segunda-feira, 4 de junho de 2012

Capitulo 6 de Obsessão

 


Cena 1, Apartamento Gisele (quarto) / interior / dia
Daniel : Vingança?

Gisele : Ainda não posso falar.

Daniel : Bom, faça o que você quiser, a vida é sua.

Gisele: Mas que eu vou me vingar, eu vou! Quero tudo que me tiraram!

Daniel: O que te tiraram?

Gisele: Eu poderia ser rica! Mas uma vagabunda me impediu!

Cena 2, Editora Rosenberg (estacionamento) / interno / dia
Cézar está entrando no carro e o celular toca.

Cézar: Ah mas que saco! (Atende o telefone) Alô?

Fernanda : (TEL.) Oi, venha a minha casa urgentemente.

Cézar : (Tel.) Mas eu...

Fernanda : (TEL.) (Interrompe) Mas nada , venha para casa agora.

Cézar : (TEl.) Já estou indo.(Desliga) Bosta!(Extravasa sua raiva)

Cézar disca o telefone.

Cézar : (Tel.)Alô , Alexia.

Alexia: (TEL.) Oi, fala.

Cézar : (Tel.)Eu não vou poder ir naquele compromisso que a gente marcou.

Alexia: (TEL.) Não tem problema , eu já tinha esquecido que havia marcado outra coisa pra mim fazer nesse horário.

Cézar : (Tel.) Ta, depois eu te ligo remarcando, tchau!

Alexia : (TEL.)Tchau!

Cena 3, Ap. de Mauro, Sala, Interior, Dia
Mauro assistindo TV.

Alexia : Mauro , querido , eu vou ao shopping. Tchau , já vou indo.

Alexia sai.

Mauro continua assistindo TV.
 

Cena 4, Motel(quarto)/interior/dia
Alexia e Carlos depois de terem transado

Carlos : Imagina , se a anta da Luisa sabe disso...

Alexia : Se ela soubesse que é corneada, eu não iria querer nem ver.

Carlos ri.

Alexia : Não esquece que o meu marido não pode saber de nada.

Carlos ri novemente.

Carlos : E por que eu contaria? O seu marido, mas ele é um burro mesmo, eu não duvido nada que se ele soubesse de tudo, ele continuaria com você! e deixaria você se encontrar comigo.
Os dois riem
Cortar para:



Cena 5, Casa Fernanda, Sala / interno / dia
Cézar chega à casa de sua mãe.

Cézar : Oi mãe , o que é esse assunto tão importante?

Fernanda : Sabe  o que é filho, eu estou precisando de dinheiro.

Cézar dá risada

Fernanda : O que foi? Não achei a menor graça!

Cézar : Eu já devia desconfiar, você só me procura pra isso!

Fernanda : Vai me dar ou não esse dinheiro?

Cézar : Eu vou te dar, mas que fique bem claro que essa é a ultima vez que eu faço isso. Quanto?

Fernanda- 2.000; (Fala bem baixinho)

Cézar- O que?

Fernanda: 2.000!(Grita)

Cézar- Trambiqueira...(Cézar pega a carteira e da dinheiro a sua mãe)

Cena 6, Editora Rosenberg, Sala de Paulo/interno / dia
Marcos chega à sala.

Marcos: Oi, meu amigão...(Abraça Marcos)

Paulo: Por que não avisou que vinha? Teria trazido dançarinas para dançar o ventre. (Irônico)

Os dois riem.

Marcos : Mas eu vim mesmo para avisar que a editora chefa da Editora Castanho vai vir aqui entregar uma papelada.

Paulo: Ela vai vim na minha sala?

Marcos: É, o material é importante.
Cortar para:

Amanhece.

Cena 7,Casa de Paulo, Sala/Interno / dia

A campainha toca, Diana vai atender
Diana abre a porta.

Diana : Oi, você é a moça que o porteiro abriu, né?

Gisele: Sim, O meu namorado, Daniel, que é motorista, trouxe o meu currículo, eu queria saber se vocês tem algum interesse...

Diana : Nós temos sim, vamos fazer a entrevista agora mesmo?

Gisele : Claro que podemos. (Sorri)

Cena 8, Rua indeterminada, Dia
O carro de Paulo e Melina estão andando em ruas iguais, só que em lados opostos, ao dobrar a rua, o carro de Melina e de Paulo quase batem.

Paulo : Meu Deus o que é isso sua louca?

Melina : Eu louca?

Os dois se olham bem, e parece que se reconhecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário