quarta-feira, 11 de julho de 2012

Jogo do Poder - Capítulo 13




Cena 1 / Mansão de Adolfo / Escritório / Interior / Manhã
Todos estão chocados com a notícia e conversando entre si. Flávio dera pause no vídeo.
Flávio – Senhores, por favor, o vídeo ainda não acabou!
Adolfo -  ... Uma mulher que conheci em Belém,...

Cena 2 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Manhã
Pedro ainda atrás da porta.
Pedro – Belém...

Cena 3 / Mansão de Adolfo / Escritório / Interior / Manhã
Adolfo - ...Mulher com que não tive relacionamento nenhum, mas os poucos momentos em que estive ao seu lado, percebi o quão boa era, o quão digna de receber a minha fortuna ela era, uma mulher que sozinha, tem mais caráter que todos vocês juntos! E cabe a você Flávio, encontrar essa mulher e entregar-lhe o que lhe é de direito. Não esqueci de você Henrique, nunca escondi de ninguém o apreço que tinha por você! Até que Ana assuma o que lhe é de direito e possa tomar conta sozinha da empresa, eu quero que você a auxilie, e deixo aqui garantido, por pelo menos seis meses, a presidência do grupo. Após isso, é com você e Ana.”
Flávio desliga o DVD.
Flávio – Bom é isso! Tudo que Adolfo deixou gravado está documentado aqui!
Flávio entrega uma cópia a todos.
Otávio – Ele não podia ter feito isso! Ele não tinha esse direito!
Flávio – É claro que tinha Otávio, afinal a herança era dele!

Cena 4 / Mansão de Adolfo / Escritório / Interior / Manhã
Pedro entra no escritório. Todos o olham.
Pedro – O que acontece se essa tal Ana não For encontrada?
Flávio – Escutando atrás da porta Pedro?
Pedro – Responda Flávio!
Otávio – É verdade, se a mulher não for encontrada, quem fica com tudo?
Flávio – Sempre admirei Adolfo por sua inteligência! É claro que o dinheiro não irá para vocês! Caso Ana não seja encontrada as ações, bem como a fortuna de Adolfo, irão para o atual presidente...
Pedro olha de imediato para Henrique.
Flávio – Mais alguma duvida?

Cena 5 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Manhã
Estão todos de volta a sala. Pedro observa dois envelopes nas mãos de Flávio.
Pedro – E estes envelopes? O que são?
Flávio – Isso?
Flávio levanta os envelopes para que todos possam ver.
Flávio – Este contém o último pedido de Adolfo e é para você Henrique! Eu já sei do que se trata, é como se ele soubesse que iria morrer!
Pedro – E o outro?
Flávio – Certamente não é para você Pedro!
Otávio – Mas temos o direito de saber! Sabe lá você não está escondendo algo de nós!
Flávio – Este contém o endereço de Ana Santos!
Pedro olha rapidamente para o envelope.

Cena 6 / Belém / Pensão / Interior / Manhã
Recepcionista – Quarto 16 senhora!
Ana – Obrigada!
Recepcionista – Caso precise de algo é só nos chamar!
Ana entra no quarto. Nada de mais, apenas uma cama com um criado mudo ao lado, em cima um abajur velho, mais ao canto um roupeiro com algumas teias de aranha. Ao lado do roupeiro uma porta que leva ao um banheiro. Ana entra no banheiro e lava o rosto. Olhando no espelho.
Ana – Eu vou sair dessa! Eu sei que eu vou!

Cena 7 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Manhã
Lauderes – Trouxe um café!
Flávio – Não precisava!
Pedro se aproxima de Flávio, enquanto ele pega a xícara e pega o envelope que estava ao seu lado.
Pedro caminha em direção ao lavabo.

Cena 8 / Mansão de Adolfo / Lavabo / Interior / Manhã
Pedro – Perfeito!
Pedro copia o endereço de Ana.

Cena 9 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Manhã
Pedro volta a sala.
Pedro – O que aconteceu?
Flávio – O envelope com o endereço de Ana sumiu!
Lauderes – E agora?
Pedro – Calma gente, tem que estar dentro dessa casa... Afinal ninguém saiu daqui ainda!
Pedro disfarça e deixa o envelope cair ao pé de uma poltrona. Henrique percebe, mas não fala nada, apenas fixa o olhar nele.
Flávio – Ali está!
Pedro – Viu? Cuide mais desse envelope, afinal queremos que a última vontade de meu amado tio seja feita! Encontre essa tal Ana.
Flávio – Eu vou encontrar!
Pedro – Eu tenho certeza que vai!
Otávio – Bom, nós já vamos!
Pedro e Otávio saem. Henrique continua a olhar Pedro.

Cena 10 / Mansão de Otávio / Sala / Interior / Manhã
Otávio entra em casa furioso.
Otávio – Velho maldito!
Pedro – Calma!
Otávio – Calma? Aquele cretino não nos deixou nada! Deixou tudo a uma estranha, uma vadia qualquer que ele conheceu por ai!
Pedro – Isso ainda tem solução!
Otávio – Solução? Que solução Pedro? Se essa vaca não for encontrada o dinheiro, as ações, vai tudo parar nas mãos do babaca do Henrique e da doida da mãe dele!
Pedro – Pode ser... Ou não!
Pedro sobe.

Cena 11 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Manhã
Apenas Rogério continua na casa.
Lauderes – E eu? O que eu devo fazer agora? Fechar a casa e ir embora?
Rogério – Acho que ainda não! Espere pelo menos a nova dona chegar!
Lauderes – E como foi que você deu a notícia...
Rogério – Não quero falar sobre isso! Já vou indo!
Lauderes – Claro!
Rogério está saindo e volta.
Rogério – Ninguém me tira da cabeça uma coisa...
Lauderes – O que?
Rogério olha para ela, balança a cabeça negativamente.
Rogério – Não! Você não seria tão tola!
Rogério sai da casa.

Cena 12 / Mansão de Solange / Sala / Interior / Manhã
Solange – Então meu filho?
Henrique se atira no sofá.
Henrique – Sou o novo presidente do grupo... Pelo menos por enquanto!
Solange – Isso é ótimo!
Henrique – Talvez... Mas ter que enfrentar aquela família Santiago todos os dias, não vai ser nada legal!
Solange – Você é competente, por isso foi escolhido!
Henrique – Adolfo deixou quase tudo para uma desconhecida e conta com a minha ajuda para coloca-la a par dos negócios... Assim que ela for encontrada é claro!
Solange – Adolfo sempre surpreendeu a todos, não seria diferente agora!
Henrique – E me deixou essa carta, pedindo um emprego ao um rapaz... Sabe, isso foi escrito no dia em que ele faleceu... É como se ele soubesse que ia morrer!
Solange – Talvez ele soubesse meu filho! Talvez...

Cena 13 / Apartamento de Maria / Sala / Interior / Manhã.
Cícero – 5%... Bom é melhor do que nada!
Maria – Pois eu daria tudo para ter o Adolfo aqui conosco novamente!
Cícero – Será que eu consigo um lugar na diretoria com esses 5%?
Maria – Você é inacreditável! Você não sentia nada pelo irmão, nem que fosse pena!
Cícero – Ele nunca sentiu pena de mim, ele sempre me humilhou, por que eu iria nutrir algum sentimento bom por ele?
Maria – Realmente, você me decepciona a cada dia!
Maria vai para o quarto.
Cícero – Acho que eu tenho que me aproximar do Henrique! É... É isso!

Cena 14 / Motel / Quarto / Interior / Tarde.
Márcia – Então lucrou muito com a morte do seu irmão?
Otávio – Cala a boca! Que história é esse de que não vai tirar a criança?
Márcia – E não vou mesmo! É meu filho e eu vou tê-lo você querendo ou não!
Otávio a pega pelo braço.
Otávio – Não brinque comigo Márcia, você realmente não sabe do que eu sou capaz!
Márcia – Me solta!
Otávio a joga em cima da cama.
Márcia – Eu não vou prejudicar o seu casamento! Se você quiser eu nem te procuro mais! Mas não me pede para tirar essa criança, por que isso eu não vou fazer!
Otávio – É o que nós vamos ver!
Otávio  sai do quarto.
Márcia – Otávio espera!


Cena 15 / Mansão de Otávio / Quarto de Pedro / Interior / Tarde.
Pedro fecha uma mala.
Pedro – É em Belém que ela está? É para Belém que eu vou!


Nenhum comentário:

Postar um comentário