quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Capítulo 18 de Pulo do Gato


CENA 01 / INTERIOR / CLÍNICA AMERICANA / QTO. GILBERTO / NOITE

TEREZINHA – (nervosíssima) Tá maluco?! Mas é lógico que você vai fazer esse maldito tratamento nem que eu tenha que te sedar!
GILBERTO – Mas eu não quero! Não vai adiantar de nada esse tratamento, não vai funcionar.
TEREZINHA – MAS VOCÊ VAI FAZER, CACETE!
GILBERTO – Não vou!
TEREZINHA – (apontando o dedo para Gilberto) Vai! Eu não estou fazendo tudo o que eu estou fazendo pra você jogar na lata do lixo!
GILBERTO – Mas o que você está fazendo?

Terezinha fica muda. Os seguranças entram e a tiram de lá.

CORTA PARA:

CENA 02 / EXTERIOR / CLÍNICA AMERICANA / NOITE

Terezinha é jogada na grama pelos seguranças.

TEREZINHA – Pobretões!

Terezinha vai embora.

CORTA PARA:

CENA 03 / INTERIOR / GALPÃO / NOITE

Calixto está na parte inferior do galpão fumando um cigarro. É quando Sandreia, após deslocar os pulsos e coloca-los no lugar novamente, se liberta das correntes e desamarra os pés. Em seguida corre para o muro que a separa da liberdade. Calixto vê e corre atrás. Quando Sandreia sobe no muro, ele agarra seu pé a puxa para baixo.

CALIXTO – Não vai sair daqui tão cedo.

Sandreia grita enquanto é puxada.

CORTA PARA:

CENA 04 / INTERIOR / MANSÃO BRASIL / SALA / NOITE

Patrícia está tomando vinho com Tharso quando Lurdinha invade a casa.

LURDINHA – Posso saber o que foi isso que rolou mais cedo lá na cozinha, Patrícia?
PATRÍCIA – (pasma) Lur-Lur-Lurdinha?!
LURDINHA – Não: a Maria Antonieta! Anda, me conte toda a verdade! Quem é esse Tharso? De onde ele veio?

Patrícia engole um seco.

PATRÍCIA – Senta aí, irmãzinha querida, porque eu vou te contar tudo.

Lurdinha senta e ouve a história de Patrícia.

CORTA PARA:

CENA 05 / INTERIOR / SHOW DELÍCIA / CAMARIM / NOITE

Maria Gilderoy e Victor Hugo deixam Tom na sua cama.

M. GILDEROY – Dormindo feito uma pedra... Por que ele bebeu assim, hem?
V. HUGO – Foi recusado no teste...
M. GILDEROY – O sonho dele é ser ator algum dia, não é?
V. HUGO – Uhum, e ele nunca consegue um papel de destaque em uma peça; isso quando consegue!
M. GILDEROY – Pois é... A vida é dura. Agora pode ir. Muito obrigada por tudo, querido. Vou tomar conta dele.

Victor Hugo se despede de Maria Gilderoy e vai embora. Ela fica velando o sono do contratado.

CORTA PARA:

CENA 06 / INTERIOR / MANSÃO BRASIL / SALA / NOITE

LURDINHA – (chocada) Então é isso, Patrícia? Esse foi o motivo pelo qual você voltou ao Brasil?
PATRÍCIA – É, Lurdinha... Foi por tudo isso que eu voltei.

O barulho de um carro é ouvido da sala.

THARSO – Parece que o patrão chegou.
PATRÍCIA – Volta pro quarto! Anda traste!

Tharso corre e Antônio entra. Desolado, ele vê Lurdinha e abraça as filhas, chorando em seguida.

LURDINHA – O que houve papai?!
ANTÔNIO – Perdemos tudo, minhas filhas, tudo!... Não aguento mais essa situação, essa pressão!

Antônio chora nos braços das filhas. Lurdinha olha para a irmã, que esquiva.

CORTA PARA:

CENA 07 / EXTERIOR / IMAGENS / MANHÃ

Amanhece no Rio de Janeiro.

CORTA PARA:

CENA 08 / MORRO D’ÁGUA / INTERIOR / SALÃO SAUDITA / MANHÃ

Laura Dagmar e Selma estão trabalhando. Após terminar o cabelo de uma cliente, Laura pega o telefone e começa a ligar.

SELMA – O que houve?
L. DAGMAR – Vou ligar para a polícia, Selma! A Sandreia simplesmente desapareceu! Eu ligo para todos os números e ela não atende!
SELMA – (tensa) Você tá certa.
L. DAGMAR – Alô? Queria fazer uma queixa: minha amiga sumiu, simplesmente desapareceu!

CORTA PARA:

CENA 09 / INTERIOR / MANSÃO ITACURUÇÁ / QTO. ESTEVÃO / MANHÃ

Estevão acorda e vê Terezinha passando batom em frente ao espelho.

ESTEVÃO – Vai pra onde a essa hora, meu amor? Não me diga que vai para o hospital!
TEREZINHA – Hoje não, Estevão. Vou assinar uns papeis da venda da casa lá do morro. Quer ir comigo?
ESTEVÃO – Bem que eu queria, mas não posso. Vou dar uma olhada nas obras do escritório. Já tá quase tudo acabando.
TEREZINHA – Que bom, meu amor. Vou indo e vou demorar.

Terezinha pega a bolsa, dá um selinho em Estevão e vai embora. Estevão pega seu celular e olha para uma foto dele e de Selma e a apaga do celuular.

CORTA PARA:

CENA 10 / INTERIOR / GALPÃO / TARDE

Terezinha chega enquanto Calixto está dormindo. Sem acordá-lo, ela pega uma arma da outra sacola que tinha trago e aponta para Sandreia.

TEREZINHA – Tem certeza de que vai falar alguma coisa?
SANDREIA – SIM!
TEREZINHA – Vai pagar pela sua língua, fofoqueira!

Sandreia grita e Terezinha atira na boca de Sandreia.

CORTA PARA:

FIM DO CAPÍTULO 18

Nenhum comentário:

Postar um comentário