sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Capítulo 05 - Deu a louca no AM❤R





Cena 01 - Escola (Sala D - 2º E/M) - Interior / Dia
/ A sala toda encontra-se em silêncio, após a acusação de Ashylley em relação a nova professora.

Marcela (com medo da resposta) - Mentirosa?!
Ashylley - Sim, mentirosa, mó caô isso que tu disse aí. Vc não vai ajudar a gente coisa nenhoooma.
Marcela (aliviada) - Vou ajudar sim, peste.
Ashylley - Hum, peste... Adoooogo!
Marcela - A gente, tem que fazer uma mesa redonda, para que vocês possam contar suas histórias, Quem são vocês?

/ Os alunos formam uma roda, e um a um vão se apresentando.

Ashylley - Eu vou ser a primeria... Meu leva de vida é "enquanto eu sou uva pode pisar em mim, mas quando eu for vinho, vocês vão ter que me engolir", nasci na favela suvaco de cobra, sou feliz, tenho orkut, face, twitter, formisprig, aski, askede, my space... sou toda trabalhada na rede social. Amo funk, e é isso... aos poucos você me conhecerá melhor.
Marcela - Muito bom... agora você.

/ Marcela aponta para Kleber, que olha para os lados.

Kleber - Eu?!
Marcela - Sim, você.
Kleber - Eu sou rico, estudo aqui porque meu pai é senador, e quer passar a imagem de humilde, eu estou louco pra ir pra casa, posso?
Marcela - Não... fale mais.
Kleber - Não tenho o que falar.
Marcela - Então tá né! Muito bom... quem é o próximo.

/ Luan levanta-se.

Luan - Sou eeu! amor da televisão, eu sou o Luan Ri, sou feliz...
Pedro - Ribamar.
Luan - Cala a boca, seu feioso... Sou o Luan Ri, sou feliz, levo a vida com simplicidade, a minha vida é um livro aberto (risos) mas eu não gosto de abrir só o livro... eu nasci assim, eu cresci assim, mas não sou Gabriela. Sonho em ser ator muito famoso por sinal e moro aqui por perto. É isso!
Marcela - Boa definição, quem é o próximo?

/ Ana levanta a mão.

Ana - Pode seu eu?
Marcela - Claro que pode.
Ana - Eu nasci no dia 04 de julho de 1994, tenho uma família feliz, sonho em ser engenheira quando crescer, sei que para isso tenho que me esforçar bastante, e é isso que eu estou fazendo... Sou estudiosa e não me dou muito bem com as palavras. Enfim, essa sou eu.

/ Ashylley mascando um chiclete.

Ashylley - Senta aí, nerdzinha.

/ A professora interrompe a conversa de 03 garotas.

Marcela - Meninas, meninas o papo aí deve estar muito bom, vocês gostariam de compartilhar com o resto da sala?
Amanda - Se fosse pra compartilhar, a gente postava no facebook.

/ Amanda dá as costas pra professora e continua a conversa.

Marcela - Menina, eu exigo respeito!
Amanda - E você quer o quê? Que eu conte a minha história? Tá bom... Quando eu nasci a minha mãe morreu no parto, fui criada pelo meu pai até os 07 anos, quando ele se matou, depois fui morar com o meu irmão na casa da minha vó, e ela morreu acho que dois anos depois, meu irmão está com câncer e essa sou eu... Tá bom pra você?
Marcela - Nossa eu não sabia que você tinha uma história tão triste.
Ana - É mentira dela...
Amanda - Cala a boca, patinho feio.
Marcela - É mentira?
Amanda - Não, ué... será verdade se você acreditar, boboca (risos)
Marcela - Muito feio da sua parte isso, mas eu adorei a mentira, acho que seremos boas amigas.

/ O sinal toca e todos saem da sala.

Cena 02 - Hospital - Interior / Dia
/ No hospital, Eulália se encontra impaciente para receber alta.

Médico - Tenho uma notícia boa para você.
Eulália - Pode dar, estou precisando de uma, de uma não... de várias.
Médico - Você recebeu alta e já pode ir, mas o seu filho morreu.
Eulália - Morreu?!

/ A cena congela na cara de espanto de Dona Eulália.


Nenhum comentário:

Postar um comentário