segunda-feira, 4 de junho de 2012

Capitulo 1 de Ínimiga Íntima


CENA 01 - Quarto de Pousada - Interior / Dia
Ezequiel deitado na cama, totalmente sem roupa - porém coberto com o lençol - conversa com Bianca, que está sentada na poltrona ao lado.

Bianca - Então é isso, Vamos! Levanta daí e conquista o coração da madame Rosamaria.
Ezequiel - De novo? Aquela velha, tá mais pra lá, do que pra...
Bianca - (corta) Não me importo onde aquela velha tá, apenas é com o dinheiro dela que pagamos nossas contas.
Ezequiel - Então tá, vamos ao sacrifício... E você vai fazer o quê hoje?
Bianca - Fingir que estou grávida, claro! Ou você esqueceu, que estou chantageando o Messias da mercearia?
Ezequiel - O velho golpe do, ou você me dá dinheiro ou eu conto para sua mulher que estou grávida... Você ein Bianca, já enganou muitos com esse golpe.
Bianca - E você, já serviu de garoto de programa pra quantas senhoras casadas? Você acha que eu faço isso porque gosto?
Ezequiel - Um dia a gente ainda sai dessa pindaíba.
Bianca - E eu tenho que agir, porque se depender de você, esse dia nunca chega.
Ezequiel - A tá, e qual é o grande plano dessa vez?
Bianca - Tem jogada grande na casa da Matilde...
Ezequiel - Mas a Matilde, não é a  mulher do Messias? O que você tá tentando pegar uma grana.
Bianca - Essa mesma, desde que eu passei a trabalhar naquela casa, que ela vive de segredinho com aquela filha doente dela, aquela... Feinha, Barriguda, Que nem ao menos sai de casa. Melissa é o nome dela.
Ezequiel - Não sei quem é... Mas já ouvi essa história antes.
Bianca - Não estou nem aí, para o que você ouviu ou deixou de ouvir, só sei que estou próxima de sair dessa vida. Eu vou dar a volta para cima.
Ezequiel - Vem dar uma volta aqui na cama, vem...
Bianca - Não, vou não. Levanta daí e vamos ao (irônica) trabalho.

CENA 02 - Filmograma
Cenas da cidade de Alicerce são rodadas ao som de "Erva Venenosa - Rita Lee"

CENA 03 - Casa e mercearia do Messias - Interior / Dia
Bianca chega no prédio de Messias, antes de subir à casa, ela passa pela mercearia e pega seu Messias, que estava arrumando uma prateleira, desprevenido.

Bianca - Oi, Memê.
Messias - Que susto, pelo amor de Deus! Assim você me mata.
Bianca - Não sou Michel Teló, mas a grana conseguiu?
Messias - Ainda não, mas...
Bianca - (corta) Psiu. Aqui quem fala sou eu, Vê se não esquece o seu tempo está correndo.
Messias - E teria como eu esquecer? Você me lembra disso todo dia.
Bianca - Bom mesmo... Cadê a chifruda?
Messias - Não fala assim da minha mulher. Mais respeito.
Bianca - Você corneia ela, e eu que tenho que respeitar? Fala logo... Cadê aquela songamonga?
Messias - No andar de cima.
Bianca - Nossa, ela já se foi... Brincadeira! Não teríamos essa sorte. Já fui.

Bianca então sobe as escadas e encontra-se com Matilde que logo relata aflita o estado de saúde de Melissa.

Matilde - Bianca, pelo amor de Deus, até que enfim você chegou. A Melissa piorou. Eu acho que não passa de hoje.
Bianca - Não devemos perder as esperanças.
Matilde - Mas ela tá muito mal, acho que a minha filha vai morrer.
Bianca - Vamos até o quarto...

Bianca e Matilde vão até o quarto, onde encontram Melissa já quase morta.

Melissa - Mãe...
Matilde - Oi, filha. Estamos aqui, Olha só a Bianca chegou...
Bianca - Oi Melissa, olha só, Bola pra cima. Você vai sair dessa.
Melissa - Não, eu não vou...
Bianca - Não fala assim.
Melissa - Mãe, temos que contar para ela.
Bianca - Contar o quê?
Matilde - Um segredo, a Melissa cismou que deve contar a você antes de partir.
Bianca - Assim vocês estão me deixando nervosa.
Matilde - Ela tem no Rio de Janeiro, direito a metade da fortuna de uma rica família, uma família milionária.
Bianca - Mas, eu não entendo.
Melissa - Eu te falei que eu seria rica, então.
Bianca - Me conta isso direito...
Melissa - Só se for a minha mãe...

Melissa abraça Matilde emocionada

Melissa - A senhora pra mim, foi muito mais que uma mãe. Saiba que eu sempre te amarei.
Matilde - Não...

Melissa morre nos braços de Matilde e Bianca fica perplexa sem entender o que está acontecendo.

FIM DO CAPÍTULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário