domingo, 12 de agosto de 2012

Capitulo 13 de Teia de Aranha

CENA 1. MANSÃO SALINAS /SALA
ISAURA – Me fale sobre seus pais, conheço quase todo mundo, devo conhecê-los também.
RAISSA – Não deve conhecê-los, meu pai esteve muitos anos fora.
ISAURA – Fora, é? Qual o nome dele?
RAISSA – Heitor.
ISAURA – Não conheço, que pena.
RAISSA – Mas pode conhecê-los.
ISAURA – Quem sabe um dia. Bom, vou deixar vocês a vontade, tchau
Isaura sobe a escada e sorri pra Klaus.
O DIA AMANHECE...
PAISAGENS DA CIDADE...
 
CENA 2. MANSÃO SALINAS / SALA / DIA
Isaura está no sofá tomando vitamina de amora e lendo uma revista sobre aranhas.
MELINA – Dona Isaura?
ISAURA – Que é? Já disse pra não me incomodar quando eu estiver lendo, não é pra me atrapalhar!
MELINA – Mas, é revista sobre aranhas dona Isaura...
ISAURA – Cuida da sua vida. Que é que você quer?
MELINA – Tem visita pra senhora?
ISAURA – Mande entrar!
MELINA – Não vai perguntar quem?
ISAURA – Mande que entrem logo, Melina!
Melina vai até o portão onde estão Gabriel e Gabriel.
MELINA – Podem entrar.
GABRIEL – Não vamos entrar. Apenas entregue essa carta a Isaura!
 
CENA 3. MANSÃO FAGUNDES / DIA
Heitor ajeita a gravata enfrente ao espelho.
HEITOR (em pensamento) – Tantos anos da minha vida que eu perdi por causa dessa mulher.
Num flashback, Heitor relembra tudo o que sofreu na cadeia.
Ele joga tudo que tem em cima da mesa no chão e sai apressado.
CENA 4.EMPRESA DE CELSO / SALA DE HEITOR  /DIA
Celso procura por Heitor.
CELSO – O Heitor não veio?
SECRETÁRIA – Não senhor.
CELSO – Vou almoçar. Adie tudo o que há hoje pra amanha, porque talvez eu não volte.
Celso sai.
 
CENA 5. MANSÃO SALINAS /SALA
ISAURA – Quem era?
MELINA – Não sei o nome deles.
ISAURA – É mesmo uma imbecil...
MELINA – Deixaram essa carta.
ISAURA – Leve pra cima, depois eu leio.
A campainha toca.
ISAURA – Que inferno! Leve a carta e depois vá atender...

CENA 5. MANSÃO SALINAS /SALA
Melina desce e vai atender a porta.
Heitor entra na sala, descontrolado.
ISAURA - Como se atreve a vir a minha casa?
HEITOR - Preciso desentalar tudo o que guardei por 20 anos.
ISAURA - Me poupe.
HEITOR - Cretina. Vivendo tão bem enquanto eu sofria na cadeia.
ISAURA - Aí, quem você pensa que é pra vir aqui me xingar? É um assassino, delinqüente. Todos da sua família mereciam morrer, e vão morrer se você não me deixar em paz. Desgraçado, merecia ser condenado a 50 ao invés de 18 anos... Cretino, infeli/
Heitor se descontrola e dá dois tapas na cara de Isaura, que cai no chão.
Neste momento, Celso entra na sala.
CELSO - O que ta acontecendo aqui?
~ Isaura caída no chão ~
FIM DO CAPÍTULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário