terça-feira, 28 de agosto de 2012

Jogo do Poder - Capítulo 47


Cena 1 / Apartamento de Agenor / Portaria / Interior / Noite
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.
Agenor – Então? O que veio fazer aqui naquele dia?
Rogério encara Agenor e engole seco.
Rogério – Eu vim oferecer ajuda para o Juliano... Porém, quando cheguei à porta do apartamento recebi um chamado de um paciente e nem cheguei a bater!
Agenor – Há sim!
Zé – É verdade o senhor saiu bem rápido, nem se despediu!
Rogério olha para o porteiro.
Rogério – Bom já vou indo!

Cena 2 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Noite.
Henrique e Ana namoram na sala.
Henrique – Achei que você fosse ao grupo hoje!
Ana – Eu fui, mas encontrei Pedro no corredor e ele me convidou para lanchar!
Henrique – Pedro? Se afaste dele!
Ana – Me afastar? Mas ele é gentil e coitado já sofreu tanto!
Henrique – Ana, não se engane com o Pedro! Ele pode parecer um anjo, mas é um demônio!
Ana – Então me conta algo que ele tenha feito? Eu não acredito que alguém possa ser tão dissimulado!
Henrique – Eu não posso te contar, até por que não tenho provas ainda, mas...
Ana – Viu? Você não tem provas! Acho que vocês implicam de mais com o rapaz!
Henrique balança a cabeça negativamente.

Cena 3 / Mansão de Otávio / Quarto de Pedro / Interior / Noite
Pedro – Gustavo? Preciso de você no Rio de Janeiro o mais de pressa possível!
Gustavo – Para que? Você sabe que...
Pedro – Não faça perguntas! Arrume seus trapinhos e venha!

Cena 4 / AMANHECE.

Cena 5 / Grupo Santiago / Sala de Otávio / Interior / Manhã
Otávio – Daqui a pouco Cícero chega!
Pedro – Espero que aquela anta tenha feito algo de certo!
Cícero entra.
Cícero – Olá família querida!
Pedro o olha e balança a cabeça em desaprovação a frase.
Otávio – Então? O que nos conta?
Pedro – Espero que tenha feito tudo certo!
Cícero – Mas é claro que fiz! Já paguei quem tinha que pagar, agora é com você Otávio!
Otávio – Perfeito!
Cícero – Mais um passo e acabamos de vez com Henrique!
Pedro – E eu assistirei de camarote a derrota deste imbecil!
Cícero – Assistiremos!
Pedro – Não, eu assistirei de camarote, você no máximo da arquibancada!
Cícero – Engraçadinho!

Cena 6 / Clinica Brandão / Consultório / Interior / Manhã
Médico – Eu não quero afirmar nada, mas tudo indica que a senhora está com câncer de mama!
Leonora – Meu Deus!
Médico – Vou lhe pedir uma mamografia! A senhora pode fazer aqui mesmo na clinica!
Leonora – E se eu estiver mesmo com...
Médico – Calma! Vamos pensar nisso depois de confirmado!
Leonora olha assustada para o médico.

Cena 7 / Grupo Santiago / Corredor / Interior / Manhã
Pedro sai da sala do Pai e encontra Flávio.
Pedro – Como vai doutor Flávio?
Pedro sorri irônico. Flávio não responde nada, apenas o encara, sua respiração está ofegante.
Pedro – Eu perdi o seu número doutor, será que...
Flávio – Vai se catar Pedro!
Flávio sai. Pedro fica rindo.

Cena 8 / Supermercado / Estacionamento / Manhã
Lauderes está saindo. Cícero a vê de seu carro e vai até ela.
Cícero – Lauderes?
Lauderes – Cícero!
Cícero- Como está?
Lauderes – Bem obrigada!
Ela tenta sair, mas ele a segura pelo braço, ela o olha.
Lauderes – O que foi Cícero?
Cícero – Por que não me responde direito?
Lauderes – Sinceramente? Acho que você sabe a resposta!
Cícero – E Gustavo como está? A tempos que não o vejo!
Lauderes – Meu filho está muito bem, obrigado!
Lauderes consegue se soltar e sai.

Cena 9 / DIAS DEPOIS.

Cena 10 / Rodoviária / Estacionamento / Carro de Pedro / Interior / Tarde.
Pedro – Por que não demorou mais?
Gustavo – Você acha que eu sou seu escravo e tenho que vir a hora que você manda?
Pedro – Meu escravo você não é, mas eu sei o bastante para poder inclusive lhe marcar a ferro em brasa!
Gustavo – Sempre com um bom humor!
Pedro – Bom humor? – Pedro sorri debochado – É bom humor!
Gustavo – O que  quer dessa vez?
Pedro – Um assalto!
Gustavo – Assalto?
Pedro – Vamos assaltar Ana Santos!
Fim do Capítulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário