quinta-feira, 26 de abril de 2012

Capitulo 4 de Mentes Opostas

CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA ULTIMA CENA DO CAPITULO ANTERIOR.

CENA 1. QUARTO DE HOSPITAL/NOITE.
ROSANA MORRE.

Gleice tira as meninas do quarto

GREGÓRIO: Que Tragédia.

CENA 2. SALA DE ESPERA / HOSPITAL

CRISTINA: Como está a Rosana?

GLEICE(enxugando as lágrimas): Não está mais. 

Cristina disfarça a felicidade.

Vitor Hugo, Glória Gregório e Fernanda saem da sala.

Cristina entra no quarto onde esta o corpo de Rosana.

A NOITE CAI. O DIA NASCE.

CENA 3. MANSÃO BITTENCOURT / SALA / TARDE

A familia e os amigos chegam do enterro do casal

GLÓRIA: O que faremos agora sem P. Roberto e Rosana e sem Maria Clara.
GLEICE: Vamos dar a Maria Paula e a Maria Fernanda todo amor que eles dariam.

PAISAGENS DO BRASIL...
PAISAGENS DO RIO DE JANEIRO...
20 ANOS DEPOIS...

CENA 4.  MANSÃO BITTENCOURT / SALA / DIA

GLEICE: Claro eu não vejo a hora de conhecer minha nora, Vitor Hugo!
VITOR HUGO: Ela virá jantar conosco hoje.

Duas lindas jovens entram na sala.

MARIA FERNANDA: Bom dia vovô!
GREGÓRIO: Minha querida, como está?
MARIA FERNANDA: Muito feliz, essa noite sonhei que me encontrava com Maria Clara.
GLÓRIA: Pelo amor de Deus, Maria Fernanda! Já faz 20 anos.
MARIA PAULA: Você é tão futil Maria Fernanda! Ainda não entendeu que somos só duas? Não precisamos dividir nosso dinheiro com ninguém.
GLEICE: Que horror Maria Paula! Sua irmã pensando na Maria Clara e vc pensando em dinheiro!
MARIA PAULA: Dinheiro e minha beleza em primeiro lugar, vovó.

CENA 5. VALE SERRADO.

MADALENA:  Maria Clara ainda não voltou?
MANOEL: Não, e estou preocupado! Hoje faz 20 anos que encontramos Maria Clara naquele rio!
MADALENA: E o que tem demais nisso?
MANOEL: Descobrimos a verdadeira identidade dela, quando saiu a noticia no jornal sobre o acidente, e se saí outra hoje? 
MADALENA: Fomos nós que lutamos pra cria-la vemos sabendo que ela é filha de ricos. Por isso ela ficará conosco sempre.

Maria Clara chega.

MARIA CLARA: Cheguei, Família!

CENA 6. MANSÃO MALDONATO(Cristina e Olga)
OLGA: Vai ao jantar, Cristina?
CRISTINA: Sim.
OLGA: Trate de se comportar bem, pois lembre-se que eu sei o que você fez há 20 anos atrás, Cristina.
CRISTINA: Cale a sua boca! Você também esconde algo que eu posso revelar a qualquer momento.. E você ficara do meu lado nesse plano!
OLGA: Que plano?
CRISTINA: Como a Rosana já não está mais entre nós, me vingarei das filhas dela.
OLGA: Como?
CRISTINA: Me casando com o Vitor Hugo, nem que seja preciso que eu mate essa noiva dele.

CENA 7 MANSÃO DE CAMILE E VINICIUS/ JARDIM / DIA
CAMILE: Foi tão bom termos mudado pro Rio de Janeiro.
VINICIUS: Sim, sempre demos apoio as nossas afilhadas em tudo o que passaram.
CAMILE: Falando nelas, vai ao jantar do Vitor Hugo e da Patrícia?
VINICIUS: Claro que sim.

CENA 8. CASEBRE DE MANOEL E MADALENA/ DIA 
MANOEL: Veja esse anuncio do Jornal.
MADALENA: E perfeito pra nós comprarmos pra morar no Rio de Janeiro, Manoel.
MANOEL: Fica em um cortiço. Vamos num telefone público ligar nesse número.

CENA 9. COPACABANA/ EXTERNA / DIA
VITOR HUGO: Meu amor, está linda.
PATRICIA: Estou linda sempre, não é?
VITOR HUGO: Sim. Tudo certo pro jantar em casa hoje?
PATRICIA: Com certeza! Hoje nós ficamos noivos. 
Os dois se beijam.

CENA 10. VALE SERRADO/ DIA
MADALENA: Obrigado, moço.
MARIA CLARA: E então Madrinha, o que disseram?
MADALENA: Vamos nos mudar para o Rio de Janeiro!

CENA 11. MANSÃO BITTENCOURT / SALA/ NOITE
GLEICE: Sejam bem vindos...
OLGA: Como esta Gleice?
GLEICE: Muito bem.
GREGÓRIO: Olá, Olga.


CENA 12. MANSÃO BITTENCOURT / JARDIM / NOITE.
MARIA FERNANDA: Não precisa sentir vergonha, Henrique.
HENRIQUE(rindo): Mais eu tenho, amor.
MARIA FERNANDA: Meus avós ja te conhecem.
HENRIQUE: Ai meu Deus... Vamos!
Os dois se beijam.
Maria Paula observa tudo da janela de seu quarto.

CENA 13. MANSÃO BITTENCOURT/ SALA DE JANTAR / NOITE
HENRIQUE: QUEM É A MOÇA DA FOTO NA PAREDE?
GLEICE: OS PAIS DAS MENINAS, HENRIQUE.
CRISTINA: JÁ VOLTAMOS.
(Cristina e Olga se levantam)
(Fernanda levanta em seguida)

CENA 14. MANSÃO BITTENCOURT / SALA DE ESTAR
CRISTINA: Não consigo comer olhando pra foto daquela maldita. Principalmente olhando pra Patrícia..... já disse que vou me casar com o Vitor Hugo, pra me vingar das Gemêas. 
Fernanda ouve tudo e entra no banheiro.

CENA 15. LAVABO / INTERIOR /  NOITE.
Fernanda se olha no espelho.

FERNANDA: Não vou deixar a Cristina perturbar essa família, eu juro, pela memória da minha amiga Rosana, que vou defender essa família até minha morte. E quem tentar fazer mal a algum deles, vai se dar muito mal.
FIM DO CAPITULO/

Nenhum comentário:

Postar um comentário