quarta-feira, 13 de junho de 2012

Episódio 2 de Titanic

CENA 1. TITANIC / CONVÉS

SMITH - Foi tudo feito de primeira linha..
MURDOCH - Outro aviso de gelo senhor.
GRACE - Iceberg?
GLÓRIA - Isso é muito perigoso...

Tomas Andrews chega...
ANDEWS - Falando de Iceberg's?
MURDOCH - Não se preocupem, é só precaução.
ANDREWS - Eu construí um bom navio.
MOLLY - Nem Deus afundaria o Titanic.. Agora vamos..

GRACE - Vamos, mamãe. 

CENA 2. TITANIC / CONVÉS
Peter vê que horas se passaram e tenta se despedir de Krista

PETER - Bom, tenho que ir...
KRISTA - Foi um prazer...

Peter sai, mas aos poucos se vira...

PETER - Podemos nos encontrar de novo aqui amanhã?
KRISTA - Estarei aqui..

A noite chega...
O dia amanhece...
Já é 14 de Abril, e o Titanic continua a viagem rumo a Nova York a todo vapor..
Os homens trabalhar arduamente nas caldeiras...
Nada há diante do navio, há não ser o oceano...

CENA 3. TITANIC / CABINE PRINCIPAL

Peter levanta e chega na sala de estar da cabine.

RAVEN - Bom dia, cunhado adormecido..
PETER - Eu dormi demais?
RAVEN - Muito.
PETER - Mas, você também levantou agora.. Viu Grace, Nick e Glória?
RAVEN - Não vi não.
PETER - Hoje Grace não dormiu comigo!
RAVEN - Quando elas saíram, eu estava dormindo. Quer água?

Peter bebe água.
PETER - Raven, eu, eu tô..
RAVEN - Peter, o que foi?

Peter desmaia.
Enquanto o jovem ainda está desmaiado, Raven tira a roupa dele, e a dela mesmo.
Ela o coloca na cama, e deita também.
Quando estão deitados, Raven coloca Peter em cima dela, dando a entender que ele a agarrou enquanto ela dormia.

CENA 4. TITANIC / RESTAURANTE
Krista chega no mesmo local que encontrou com Peter, no mesmo local do dia anterior..
Ela fica alguns minutos ali..

KRISTA - É isso que todos riquinhos fazem... Nos enganam...

Krista sai, desapontada...

CENA 5. TITANIC / RESTAURANTE
GRACE - Que estranho, Raven e Peter ainda não vieram..
NICK - Vá chama-los, filha.

Grace sobe a escadaria principal, e ali estão John Jacob Astor e Tomas Andrews.

ANDREWS - Bom dia, jovem Grace.
GRACE - Olá senhor Andrews.... Senhor Astor...
JOHN - Olá.

Grace sobe.

Ainda se perguntando onde Peter e Raven estão, Grace vai até o convés. Chegando lá ela entra no sala de estar da cabine e não encontra ninguém. Grace abre a porta do quarto.

GRACE(grita) - Peter, Raven?

Raven acorda, "desesperada". Com o grito, os tripulantes vão até a cabine.
Glória e Nick também chegam lá.
Raven diz que Peter a atacou e agarrou.
Glória, Nick e Grace ficam desacreditados.
Os tripulantes levam Peter para uma cela, à mando do capitão Smith.

CENA 5. TITANIC / RESTAURANTE

NICK - Como ele ousou fazer tamanha brutalidade com minha filha?
GLÓRIA - Sempre considerei Peter um genro perfeito.
GRACE - Vou descansar um pouco...
RAVEN - Eu também...

CENA 6. TITANIC / PROA / DIA

RICHARD - Que navio maravilhoso.
BEN - Não vejo a hora de encontrar nossos pais em Nova York.
KRISTA - Eles devem estar orgulhosos de nós.

KRISTA - Vou ter que ir pegar meu chapéu na cabine.
BEN - Vamos esperar aqui.

Krista entra no navio e vai à cabine da terceira classe pegar seu chapéu..
Ben e Richard ficam ali, apreciando a vista do mar, felizes por estarem a bordo do TITANIC e por estarem a o poucos dias de encontrarem seus pais...

CENA 7. DECK G / TITANIC / TERCEIRA CLASSE
Krista está indo em direção a sua cabine quando avista Peter em uma sala, sozinho chorando...
Ela olha para os lados, pensando se deve ou não perguntar o que acontece com ele...
Krista entra na sala

KRISTA - Peter, o que aconteceu?
PETER - Você nem vai querer saber, Krista...
KRISTA - Pode confiar em mim...
PETER - Minha cunhada...
KRISTA - O que ela fez?
PETER - Me acusou de tê-la agarrado e atacado e até minha esposa acreditou nela..

Peter chora e Krista fica observando o olhar dele...

KRISTA - Eu acredito que não foi você...
Peter sorri.

PETER - Estão vindo, saia daqui antes que te vejam...
Peter e Krista trocam um sorriso...

FOI A ÚLTIMA VEZ QUE O TITANIC VIU A LUZ DO DIA...
A NOITE AVANÇA...

O capitão Smith se retira e vai dormir, deixando William Murdoch no comando.
Os vigias estão no alto, observando.
O TITANIC continua a todo vapor, numa noite linda estrelada e num mar calmo, que mais parece um lago..

CENA 8. TITANIC / PROA / NOITE

Grace está na popa, observando o mar, chorando...

RAVEN - Estávamos te procurando, está tão frio... O que faz aqui?
GRACE - Como o Peter pode fazer isso comigo?

Raven se vira, ficando de costas pro mar, conversando com Grace.

RAVEN - Vou te contar uma coisa... Eu não sou o que vocês pensam..
GRACE - O que? Como assim?
RAVEN - Sou apaixonada pelo Peter e eu fiz vocês pensarem que ele me atacou.
GRACE - Mas, como você...

Os vigias observam Peter e Grace e começam a rir.
Ao voltarem a olhar pro mar, veem um grande Iceberg bem em frente ao TITANIC.

RAVEN - Eu amo o Peter e odeio você..... Que foi, não vai responder?

Grace fica estática olhando o Iceberg, Raven se vira, vê e também enxerga o Iceberg,
As duas ficam paradas em choque.
Os vigias tocam o sino três vezes... E um deles grita:

PAUL MOODY - Iceberg, bem em frente!!!

FIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário