quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Destinos Inesperados - Capítulo 3



Retomada da última cena do capítulo 2
CENA 1/ANGRA DOS REIS/PRAIA DO MACHADO/EXTERNO/NOITE
WALTER – Como você sabe?
VICENTE – Não tenho certeza, mas eu escutei a conversa entre eles no telefone.
WALTER – Aquilo que você disse é bobagem. Eliana nunca trairia teu pai.
VICENTE – Sabe quê? Você tem razão.
WALTER – Vamos dormir. Precisamos descansar.
CENA 2/CENAS DE PAISAGEM DE ANGRA DOS REIS/CENAS NOITE-DIA
CENA 3/CASA DE AGENOR/QUARTO DE VICENTE/INTERNO/DIA
Vicente ouve os gritos de Walter vindos de seu quarto. Enquanto isso, Vicente olhava uma caixa de memórias com fotos velhas de seu pai, Agenor.
WALTER (do quarto)- Vamos Vicente! Temos um longo dia pela frente!
VICENTE- Já estou indo!

CENA 4/CASA DE AGENOR/SALA DE JANTAR/INTERNO/DIA
WALTER-  E então, dormiu bem?
VICENTE – Mais ou menos.
WALTER – O que te está preocupando tanto para não te deixar dormir?
VICENTE – Nada, só quero encontrar o meu pai biológico.
WALTER- Calma, Vicente, que um dia tu vais a encontrá-lo.
VICENTE – Espero que sim...
CENA 5/CENAS DE RIO DE JANEIRO/EXTERNO/DIA
CENA 6/FACULDADE BONSUCESSO/SALA DO DIRETOR/INTERNO/DIA
Milena chega à sala do diretor e quer saber a novidade.
MILENA – Por que você me chamou?
RAFAEL – Quero que você conheça algumas pessoas da empresa que patrocina a Universidade. Vamos agora! Eles estão esperando!
CENA 7/EMPRESA ROSSINI/SALA DE REUNIÃO/INTERNO/DIA
Depois de uma longa viagem de carro, Rafael e Milena chegam à empresa Rossini para escutar a proposta que seus donos e funcionários têm para ajudar nos problemas da Universidade Bonsucesso.
RAFAEL – Bom dia, pessoal.
OS SÓCIOS – Bom dia, Rafael.
RAFAEL – Primeiro, quero apresentar-lhes a professora de física da Universidade Bonsucesso, Milena Villa Nova.
Todos os presentes cumprimentam.
RAFAEL - Nós estamos aqui para discutir sobre alguns assuntos seríssimos aqui que podem prejudicar o funcionamento normal da Universidade. Eu trouxe aqui minha convidada, a professora Milena, para nos informar amplamente sobre o assunto.
MILENA – Obrigada. Hoje temos um problema acontecendo na Faculdade de Engenharia, e esse problema tem nome. Trata-se de William Villa Nova, professor de matemática e meu ex-marido. Ele quer sabotar todas as instalações da faculdade, e quer acabar com a paz dos alunos. Temos que pensar em alguma solução para acabar com esse problema.
Armando, o irmão de Marizete e Nina, e advogado da empresa, apresenta uma solução.
ARMANDO – Eu proponho a saída de esse professor, temos que botar esse cara para fora da faculdade, e arrumar novos professores.
Mário, outro dos funcionários, concordou com Armando.
MÁRIO – Eu concordo com a proposta de Armando, esse cara não favorece a faculdade.
RAFAEL – Eu peço que considerem que o professor William sempre foi um funcionário destacado, só no último ano que mudou seu comportamento.  Se sairmos dele, temos que encontrar uma pessoa que enriqueça a faculdade, não podemos deixar que nossos alunos percam o entusiasmo de estudar na nossa instituição!
NELI – Nós também estamos dispostos a promover eventos que agradem os alunos, não se preocupem pelo dinheiro, nós os patrocinaremos. Concordam?
RAFAEL – É claro que aceitamos e agradecemos sua preocupação pela Universidade. Como sempre, vocês já sabem que nós promovemos sua empresa e enviamos nossos melhores alunos de Direito para trabalhar com vocês.
Abigail entrega o contrato e Rafael assina-o, nele fica estipulado que a Empresa Rossini promoverá eventos na Universidade para manter os alunos interessados nela.
CENA 8/EMPRESA ROSSINI/EXTERNO/DIA
Milena, ao sair, se encontra com Marizete, Neli e Abigail.
ABIGAIL – Você é uma ótima porta-voz, sabia?
MILENA – Obrigada.
Depois de falar durante um tempo, elas perceberam que tinham várias coisas em comum.
NELI – Vamos para minha casa almoçar?
MILENA – Não, tenho uma ideia melhor, quero lhes apresentar outra pessoa, que eu já sei que vão gostar dela.

CENA 9/CASA DE CLÉO/SALA DE ESTAR/INTERNO/DIA
Depois de Milena convencer as meninas irem para outro lugar, elas acabaram aceitando. Acabaram indo para a casa de Cléo, sua melhor amiga. Milena liga para Cléo avisando-lhe.
CLÉO – Quem é?
Cléo abre a porta.
CLÉO – Milena! Que saudade! E quem são suas amigas?
MILENA – Estas são Abigail, Marizete e Neli. Conheci-as hoje em uma reunião de escritório.
CLÉO – Podem entrar, por favor fiquem a vontade.
As quatro entram.
MILENA – Gente, essa é Cléo Bacelar, mãe de uma de minhas alunas.
MARIZETE, NELI E ABIGAIL – Prazer.
ABIGAIL (a Milena) – Quem é sua aluna, Milena?
MILENA– Heloísa, ela é muito adorável, e a namorada de meu filho. Vão conhecê-la daqui a pouco.
MARIZETE, NELI E ABIGAIL – Ah! Já estamos curiosas!
CLÉO – Podem se sentar. Aceitam uma bebida?
MILENA – Não, obrigada.
MARIZETE, NELI E ABIGAIL – E nem nós.
CLÉO – Está bem. (a Milena) Milena, e como foi sua reunião?
MILENA – Foi muito bem. Era sobre uma situação da faculdade. Nela tive a sorte de conhecer minhas novas amigas, você não vai a acreditar! Temos muitas coisas em comum!
CLÉO – Mas o que está acontecendo na faculdade?
MILENA – Meu ex-marido, William, está querendo sabotá-la. Quer aumento de salário, mas não faz nada por merecer. Todos os alunos estão se queixando de seu comportamento.
Milena conta para todas que está separando de seu marido porque o flagrou traindo-a com Eliana. 
 MARIZETE – Coitada! Não poderia ter coisa pior!
ABIGAIL – Eu sei como é isso! O meu marido, Plínio, me traiu com Nina dentro do meu próprio lar! Estou a um passo de expulsá-lo de lá.
NELI – E que dizer do meu! Heitor, anteontem, colocou na minha apresentação da empresa algumas de minhas fotos privadas. Fui ridicularizada na empresa!
MARIZETE – Imaginem que toda vez que perambulo na sala da minha casa, vejo uma farsa: descobri que meu marido falsificou seu próprio diploma, e ainda trabalha de cirurgião médico no hospital!
ABIGAIL – E você, Cléo, tem alguma infelicidade com seu marido?
CLÉO – Ai, meu Deus, claro que sim! O meu marido, Fausto, é pior que todos os seus. Ele não trabalha, não paga a faculdade da minha filha e pior, não quer falar com ninguém da minha casa!
ABIGAIL – Tenho uma proposta. Temos que mudar de vida. Não podemos continuar assim.
MILENA – Você tem razão. Estamos com as pessoas erradas!
CLÉO – O primeiro a fazer é deixar nossos maridos.
NELI – Sim, sim! Eu não aguento mais!
MARIZETE – Então vamos fazer assim: vamos nos apoiar todas juntas e mudarmos de vida para melhor.
As cinco mulheres fazem um pacto, e uma vai ajudar a outra.
CENA 10/CENAS RIO DE JANEIRO/DIA/TARDE
CENA 11/COMUNIDADE HUMAITÁ/BAR À MAIOR VONTADE/INTERNO/TARDE
Juliana e Carolina, colegas da faculdade de Heloísa e amigas desde a infância, se divertem em um bar.
JULIANA – Não vamos fazer a lição de casa agora?
CAROLINA – Lição? Vamos nos divertir, vamos comer uns petiscos e beber mais refrigerante!
JULIANA- Mas temos lição! Temos que ganhar o semestre! Não podemos relaxar ainda.
CAROLINA – Relaxa, não tem problema nenhum, depois que sairmos daqui, faremos a lição de casa.
Enquanto Juliana e Carolina conversam, Maria, a implicante e fofoqueira da turma da faculdade, fotografa a cena.
CENA 12/EMPRESA ROSSINI/SALA DE MÁRIO/INTERNO/TARDE
Enquanto Abigail ia para a sua sala de trabalho, Mário estava chorando pela traição de sua namorada, Nina.
ABIGAIL – Que foi, Mário?
MÁRIO – A minha namorada me traiu!
ABIGAIL – Com quem?
MÁRIO – Não tenho a menor ideia.
ABIGAIL – Como não tem a menor ideia? Qual é o nome da sua namorada?
MÁRIO -  Nina. Nina Bastos.
ABIGAIL (pensando) – Quem ia pensar nisso? Mário, eu sei com quem você foi traído.
Abigail conta ao pessoal da empresa sobre a traição.
ABIGAIL (ao pessoal) –Pessoal, pessoal, descobri tudo. O meu marido, Plínio, me traiu com a namorada de Mário, Nina Bastos.
Todo mundo se choca, principalmente Armando e Marizete, os irmãos de Nina.
ARMANDO – Não acredito! Vou dar uma lição nessa garota!
CENA 13/CENAS RIO DE JANEIRO/TARDE/NOITE
CENA 14/CASA DE MARIZETE/QUARTO DE NINA/INTERNO/NOITE
Armando, todo furioso, vê Nina no quarto. E vai atrás dela.
NINA – O que está fazendo aqui? Sai daqui!
ARMANDO – Não vou sair até que você confesse que você foi flagrada com o marido da Abigail, não é, sua falsa! Não quero mais você nesta casa!
Nina trata de defender-se.
NINA – Não se meta na minha vida! Deixe-me ser feliz!
Alberto, filho de Armando, chega da faculdade e intervém na briga.
ALBERTO – Para, pai, pare de brigar!
ARMANDO – Está bem. (a Nina) Estou de olho em você!
CENA 15/CASA DE ABIGAIL/SALA DE ESTAR/INTERNO/NOITE
PLÍNIO – Cheguei! Tem alguém em casa?
Silêncio. Aparece Patrícia.
PLÍNIO – Ué, cadê a animação?
PATRÍCIA – Não tem animação.
PLÍNIO – Por quê?
PATRÍCIA – Estou sabendo pela minha mãe que você é um traidor. Nunca esperei isso de você.
PLÍNIO – Você virou igualzinha a sua mãe? Da próxima vez que sua mãe fale alguma fofoca, eu vou...
PATRÍCIA – Vai fazer o quê? Vai ir embora?
CENA 16/CASA DE CLÉO/SALA DE ESTAR/INTERNO/NOITE
Zoé recebe flores, e lê a mensagem do cartão.
ZOÉ – Para a mulher mais especial na minha vida. (abre o envelope) Eu não paro de pensar em você. Estou indo para Saquarema no fim de semana. Quer ir junto? Beijos, Ricardo Lins de Albuquerque.
Zoé pensa no assunto.
FIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário