sexta-feira, 27 de abril de 2012

Capitulo 5 de Mentes Opostas



CENA 1. MANSÃO BITTENCOURT / SALA DE JANTAR / NOITE
Fernanda, Cristina e Olga voltam pra mesa
GLEICE: Ah Camile, temos que começar a combinar os detalhes do desfile de Verão.
MARIA PAULA: Esse ano vou desfilar.
CAMILE: Que bom!.
VINICIUS: E você Maria Fernanda? Não quer desfilar na nossa coleção
MARIA FERNANDA(leve sorriso): Essa ano, não.
MARIA PAULA: Ah Padrinho! Maria Fernanda sabe que não é boa o suficiente
Camile se incomoda

CENA 2. MANSÃO BITTENCOURT / SALA DE ESTAR / NOITE
Vitor Hugo e Patricia trocam alianças e se beijam.
GLEICE: Parabéns queridos.
PATRÍCIA: Obrigada, dona Gleice.
CRISTINA: Já estamos indo.!
OLGA: Até mais, Gleice. Obrigada.
PATRÍCIA: Cristina?

Cristina se vira lentamente.
PATRÍCIA: Foi um prazer!
CRISTINA(falsa): O prazer foi meu, queridinha.
Glória percebe o clima estranho entre Cristina e Patrícia.

CENA 3. VALE SERRADO / CASA DE MANOEL / NOITE.
MADALENA: Venha Maria Clara, me ajude a encaixotar essas coisa.
MARIA CLARA: Não vejo a hora de chegar no Rio de Janeiro, Madrinha. Assim que chegarmos, vou procurar um emprego

CENA 4. MANSÃO MALDONATO(cristina e olga) SALA / NOITE
OLGA: O que foi aquilo Cristina? Ficou o jantar todo encarando Patrícia e Fernanda..
CRISTINA: Eu odeio aquelas duas! Vou passar por cima de todos, pra entrar naquele família, me casando com o Vitor Hugo.

CENA 5. MANSÃO DE CAMILE E VINICIUS/ DIA / SALA
A campainha toca.
CAMILE: Que surpresa Gleice, entra...
GLEICE: Oi Camile. Vim combinar os detalhes da sua coleção e do desfile...
Gleice e Camile se sentam e começam a conversar.

CENA 6. APARTAMENTO DE FERNANDA / DIA / INTERNO
PORTEIRO: Se identifica como Glória Bittencourt, senhora.
FERNANDA: Pode deixar a Glória subir.

CENA 7. APARTAMENTO DE FERNANDA / DIA / INTERNO
Fernanda abre a porta.
GLÓRIA: Precisamos conversar Fernanda...
CENA 8. MANSÃO BITTENCOURT / QUARTO DE MARIA FERNANDA / DIA
Maria Paula entra com muitas roupas nas mãos.
MARIA PAULA: Maria Fernanda?
MARIA FERNANDA: Diz..
MARIA PAULA: Me ajude a escolher com qual roupa vou desfilar...
MARIA FERNANDA: Ah, não estou com cabeça pra isso agora...
MARIA PAULA: Eu não acredito, de novo olhando fotos da Maria Clara? É impossível encontrarmos com ela de novo! Nunca vamos achar essa maldita!
MARIA FERNANDA:(Gritando) Cala essa sua boca suja, Maria Paula! É você quem deveria ter desaparecido naquele rio não a Maria Clara. Some daqui, sai!

Maria Fernanda empurra Maria Paula pra fora do quarto.

CENA 9 APARTAMENTO DE FERNANDA/ INTERIOR / DIA
FERNANDA: (Gritando) Pelo amor de Deus Glória. Faz 19 anos que combinamos que nunca mais iríamos falar sobre isso.
GLÓRIA: Pela Rosana, e pelas meninas.. Precisamos descobrir...
FERNANDA(gritando) Vá embora! Falamos sobre isso outro dia.

Glória vai embora.


CENA 10. MANSÃO BITTENCOURT / QUARTO DE MARIA PAULA/ DIA
MARIA PAULA: A Maria Fernanda ficou louca! Mais e se ela ainda estiver viva? 

FLASHBACK 

As três Marias se assustam com um trovão e assustadas, dão as mãos.
ROSANA: ACALMEM-SE MENINAS, FOI SÓ UM TROVÃO.
ROSANA(grito): PAULO ROBERTO!!
O carro capota.

CENA 11. QUARTO DE MARIA PAULA / 
MARIA PAULA: Não, não vou dividir meu dinheiro com ninguém.. Se Maria Clara estiver viva, mato ela.

CENA 12 RIO DE JANEIRO / CORTIÇO / NOITE.
MARIA CLARA: Madrinha, consegui um emprego!
MADALENA: Calma, Maria Clara...Um emprego de quê?
MARIA CLARA: Eu estava esperando pra fazer uma entrevista, Aí chegou um homem que se chama Adalberto, bem arrumado, dono de uma agência, e estava precisando de uma modelo pra um desfile amanhã. Ele me achou bonita e me convidou!

A noite cai.
O dia amanhece.

CENA 13 DESFILE / DIA
MARIA FERNANDA: Está linda..
MARIA PAULA: É claro que estou!
GLEICE: Vai lá, Boa Sorte.

Gleice, Maria Fernanda, Vitor Hugo, e Gregório se sentam longe da passarela;

CENA 14. MANSÃO MALDONATO(Cristina e Olga) / DIA / EXTERNA
CRISTINA: Mamãe, onde eu acho o telefone do Guto?
OLGA: Na agenda...

Cristina procura e acha o telefone.
CRISTINA: Oi Guto. Precisamos nos encontrar...

CENA 15. PASSARELA / DESFILE / EXTERNA / DIA
NARRADOR: Agora, a coleção de verão de Camile e Vinicius.

Sem verem uma a outra, Maria Paula e Maria Clara sobrem na passarela ao mesmo tempo.


CORTA PARA:
FIM DO CAPITULO //

Nenhum comentário:

Postar um comentário