida com paixão.
FELIPE – Mas eu queria te dizer que eu estou apaixonado por você.
ENEIDA – Está maluco? Você tem uma namorada!
FELIPE- Eu sei... Mas com a Valéria não está dando mais. Ela não me aguenta.
CENA 7/CASA DE CLÉO/QUARTO DE FAUSTO/INTERNO/DIA
Fausto tira suas roupas do armário e coloca-as na mala.
FAUSTO – Pensa bem, no futuro você vai se arrepender de me expulsar de casa!
CLÉO – Você nunca mais vai voltar nesta casa, more aonde quiser, mas nesta casa, nunca mais!
FAUSTO – É injusto!
CLÉO – Injusto? Você é um cara de pau. E não volte mais!
CENA 8/CENAS RIO DE JANEIRO/DIA/TARDE (som: refrão de O Astronauta de Mármore, de Nenhum de Nós)
CENA 9/CASA DE CLÉO/EXTERNO/TARDE
Zoé empaca suas malas no carro de Ricardo.
ZOÉ – Deseje-me sorte! Estou indo para Saquarema com Ricardo.
CLÉO – Claro que sim! Me desculpe pelo contratempo com Fausto.
ZOÉ – Tudo bem. Mas o que realmente aconteceu?
CLÉO – Fausto não é mais parte da família. Agora somos só nós três, na verdade quatro, porque Letícia, com certeza sairá da cadeia.
ZOÉ – Está bem, eu te apoio em todas tuas decisões.
CLÉO – Quanto tempo estará fora de casa?
ZOÉ – Por duas semanas.
CLÉO – OK. Boa viagem. Beijos.
CENA 10/HOSPITAL TUDO PARA VIVER/CONSULTORIO DR. EDUARDO/INTERNO/DIA
Berenice leva seu filho Caio na consulta com o Dr. Eduardo, ela quer saber a causa do estranho comportamento de Caio.
BERENICE – Quero saber por que meu filho está se comportando de um jeito muito estranho ultimamente.
DR. EDUARDO – Ok. Vamos fazer alguns exames para saber o que está acontecendo com este jovem.
O Dr. Eduardo tira sangue do braço de Caio. Para a tristeza de Berenice, a revelação vem à tona.
DR. EDUARDO – Péssima notícia. Por favor fique calma.
BERENICE (desesperada)- Que foi agora Dr.? E tão grave assim?
DR. EDUARDO – Lamento ter que dizer isto. O seu filho, Caio, tem AIDS.
Berenice explode no choro.
DR. EDUARDO – Mas não se preocupe, temos coisas para fazer. A qualidade de vida do Caio pode melhorar usando um medicamento, o coquetel AZT, e várias sessões de radioterapia com a Dra. Miranda Leme. O que você acha?
CAIO – E quanto custa?
DR. EDUARDO – No começo, devem ser uns 22.000 reais.
BERENICE – OK. Não tem problema, por meu filho eu faço tudo.
CENA 11/RUA VISCONDE DE PIRAJÁ/PONTO DE ÔNIBUS/EXTERNO/TARDE
Heloísa se despede de Rodolfo. E sobe em um ônibus.
RODOLFO – Tenha um bom dia meu amor! Eu te amo!
Ela vai embora para sua casa, e de repente, ouve um som ensurdecedor. Era do Elantra.
HELOÍSA – Meu Deus! O que está acontecendo?
PASSAGEIRO – Não fale o nome de Deus em vão! Como dizem os mandamentos!!
Heloísa se desespera ao ouvir o choque do Elantra contra o ônibus.
HELOÍSA – O ônibus vai capotar!
O ônibus capota e Heloísa fica gravemente ferida.
CENA 12/CASA DE ABIGAIL/SALA DE ESTAR/INTERNO/TARDE
O primeiro encontro de Abigail e Mário aconteceu uma festa, com muitos convidados. (Som: refrão de Hands In The Air- Timbaland) Helena bate a porta.
ABIGAIL – Diminui o som! Quem é?
Abigail abre a porta.
HELENA (a todos) – Parem a música! Tenho uma péssima notícia!
MÁRIO – Filha, o que é?
HELENA- Uma de minhas colegas, Heloísa, acabou de sofrer acidente!!! E agora está no o hospital.
CLÉO – É exatamente como a minha empregada, Dona Terê, previu!
HELENA – Vamos logo, depois falaremos sobre isso com detalhes!!
CENA 13/CENAS RIO DE JANEIRO/CENAS TARDE/NOITE
CENA 14/HOSPITAL TUDO PARA VIVER/SALA DE INTERNAÇÃO/INTERNO/NOITE
Heloísa encontra-se na UTI e todos os amigos e colegas vieram para visitá-la. Milena procura o Dr. Eduardo.
MILENA – A Heloísa está bem?
DR. EDUARDO – Ainda não se sabe nada. Ela está na UTI, neste momento estão realizando exames para verificar os danos sofridos.
Cléo entra desesperada procurando por sua filha.
CLÉO – Minha filha! Onde está minha filha!
DR. EDUARDO – Cléo, fica calma, neste momento está em observação. Daqui a pouco saberemos os danos que ela sofreu.
Terê vem ao hospital.
TERÊ – Foi o cara do Elantra preto.
Maria troca farpas com Terê.
MARIA – Que história é essa? Agora você virou charlatã?
Cléo defende Terê.
CLÉO – Não fale mal da Terê!
MARIA – Primeiro você defendeu Heloísa e agora defende esta velha?
CLÉO – Mais respeito, Ela não é velha! Ela é minha empregada!!
MARIA – Empregada e vidente? Entendi, rsrsrs
O dr. Eduardo deteve a briga e expulsa Maria do consultório.
DR. EDUARDO – Vai embora, senhorita, porque você está causando briga, respeite a dor dos outros.
MARIA – Não precisa me expulsar, já estou saindo! Ao final nem me importo com o que está passando!
DR. EDUARDO – Eu conheço Heloísa Bacelar desde que era um bebê. Fui eu quem atendi Cléo no momento em que Heloísa nasceu.
Maria vai embora revoltada.
DR. EDUARDO – Agora, todos podem ir embora, por favor. A única pessoa que pode ficar é a mãe.
Todos vão embora.
CENA 15/PRAIA DE COPACABANA/EXTERNO/NOITE
Marizete e Neli conversam sobre seus maridos.
MARIZETE – Vamos para minha casa, vamos falar o que vamos fazer com nossos maridos, já não aguento mais o José.
NELI – Não, vamos para minha!
MARIZETE – Ok, não tem problema. Vamos falar sobre os nossos divórcios!
NELI – Ótimo, assim descansemos de nossa ressaca da festa da Bibi!!! (risos)
CENA 16/CASA DE MARIZETE/QUARTO DE ARMANDO/INTERNO/NOITE
Armando recebe Milena, que estava de vestido preto e salto alto.
ARMANDO – Nossa, você está lindíssima!!
MILENA – Obrigada!
ARMANDO – Querida, tenho uma péssima notícia!
MILENA – Que foi?
ARMANDO – Fique sabendo que teu sobrinho teve um acidente de carro ontem à tarde, e pelo que vejo, você não está sabendo de nada.
MILENA – Não acredito! Ninguém me contou do acidente de Pedro. Já se sabe quem foi o responsável?
ARMANDO – A policia está investigando, e parece que foi um colega do meu filho, o nome dele é Emílio. Ele fez isso a mando de Plínio e da minha irmã, Nina.
MILENA – Vamos, rápido, tenho que vê-lo.
ARMANDO – Ai minha querida.... Infelizmente ele não resistiu e morreu chegando no hospital.
Milena chora desesperada e é consolada por Armando.
CENA 17/CASA DE NELI/SALA DE ESTAR/INTERNO/NOITE
Neli e Marizete conversam e trocam fofocas.
NELI – Me ajude, o que você acha que devo vestir para amanhã?
MARIZETE – Eu acho que você tem que usar um blazer, blusa e saia bege, quase branco. Eu quero que você impressione na empresa! Temos uma reunião muito importante.
NELI – Eu concordo.
MARIZETE – Vamos falar de nossos maridos?
NELI – Claro!  Quando você vai se separar de José?
MARIZETE – Esta semana, enquanto Maurício não estiver aqui, preciso solucionar este problema!
José liga no telefone de Marizete e ela não atende. Ele fica preocupado e começar a procurá-la na casa de suas amigas. Primeiro, vai na casa de Neli.
NELI – Um instante, por favor.
Neli abre a porta. Era José.
JOSÉ – Estou procurando a Marizete.
José escuta a voz de Marizete e entra na casa de Neli sem permissão.
MARIZETE – Posso saber o que está fazendo aqui?
JOSÉ – É verdade que você vai se divorciar de mim?
FIM.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário