quarta-feira, 4 de julho de 2012

Capitulo 13 de Roleta Russa



Cena 1/EUA/Casa de Yolanda/Interno/Dia
ANTONIO: Responde, mãe. Cadê o Daniel?
YOLANDA: O Daniel? Bem, o Daniel. Ele está, o Daniel está...
ANTONIO: Para de me enrolar. Onde está meu filho?
YOLANDA: Eu vendi. É isso, eu vendi o Daniel quando eu cheguei no aeroporto.
ANTONIO: O que? Você vendeu meu filho? Como você foi capaz de fazer uma coisa dessas? Você só pode estar mentindo.
YOLANDA: Se eu fui capaz de roubar o Daniel e trazê-lo para os EUA às escondidas, porque eu não seria capaz de vendê-lo?
ANTONIO: Como você pôde? É meu filho, é seu neto
YOLANDA: Eu fiz isso pensando no bem dele. Qualquer coisa seria melhor do que o Daniel ser criado por aquela biscateira. Ela iria transformar meu neto em um marginal, no mínimo.
ANTONIO: Não fala besteira. Para quem você vendeu o Daniel?
YOLANDA: Nem adianta correr atrás. Eu vendi o garoto para um casal de turcos que encontrei no aeroporto. Entreguei documentos dele e tudo. A essa hora, eles devem estar na Turquia ou em qualquer outro lugar do mundo.
ANTONIO: Realmente você não presta. Você não é mais minha mãe.
YOLANDA: Não fala isso meu filho.
ANTONIO: Falo, porque é a verdade. A partir de hoje, sou órfão de mãe. Não quero saber de você nunca mais.
(Antonio sai)

Cena 2/Ceron Cosméticos/Sala de Medeiros/Interno/Dia
MEDEIROS: Leonardo, meu filho, é você?
LEONARDO: Su eu sim, pai.
MEDEIROS: Como você cresceu. Deixa eu te dar um abraço.
(Medeiros vai dar um abraço em Leonardo, mas ele se esquiva)
LEONARDO: Não me toca.
MEDEIROS: Que rancor, filho. Não precisa me tratar desse jeito.
LEONARDO: Você quer que eu te trate como? Um homem que abandonou sua família na miséria para subir na vida sozinho. Nem de mim você lembrava mais.
MEDEIROS: Como está a Célia?
LEONARDO: Minha mãe está morta. Morreu de desgosto ao saber que o senhor tinha nos abandonado. O senhor tem noção de quantas noites ficamos em claro, pensando que alguma coisa de ruim poderia estar acontecendo contigo, enquanto você, na realidade, estava seduzindo uma socialite para entrar nesse mundo da riqueza? Imagina o baque que eu e ela tivemos quando vimos sua foto nas colunas sociais, anunciando o tão esperado casamento de Débora Rios?
MEDEIROS: Desculpa filho por tudo. Para recompensar todo esse mal, vou te dar dinheiro, casa nova, emprego.
LEONARDO: Eu não quero nada disso. O que eu queria era o seu amor, o seu carinho, mas já é tarde demais para se ter isso. Vou começar a trabalhar amanhã.
MEDEIROS: Claro.
(Leonardo abre a porta para sair)
MEDEIROS: Filho, espera. Será que poderíamos marcar um jantar?
LEONARDO: Não quero. A única relação que teremos é estritamente profissional. Do resto, quero distância de você. Licença.
(Leonardo sai)

Cena 3/EUA/Casa de Yolanda/Interno/Dia
(Yolanda entra no quarto de Daniel)
YOLANDA: Ainda está acordado meu amor? Já sei. Não conseguiu dormir com os gritos do seu pai, não foi? É, ele teve aqui, sim. Acabou de sair, chateado com a vovó. Acho que perdi um filho, Daniel. Mas em compensação ganhei você. Estou fazendo tudo isso para o seu bem. No futuro, você ainda vai me agradecer por tudo. Tenho certeza.
(Yolanda dá um beijo na testa de Daniel)

Cena 4/Ceron Cosméticos/Sala de Medeiros/Interno/Dia
(Cleber entra na sala)
CLEBER: Pediu para a Rose me chamar, Dr. Medeiros?
MEDEIROS: Sim. Preciso que você anule aquele testamento que te entreguei. Irei fazer outro.
CLEBER: Outro? Mas por que?
MEDEIROS: Não interessa, Cleber. O que você precisa saber, você já está sabendo. Anule aquele testamento e me dê uma folha definitiva novamente. Quero fazer esse novo testamento ainda hoje. Vamos? Me dê a folha.
CLEBER: Aqui está
(Cleber entraga a folha do testamento para Medeiros)
MEDEIROS: Pode sair. Quando eu precisar, eu te chamo.
CLEBER: Sim senhor. Licença.
(Cleber sai, deixando Medeiros sozinho, que começa a escrever seu novo testamento)

Cena 5/Restaurante/Interno/Dia
VALERIA: Quando você me ligou convidando para almoçar, eu não sabia que teria uma surpresa tão especial.
CARLOS: Eu te amo, meu amor. Estava tomando coragem, mas agora eu criei. Aceita se casar comigo?
VALERIA: E precisa responder? É claro que eu aceito, meu amor. Eu te amo.
(Carlos põe o anel no dedo de Valeria e em seguida o casal se beija)

Cena 6/Paisagens do Rio de Janeiro/Noite
Cena 7/Mansão de Antonio/Sala/Interno/Noite
(Estão todos sentados. Antonio abre a porta e Marieta levanta)
MARIETA: Cadê meu filho? Você não trouxe o Daniel?
ANTONIO: Amor, é melhor você sentar.
MARIETA: Eu não quero me sentar. Eu quero o Daniel. Cadê ele?
ANTONIO: Quando eu cheguei nos EUA, minha mãe não estava mais com ele.
MARIETA: Como assim?
ANTONIO: Ao chegar nos EUA, minha mãe vendeu o Daniel.
MARIETA: O quê?

Cena 8/Quarto de Hotel/Interno/Noite
(Cleber está sentad na cama, quando a campainha toca. Ele atende)
CLEBER: Oi, Débora
DÉBORA: Olá.
(Débora e Cleber se beijam)
DÉBORA: Que beijo gostoso. Vamos logo ao que interessa. O Medeiros já fez o testamento?
CLEBER: Sim e Não
DÉBORA: Como assim?
CLEBER: Ele havia feito um testamento, mas hoje me pediu para fazer outro.
DÉBORA: Por que?
CLEBER: Não sei. Mas não se preocupe. Amanhã, esse novo testamento estará em minhas mãos.
DÉBORA: Ótimo. Então, amanhã eu me encarrego de acabar com a vida do Medeiros de uma vez por todas.
FIM DO CAPÍTULO




Nenhum comentário:

Postar um comentário