segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Roleta Rusa - Capitulo 43


Cena 1/ Mansão de Antonio/ Sala/ Interno/ Dia
NATHALIA: Você me bateu.
MARIANA: E se prepara, que ainda vem muitos tabefes pela frente, sua vadia.
(Mariana dá mais um tapa em Nathalia, que cai)
MARIANA (pegando Nathalia pelos cabelos): Levanta, desgraçada.
NATHALIA: Você está me machucando.
MARIANA: É pra machucar mesmo, sua cretina.
(Mariana dá cinco tapas seguidos em Nathalia, que cai no sofá. Mariana empurra a garota, que cai no chão. Mariana sobe em cima dela e a estapeia)
MARIANA: Cretina, vadia, ordinária, vaca. É isso que você é, Nathalia. Uma vaca.
(Daniel desce as escadas e tira Mariana de cima de Nathalia)
DANIEL: Mariana? Para com isso.
MARIANA: Me larga, Daniel. Eu quero matar essa desgraçada.
NATHALIA: Segura ela, Dani. Ela vai me matar.
MARIANA: Vou mesmo. Me larga.
DANIEL: Vai embora, Nathalia. Sai daqui.
(Nathalia sai)
MARIANA (gritando): Pensa bem antes de você tentar em fazer algo contra mim, ordinária maldita.
DANIEL: Ei, se acalma. O que aconteceu? Por que você estava batendo na Nathalia? Por que você sumiu?
MARIANA: Por causa daquela vagabunda. Ela me seqüestrou, Dani. Ela me ameaçou de morte.
DANIEL: A Nathalia fez isso?
MARIANA: Fez, mas eu não tenho medo dela. Ela não me assusta.

Cena 2/ Escritório de Advocacia/ Interno/ Dia
RABELO: O advogado de sua ex-esposa entrou em contato comigo.
GUILHERME: A Amanda tem advogado? Disso eu não sabia.
RABELO: Nós recorremos o pedido de guarda da sua filha a justiça. E a primeira audiência já foi marcada.
GUILHERME: Para que dia?

Cena 3/ Hotel/ Quarto de Amanda/ Interno/ Dia
AMANDA: Amanhã? Mas assim tão rápido?
LUCAS: Sim. E comece a se preparar. Tudo indica que a audiência vai ser dura.
AMANDA: Será que a Ju sabe do que está acontecendo?
LUCAS: É bom eu ela saiba.
AMANDA: Eu só espero que o Guilherme tenha contado.

Cena 4/Mansão de Antonio/ Quarto de Mariana/ Interno/ Dia
(Mariana está sentada na cama. Daniel entra)
DANIEL: Nossa. A Nathalia conseguiu te deixar tensa.
MARIANA: Eu não estou assim por causa dela. É outra coisa.
DANIEL: Outra coisa?
MARIANA: É. Uma coisa que eu descobri agora a pouco. Dani, nós não podemos mais namorar.
DANIEL: Como assim? Que história é essa? Por eu não?
MARIANA: Porque nós somos irmãos.
DANIEL: Não pode ser. Eu não sabia que você gostava de brincadeirinhas de mau gosto, Mari.
MARIANA: Não é brincadeira. É a pura verdade. Eu sou filha da Marieta.
DANIEL: O que? Não pode ser. Eu não estou acreditando nisso. Você sabia que nós éramos irmãos e mesmo assim, resolveu investir na nossa relação?
MARIANA: Não. Você não ouviu quando eu disse que havia descoberto isso agora a pouco? E eu pensava que você era filho da Diana, afinal, você sempre a chamou de mãe.
DANIEL: Como você descobriu isso?
MARIANA: Uma pessoa me contou.
DANIEL: Que pessoa? Meu pai, meu avô, a Diana?
MARIANA: Não. Quem me contou tudo foi a Marieta.
DANIEL: O que? A Marieta? Você está levando essa brincadeira para longe demais. Minha mãe morreu naquele acidente.
MARIANA: Não. Ela está viva, ela sobreviveu ao acidente. Eu a vi.
DANIEL: Eu não estou acreditando. Nós somos irmãos, minha mãe está viva. É muita revelação para uma cabeça só entender.

Cena 5/ Mansão de Débora/Quarto de Débora/ Interno/ Dia
(Cleber entra)
DEBORA: O quê que é isso? Isso é jeito de entrar no meu quarto? Ao menos, poderia bater na porta.
CLEBER: Tenho uma noticia para te dar. A audiência da partilha de bens do Medeiros foi antecipada. Será daqui a dois dias.
DEBORA: O que? Mas foi antecipada por quê?
CLEBER: Eu não sei.
DEBORA: Droga. Hoje eu fui até a casa do Leonardo para matá-lo, mas ele sacou. Pelo que eu entendi, mesmo ele estando morto, eu ainda não vou poder abocanhar a fortuna do Medeiros por inteiro.
CLEBER: Como assim?
DEBORA: Não entendi muito bem. O que eu sei é que esse favelado não pode ganhar nada do patrimônio do Medeiros. Nós temos eu agir, Cléber. E eu já tenho idéia formulada na minha cabeça.

Cena 6/ Mansão de Antonio/ Quarto de Mariana/ Interno/ Dia
MARIANA (entregando um copo de água com açúcar para Daniel): Está mais calmo?
DANIEL: Impossível estar calmo. Estou em choque.
MARIANA: Agora você entende porque não podemos mais ficar juntos?
DANIEL: Claro, né? Todos os nossos beijos foram um erro.
MARIANA: Não fala assim.
DANIEL: Você quer que eu fale como. Por acaso, irmãos namoram, se beijam, transam?
MARIANA: Não
(PAUSA)
DANIEL: Mari, eu quero que você me faça um favor. Eu preciso que você me leve até a casa da Marieta. Eu tenho o direito de ver minha mãe.

Cena 7/ Mansão de Débora/Sala/ Interno/ Dia
DEBORA: Não esquece do nosso combinado. Tchau.
CLEBER: Até.
(Cleber sai e Nathalia entra)
CLEBER: Bom dia, Nath.
NATHALIA: Mal dia.
(Cleber fecha a porta)
DEBORA: Filha, o que aconteceu? Seu rosto está roxo, sangrando.
NATHALIA: Foi ela, a biscateira da Mariana. Ela me paga.
DEBORA: Filha, já está na hora de você seguir os meus conselhos. Mate a Mariana. Só assim você terá o Daniel de volta.
NATHALIA: Eu já me decidi, mamãe. Quando o momento mais oportuno chegar, eu acabo com a vida daquela maldita.

Cena 8/ Trailer/ Interno/ Dia
JULIANA: Estava com saudades de você.
LEONARDO: Eu estava mais ainda.
(O casal se beija)
JULIANA: Como está?
LEONARDO: Para ser sincero, não estou nada bem. Esse processo que está acontecendo entre mim e a Débora está ficando cada dia mais perigoso. Hoje, ela apareceu na minha casa. Tenho certeza que foi lá disposta para me matar.
JULIANA: Sério?
LEONARDO: Sim. A bolsa que ela levava a tiracolo era tão pequena e apertada que dava para ver o formato do revólver. A minha sorte é eu eu me impus.
JULIANA: Essa mulher é muito louca por dinheiro mesmo. Ela é capaz de matar uma pessoa por causa de grana.
LEONARDO: Você falando isso, comecei a suspeitar de uma coisa.
JULIANA: Do que?
LEONARDO: Quando eu revi meu pai, ele estava passando por uma grave crise no casamento com ela. Será que a Débora matou meu pai?
JULIANA: Você acha que ela pode ter feito isso?
LENARDO: Claro. Se ela veio até mim disposta a me matar por causa do testamento do meu pai, por que ela não seria capaz de matá-lo para ficar com toda a fortuna dele? Agora tudo se encaixa. Ela pode ter armado a morte do meu pai para ficar com toda a fortuna. Agora que ela sabe que meu nome está presente no testamento e ela corre o risco de não abocanhar tudo de uma vez, ela está querendo me matar.
JULIANA: Então, toma cuidado com essa louca, amor.
LEONARDO: Eu vou tomar, sim.
(Leonardo e Juliana se beijam novamente. De longe, o casal ouve uma voz. É Guilherme)
GUILHERME: Juliana, vem para casa já.

Cena 9/ Quartinho de Marieta/ Sala/ Interno/ Dia
(A campainha toca e Marieta atende)
MARIETA: Filha? Você de volta?
MARIANA: Eu vim trazer uma pessoa para te ver. Vem.
(Daniel aparece)
DANIEL: Oi, mãe.
MARIETA: Filho
(Marieta e Daniel se abraçam)
MARIETA: Filho, quanta saudade de você. Eu nunca pensei que teria uma chance de te abraçar. Aconteceram tantas coisas. Como você está alto, forte, bonito.
DANIEL: Obrigado
MARIETA: Entrem. Querem alguma bebida? Tem suco, refrigerante, água.
DANIEL: Não, obrigado. Na verdade, eu e a Mariana queremos outras coisas.
MARIANA: É isso mesmo. Nós queremos explicações.
DANIEL: Por que a senhora nunca se aproximou da gente depois de sobreviver ao acidente? Por que a senhora abandonou a Mariana quando ela tinha apenas cinco anos de idade? Será que a senhora é capaz de explicar tudo isso a base da verdade? Nós podemos acreditar em você, mamãe?

FIM DO CAPITULO


Nenhum comentário:

Postar um comentário