terça-feira, 31 de julho de 2012

Jogo do Poder - Capítulo 27


Cena 1 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Noite
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.
Pedro termina de descer as escadas.
Pedro – Qual o seu problema comigo hein Flávio?
Flávio olha para Pedro, que agora abraça Ana, e sai sem falar nada. Ele sai e quando está perto da porta olha para trás encarando Ana.
Flávio – Adolfo se enganou muito... Se bem que...
Pedro – Se bem que? O que Flávio?
Flávio – Nada não!
Flávio sai.

Cena 2 / Belém / Praça da República / Externo / Noite
Ana chora no banco da praça. O vidente se aproxima dela e senta-se ao seu lado. Ela o olha desconfiada. Ele pega sua mão.
Vidente – Seu sofrimento está perto do fim! Uma nova fase em sua vida está chegando! Mas cuidado, muito cuidado, por que se não estiver esperta, sofrerá mais!
Ana o olha e puxa a mão, levantando-se e deixando o vidente para trás.

Cena 3 / AMANHCE.

Cena 4 / Grupo Santiago / Sala da Presidência / Interior /Manhã
Flávio – Muito estranho! Tudo muito estranho!
Henrique – Sim!
Flávio – Ana se diz apaixonada, mas não é o que parece!
Henrique – Tirando o fato de se conhecerem a tão pouco tempo e já estarem noivos!
Flávio – Exatamente!
Henrique – Vamos ter que investigar essa a Ana a fundo! Peça os documentos da Ana, vamos mandar investigar a veracidade deles!
Flávio – Farei isso!
Cena 5 / Grupo Santiago / Recepção Presidência / Interior / Tarde.
Daniel – Amor?
Marcela – (off)  Oi! Tudo certo para hoje à noite?
Daniel – É justamente por isso que eu to ligando!
Marcela – O que houve?
Daniel – Nada de mais! Apenas aniversário de um colega e vamos jantar todos juntos!
Marcela – Está certo então! Amanhã nos vemos!
Daniel – Beijo! Te amo!
Marcela – Te amo!

Cena 6 / Mansão de Solange / Sala / Interior / Noite
Solange desce as escadas. Henrique está na sala.
Solange – Vamos?
Henrique – Você está linda mãe!
Solange – Obrigada querido!
Henrique – Podemos ir então?
Solange – Claro! Espero que esteja certo do que está fazendo!
Henrique – Estou sim!
Solange – Então vamos!

Cena 7 / Grupo Santiago / Sala de Otávio / Interior /Noite.
Natasha – Doutor Otávio?
Otávio – Fale!
Natasha – Vou jantar com o Daniel hoje!
Otávio a olha.
Natasha – Eu disse a ele que é meu aniversário e que terão outras pessoas no restaurante, mas vão estar apenas nós dois!
Otávio – Isso é bom! Muito bom!

Cena 8 / Apartamento de Agenor / Sala / Interior / Noite.
Juliano entra. Carmem está na sala. Ele passa sem cumprimentá-la.
Carmem – Filho?
Juliano vai para o quarto, Carmem vai atrás e encontra a porta aberta.
Carmem – Filho? To entrando!
Juliano está deitado na cama de bruços.
Carmem – O que aconteceu?
Juliano se vira para a mãe.
Juliano – Eu não aguento mais mãe!
O rapaz começa a chorar.
Carmem – Você está acabando com a sua vida meu filho!
Juliano – Eu não consigo parar... E quando as coisas não dão certo me da mais vontade de usar as drogas para fugir da realidade...
Carmem – O que está acontecendo? Você sempre teve tudo o que quis...
Juliano – Não! Eu nunca amei alguém e quando me apaixonei de verdade ela não quer nada comigo!
Carmem – Quem sabe se você se tratar, sair das drogas ela...
Juliano – Não adianta! Eu já disse isso, mas ela não quer...
Carmem – É a tal da Janaína não é?
Juliano – Sim!
Carmem abraça o filho.

Cena 9 / Mansão de Otávio / Sala / Interior / Noite
Otávio entra.
Otávio – Boa noite família!
Samantha – Que animação meu amor!
Pedro – O que aconteceu pai?
Otávio – Nada, só tive um dia bom e não precisei me estressar com nada!
Marcela – Que legal!
Otávio – Vamos todos jantar fora!
Samantha – Jantar?
Otávio – Faz tempo que não fazemos um programa em família!
Marcela – Não contem comigo!
Samantha – Ai filha se é um programa em família você tem que ir sim!
Marcela – Tá tudo bem!
Otávio – Você pode levar até o tal do Daniel se quiser!
Samantha o olha.
Marcela – Como?
Otávio – Isso mesmo que você ouviu!
Marcela – Daniel saiu com alguns amigos do grupo!
Pedro – Levarei minha noiva!

Cena 10 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Noite.
Lauderes – Dona Ana? Doutor Flávio ao telefone!
Ana Clara – Obrigada!
Flávio – Ana?
Ana – O que é Flávio? Acho que tudo que você tinha para dizer...
Flávio – Eu só preciso que você me traga seus documentos no grupo amanhã!
Ana – Há é isso? Tudo bem, levo sim!
Flávio – Estarei esperando! Passar bem!
Ana – Boa noite!


Cena 11 / Mansão Ludovique / Sala / Interior / Noite.
Henrique e Solange chegam a casa.
Clésio – Boa noite meus queridos!
Solange – Boa noite doutor Clésio!
Henrique – Clésio como vai?
Leonora – Sentem-se, Manoela já vai descer!
Clésio – É um prazer receber a senhora em minha casa!
Solange – Imagina!
Clésio – Manoela fala muito bem da senhora!
Solange – Imagino o quanto!
Leonora – Querem beber algo?
Henrique – Não obrigado Leonora!
Solange – Eu não bebo a noite!

Cena 12 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Noite
Pedro entra.
Pedro – Já está pronta?
Ana Clara – Já!
Pedro – Vamos então, meu pai está no carro nos esperando!
Ana Clara – Flávio ligou para cá agora a pouco!
Pedro – Que cara chato! O que ele queria dessa vez?
Ana Clara – Pediu para eu levar meus documentos amanhã para ele!
Pedro – Tá tudo bem! É padrão para que ele possa passar os bens para o seu nome!
Ana Clara – Eu tenho medo! E se ele descobrir a falsificação?
Pedro – Ele nunca vai descobrir! A falsificação é perfeita! Só um profissional saberia identificá-la e não é o caso do Flávio! E agora vamos, antes que o meu pai fique bravo!
Os dois saem.

Cena 13 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Noite.
Lauderes vê Pedro e Ana se afastarem e liga para Flávio.
Lauderes – Flávio?
Flávio – Boa noite Lauderes!
Lauderes – Essa mulher não é a Ana!
Flávio – Como assim?
Lauderes – Pedro e essa mulher falaram sobre os documentos que você pediu e ela tem medo que descubram a falsificação! E agora? O que eu faço?
Flávio – Nada! Continue agindo da maneira de sempre!

Cena 14 / Mansão Ludovique / Sala / Interior / Noite.
Estão todos conversando. Manoela ao lado de Henrique.
Henrique – Bom, acho que está na hora de fazer o que eu vim fazer aqui não é?
Manoela olha para Clésio e sorri.
Henrique – Sabem o quão formal eu sou, então, doutor Clésio, eu peço me conceda a mão de sua filha em casamento!
Clésio – Desde que a faça muito feliz! Essa é a joia mais rara que eu tenho Henrique!
Henrique – Eu a farei feliz!
Clésio – Sendo assim!
Henrique e Manoela se beijam.

Cena 15 / Restaurante / Salão / Interior / Noite.
Otávio chega com a família. Eles sentam-se. Marcela olha para os lados e vê Natasha e Daniel em uma mesa. Ela levanta.
Samantha – Onde você vai filha?
Marcela caminha em direção aos dois e se para em frente a mesa deles.
Marcela – Eu posso saber o que está acontecendo aqui?
Daniel a olha.

Fim do Capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário