quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Jogo do Poder - Capítulo 28


Cena 1 / Restaurante / Salão / Interior / Noite
Marcela parada em frente a Daniel e Natasha.
Daniel – O que você está fazendo aqui?
Marcela – Por quê? O que você está fazendo de errado jantando com alguns amigos... Há tirando o fato de você estar jantando apenas com essa ai!
Daniel – As outras pessoas não vieram e...
Marcela – Claro, claro! Você acha mesmo que eu vou acreditar nisso Daniel?
Natasha – O que ele está falando é...
Marcela se vira para ela.
Marcela – Você cala a boca!
Voltando-se para Daniel.
Marcela – Eu não esperava isso de você!
Daniel – Vamos conversar! Você está entendendo tudo errado!
Marcela – Tá tudo acabado entre nós Daniel!

Cena 2 / Restaurante / Salão / Interior / Noite.
Otávio assiste a briga de sua mesa e sorri.
Samantha – Isso é coisa sua não é Otávio?
Ele apenas a olha.
Pedro – Estava mais do que na hora desse namorico acabar!
Cena 3 / Mansão Ludovique / Sala / Interior / Noite.
Manoela – Agora começam os preparativos do casamento!
Leonora – É verdade!
Clésio – Vamos deixá-las aqui falando sobre decoração e coisa e tal, e vamos ao escritório?
Henrique – Claro!
Henrique e Clésio saem.
Solange – Posso lhe fazer um pedido Manoela?
Manoela – Claro dona Solange!
Solange – Quero que seu casamento seja no Copacabana Palace, o local onde eu me casei!
Manoela – Para mim está perfeito!
Solange – Ótimo!  Só que vai demorar bastante já que a agenda é bem lotada!
Manoela sorri constrangida.
Manoela – Tudo bem! É claro que faremos de tudo para conseguir uma data o mais breve possível!
Solange – Claro que sim! Apesar de que não vai adiantar muito!

Cena 4 / Restaurante / Salão / Interior / Noite.
Marcela vai embora.
Samantha – Vamos atrás dela!
Otávio – Deixa! Ela precisa ficar sozinha!
Pedro – É deixa ela ir!
Otávio – Então já escolheram a data do casamento?
Pedro – Nos casamos em dois meses!
Samantha – Mas é tão pouco tempo!
A Clara – Nos amamos! Queremos ficar juntos o mais de pressa possível!

Cena 5 / AMANHECE.

Cena 6 / Grupo Santiago / Sala da Presidência / Interior / Manhã
Flávio – Meus parabéns pelo noivado!
Henrique – Obrigado! Mas o que você tinha a me contar?
Flávio – Lauderes me contou ontem que Ana disse a Pedro que tem medo que descubram que os documentos dela não são verdadeiros!
Henrique – Mas então...
Flávio – Sim! Ela não é Ana!

Cena 7 / Grupo Santiago / Recepção / Presidência / Interior / Manhã
Natasha – Daniel eu queria te pedir desculpas por ontem...
Daniel – A culpa não foi sua!
Natasha – Claro que foi! Se eu não tivesse lhe convidado para jantar nada disso teria acontecido!
Daniel – Não... A culpa é da Marcela que não confia em mim!
Natasha – Mesmo assim!
Daniel – Não se preocupe! Foi melhor assim!
Corta Para
Cena  8 / Grupo Santiago / Recepção Presidência / Interior / Manhã
Ana Clara – Bom dia!
Natasha – Bom dia dona Ana!
A Clara – O doutor Flávio, por favor!
Natasha – Só um minuto!
Natasha liga para a sala de Henrique.
Natasha – Doutor Flávio já está vindo!
Flávio sai da sala de Henrique.
A Clara – Bom dia!
Flávio – Trouxe os documentos?
A Clara – Sim! Aqui estão!
Ana Clara os entrega.
Flávio – Em um dia, eu lhes devolvo!
Ana assente.

Cena  9 / Grupo Santiago / Sala de Otávio / Interior / Manhã
Natasha – Chamou-me?
Otávio – Quero lhe dar os parabéns!
Natasha – Obrigada!
Otávio – Você foi brilhante ontem! Aqui está o combinado!
Otávio entrega um envelope com dinheiro.
Natasha – É mais do que tínhamos combinado!
Otávio – Para ver o quão boa você foi!
Natasha sorri.

Cena 10 / Morro / Casa de Janaína / Frente / Manhã.
Janaína abre a porta.
Janaína – Você?
Carmem está parada a sua frente.
Janaína – O que quer?
Carmem – Primeiro lhe pedir desculpas, por tudo que disse quando foi me avisar sobre Juliano e... Bom você sabe!
Janaína – Tudo bem!
Carmem – Posso entrar?
Janaína – Não! Eu não tenho nada para falar com a senhora!
Carmem – É sobre o meu filho! Ele gosta de você e você está fazendo ele sofrer!
Janaína – Já disse que não tenho nada para falar com a senhora!
Carmem – Eu quero entender por que você está fazendo isso! Não adianta dizer que não gosta dele, por que eu sei que isso é mentira! Você foi até a minha casa, contou o que Juliano estava fazendo!
Janaína – Eu não posso ficar com ele! Se estou fazendo isso é para o bem dele!
Carmem – Isso não está fazendo bem a ele! Não pense que eu ache que você é a mulher ideal para o meu filho, mas é de você que ele gosta e só você pode tirá-lo desse mundo das drogas!
Janaína – Infelizmente não posso fazer nada! Passar bem!
Janaína fecha a porta na cara de Carmem.
Carmem – Mal educada!

Cena 11 / Mansão Ludovique / Sala / Interior / Manhã
Clésio – Solange não quer seu casamento com o filho dela!
Leonora – Também percebi ontem! Ela arrumou um salão que só poderemos conseguir uma data em seis, talvez sete meses!
Manoela – O que a velha quer ou deixa de querer, pouco importa! Eu vou casar com o filho dela, por bem ou por mal!
Clésio – Mas é bom que a agrade... Pelo menos por enquanto!
Manoela – Por enquanto mesmo! Por que depois do casamento aquela velha vai para um belo asilo bem longe de mim!
Manoela olha para o pai e sorri.

Cena 12 / Mansão de Otávio / Sala / Interior / Manhã
Pedro – O que é dessa vez Cícero?
Cícero – Quero saber quando vamos colocar nosso plano em prática!
Pedro – Depois do meu casamento com Ana! Não há por que fazer isso agora!
Cícero – Mas quanto mais cedo...
Pedro – Cícero a ideia foi sua, mas a execução será minha, e eu sei que agora não é um bom momento!
Cícero – Tudo bem eu só pensei que...
Pedro – Se era só isso! Pode ir!
Pedro abre a porta para o tio.
Cícero – Até ma...
Pedro bate a porta na cara de Cícero.

Cena 13 / Prédio de Agenor / Frente / Externo / Manhã
Carmem está entrando no prédio. Márcia se aproxima.
Márcia – Carmem!
Carmem olha para trás.
Carmem – Você? Como está?
Márcia – Poderia estar melhor!
Carmem – Espero que melhore, foi um prazer lhe ver!
Márcia – Espere!
Carmem – Seja breve, por favor!
Márcia – Peço que não conte nada a Samantha! Nada sobre mim e Otávio! Nós nem estamos mais juntos!
Carmem – Samantha não saberá de nada! A não ser que o Otávio pare de cumprir a parte dele no nosso trato! Se era só isso, com licença!
Carmem entra.

Cena 14 / Grupo Santiago / Sala da presidência / Interior / Manhã
Flávio – E esse homem que não chega com o resultado dos documentos?
Henrique – Calma Flávio! Você está muito aflito!
Flávio – Estou mesmo...
Natasha – Senhores? O doutor Renan, está aqui!          
Henrique – Mande-o entrar!
Renan entra.
Flávio – Então doutor?
Renan – Vocês estavam certos! Essa não é Ana Santos!
Flávio e Henrique se olham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário