segunda-feira, 30 de abril de 2012

Capitulo 9 de Último Desejo

CENA 1. APARTAMENTO DE AMANDA

Amanda vai pra cima de Catarina e as duas lutam pela Arma.
Elas rolam no chão, quando de repente, um tiro é disparado
O tiro acerta a lâmpada e Amanda consegue dominar a arma.

CATARINA - Vai cachorrinha! Atira.
AMANDA - Não provoca.
CATARINA - Não quer defender a mamãe? Atira.
AMANDA - Minha vontade é fazer você conhecer o inferno Catarina!
CATARINA - Sua mãe psicografa e me conta.
AMANDA - Você ainda vai pagar.
CATARINA - E você ainda vai conhecer o que eu sou capaz de fazer, queridinha.
Catarina vai embora.

CENA 2. PRÉDIO DE AMANDA / PORTARIA
CATARINA - Da licença.
PORTEIRO - Pois não?
CATARINA - Gosta de dinheiro.
PORTEIRO - Quem é que não gosta?
CATARINA - 5.000 por um favor!
PORTEIRO - Qual?
CATARINA - Uma cópia da chave do quarto de Amanda Rocha.

CENA 3. MANSÃO COUTO
MARIANA - Papai, que bom que chegou.
JOSÉ FERNANDO - O que foi filha.
MARIANA - Quero te pedir algo meio absurdo.
JOSÉ FERNANDO - O que?
MARIANA - Traga a Amanda pra morar aqui?
JOSÉ FERNANDO - Mariana, seria um escândalo. A mídia diria que estaríamos namorando e ela é da sua idade.
MARIANA - Não ligue pra isso. Sabe que minha mãe não tem limites e que ela corre sério risco.

CENA 4. CASEBRE / MATAGAL
Catarina e Alexander se amam na cama.

ALEXANDER - Vai se casar de novo?
CATARINA - Preciso de dinheiro Alexander!
ALEXANDER - Posso trabalhar para ajudar.

Catarina se levanta.
CATARINA - Quem precisa trabalhar quando se tem um milionário babão correndo atrás de voce?
ALEXANDER - É o tal Douglas?
CATARINA - Sim! Assinaremos uns papéis e nos casaremos rapidamente.
ALEXANDER - E eu, Cat?
CATARINA - Você pode ir trabalhar pra mim na mansão do Douglas.

CENA 5. APARTAMENTO DE AMANDA

AMANDA - Passar aqui em casa hoje, senhor José Fernando?
JOSÉ FERNANDO - Preciso muito falar com você,
AMANDA - Olha, hoje não dá. Trabalhei muito e vou descansar.
JOSÉ FERNANDO - Passe por aqui amanhã cedo?
AMANDA - Pode deixar que eu vou aí sim. Até Amanhã.

Amanda desliga o telefone.
AMANDA - O que será que ele quer?
Amanda se arruma para dormir.

CENA 6. RUA / EM FRENTE AO PRÉDIO
CATARINA - Não esquece, Alexander! Qualquer movimento estranho, me liga.
ALEXANDER - Eu já entendi Catarina.
CATARINA - Não falhe porque você sabe do que sou capaz né.
ALEXANDER - Claro querida. Estou do seu lado.
CATARINA - Para o seu bem.
Catarina sai do carro.
O porteiro libera Catarina, Catarina sobe.

CENA 7. MANSÃO TAÚBAS / NOITE
Douglas anda pela sala.

ALFREDO - Aqui está o telefone senhor.
DOUGLAS - É isso, Alfredo! Vou organizar todos os detalhes pra meu casamento.
ALFREDO - E dona Catarina, o que disse a respeito?
DOUGLAS - Vai saber em breve...

CENA 8. APARTAMENTO DE AMANDA / NOITE
Amanda está dormindo.
Catarina entra no Apartamento e vai em direção ao quarto de Amanda.

Catarina entra com cuidado pra não acordar Amanda.
Ela tira de uma saco um galão e espalha gasolina por volta da cama de Amanda.
Ao terminar, Catarina ascende o esqueiro e joga na gasolina.
Amanda acorda.

FIM DO CAPITULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário