domingo, 13 de maio de 2012

Selma Dumont: Cordel Encantado


·         

Título provisório: O Rei do Sertão e Pisa na Fulô
·         Alguns personagens foram baseados na realidade. Miguezim (Matheus Natchergaele), por exemplo, foi baseado em Antônio Conselheiro. Já Jesuíno (Cauã Reymond) teve criação com base num cangaceiro potiguar de mesmo nome. Herculano (Domingos Montagner) foi baseado nas características psicológicas de Lampião. Já Zói Furado (Tuca Andrada) foi baseado nas características físicas do cangaceiro.
·         Muitos sites dataram o título provisório como Desejo das Águas, mas esse título nada tem a ver com a novela. Essa história fala sobre vingança e seria escrita provavelmente por Alcides Nogueira.
·         Falando em Alcides, as autoras Duca e Thelma acabaram ocupando o lugar do escritor, que escreveria a substituta de Araguaia, de Walter Negrão. Ele acabou por escrever a novela das onze da época, O Astro.
·         Foi um grande sucesso das 18 horas que inovou ao misturar conto de fadas, família real e cangaço.
·         Essa novela pode ter elevado Duca e Thelma ao horário das 19 horas.
·         Cordel Encantado seria exibida em 2012, ano do centenário de Luiz Gonzaga. Mas a sinopse chamou tanta atenção da emissora que eles anteciparam a novela.
·         Muitos acharam que Paola Oliveira viveria a protagonista Açucena, mas esteve escalada para a antagonista Doralice, papel de Nathália Dill que também foi cogitado para Marjorie Estiano.
·         Rainha Efigênia (Berta Loran) seria interpretada por Eva Todor. Depois de sua recusa, convidaram as atrizes Glória Menezes e Yoná Magalhães.
·         O delegado Batoré (Osmar Prado) foi escrito para Pedro Paulo Rangel.
·         Antônio Abujamra faria uma participação especial como o bruxo Amadeus, em alusão a seu personagem em Que Rei Sou Eu?.
·         Taís Araújo viveria a cozinheira Maria Cesária, mas ficou grávida e passou o papel para Lucy Ramos.
·         Caco Ciocler esteve escalado para o papel de Zenóbio (Guilherme Fontes).
·         Alessandra Negrini foi inicialmente chamada para viver a simplória Virtuosa, mas recusou. Então, a chamaram para fazer uma participação especial como Rainha Cristina, mas ela recusou novamente esse papel, que ficou a cargo de Alinne Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário