sábado, 25 de fevereiro de 2012

Marcas do Passado - Capítulo 48 (FINAL)


Cena 1 / Apartamento de Andrea / Sacada / Frente / Externo / Manhã

Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.
Andrea é puxada para dentro do apartamento.
Leonardo atende ao telefone.
Leonardo – Pai? Pai me escuta para com essa loucura! Solta a Andrea!
Roberto – (off) Eu te avisei para não chamar a polícia, você não quis me escutar!
Leonardo – Eu faço o documento, levo e a Andrea assina!
Roberto – Com esse alvoroço que você armou ai embaixo? Nem pensar o documento seria anulado em questão de segundos! Agora eu quero dinheiro!
Leonardo – Quanto?
Roberto – Para começar me arrume um helicóptero!
Roberto desliga.
Delgado – Então?
Leonardo – Ele quer dinheiro, não disse quanto, mas agora ele exigiu um helicóptero!

Cena 2 / Apartamento de Andrea / Sala / Interior / Manhã

Andrea – Me solta e eu te dou a quantia que você quiser!
Roberto – Engraçada você! Calada!
Andrea – Me solta pelo amor de Deus!
Roberto – Cala a boca, eu não aguento mais escutar a sua voz irritante!

Cena 3/ Apartamento de Andrea / Frente / Externo / Manhã

Leonardo ameaça entrar no prédio, mas é impedido por um policial.
Delegado – Calma garoto! Deixa isso para nós que somos profissionais! Já lidei com situações como essa!
Leonardo – Mas é o amor da minha vida que está lá dentro! Eu sei do que aquele louco é capaz de fazer!
Delegado – Calma!

Cena 4 / Casa de Marcos / Sala / Interior / Manhã

Marcos – Eu não serei preso! Nunca!
Ricardo – Você tem que pagar pelos seus crimes Marcos!
Marcos – Marcos? Eu sou seu pai!
Ricardo – Você me criou! Mentiu para mim a vida inteira, isso não é ser pai!
Marcos – Eu lhe dei amor, lhe dei uma vida confortável...
Ricardo – Era o mínimo que você podia fazer! Você tirou a vida da minha mãe, incriminou o meu verdadeiro pai e tudo isso por quê? Orgulho ferido?
Marcos – Você é meu filho! Sempre será!
Marcos começa a chorar.

Cena 5 / Casa de Roberto / Sala / Interior / Manhã

Maíra – Leandro?
Maira – Tudo bem?
Maíra – Na medida do possível!
Leandro – Eu só vim agradecer o que você fez pela Tereza!
Maíra – Lídia!
Leandro – Que seja! Foi muito digno da sua parte!
Maíra – Eu só fiz por que a minha filha deixou a entender que isso seria o melhor!
Leandro – De qualquer forma, muito obrigado!
Maira – Sabe, vendo você agora, eu vejo que eu não sinto mais nada por você! Que o que eu sentia a 25 anos não existiu, nem ódio eu sinto mais por você!
Leandro – Eu admito que errei com você, mas, eu era jovem, amava a sua mãe e...
Maíra – Eu sei de toda essa história! Eu não vou dizer que te perdoo, por que o que você e a minha mãe fizeram não tem perdão, mas hoje eu te digo, você não representa mais nada na minha vida!

Cena 6 / Casa de Sérgio / Sala / Interior / Manhã.

Marcos – Eu não vou ficar aqui, esperando a polícia chegar, mas não vou mesmo!
Marcos vai em direção à garagem. Ricardo vai atrás.
Ricardo – Para! Não adianta você fugir! Eles vão te pegar de qualquer jeito!
Marcos entra no carro. Ricardo entra também.
Marcos – Você vem comigo filho? Eu sabia que você não ia me abandonar!
Ricardo – Você tá louco! Eu não vou deixar você sai daqui!
Marcos acelera.
Ricardo pega o celular e liga para Felipe.
Ricardo – Felipe? O Marcos está fugindo, eu estou no carro com ele...
Marcos arranca o telefone da mãe de Ricardo e o joga pela janela.
Marcos – Que feio meu filho! Isso não se faz!
Ricardo – Você não vai se dar bem dessa vez!
Marcos – Isso é o que nós vamos ver!

Cena 7 / Apartamento de Andrea / Frente / Externo / Tarde.

Delgado ao telefone com Roberto.
Delegado – Se entrega agora Roberto, não vai adiantar você fugir!
Roberto – Me entregar? Nunca!
Delegado – Você não via poder fugir, suas contas continuam bloqueadas!
Roberto – Passa o telefone para o meu filho!
Delegado – Não! Quem da às ordens aqui sou eu!
Roberto – Passa agora, ou eu jogo a Andrea!
O delegado passa o telefone a Leonardo.
Leonardo – Fala!
Roberto – Eu quero o meu helicóptero, agora!
Leonardo – Eu já estou providenciando isso!

Cena 8 / Apartamento de Andrea / Sala / Interior / Tarde.

Roberto – Esse delegado se acha esperto! Eu sei muito bem que as minhas contas estão bloqueadas...
Ele se aproxima de Andrea e passa a mão na cabeça dela.
Roberto – Mas a minha galinha dos ovos de ouro está aqui, não é mesmo pequena Andrea?
Roberto pega o telefone.
Roberto – Agora você vai pedir o dinheiro pro meu filho!

Cena 9 / Apartamento de Andrea / Frente / Externo / Tarde.

Leonardo – Eu não aguento mais isso! Cadê o helicóptero delegado?
Delegado – Você acha mesmo que eu vou fazer as vontades desse homem?
Leonardo – O senhor tem que fazer, ele vai matar a Andrea! Se o senhor não providenciar eu mesmo o faço!
O telefone toca.
Leonardo – Alô?
Andrea – (off) Léo? Vai ao banco e retira a quantia que o seu pai vai lhe pedir, ele  está louco aqui...

Cena 10 / Tribunal / Interior/ Tarde.
Bruno – É hoje!
Olívia – É agora!
Sandra – Nós vamos conseguir, eu sei que vamos!

Cena 11 / Apartamento de Bianca / Terraço / Externo / Tarde.

Bianca – O que você quer aqui em cima sua louca?
Melissa – Ai como é vida não é Bianca? Eu e você aqui em cima, uma de nós irá morrer, a outra irá para trás das grades!
Bianca – Você está completamente maluca...
Melissa – Calma! Não é você que vai morrer... Você terá a vida inteira pela frente e eu sinceramente espero que ela seja longa, longuíssima! Por que você vai apodrecer atrás das grades, por ter me matado...
Bianca – Melissa acalma-se vamos descer...
Melissa – Descer? Não! Nem pensar... Eu te acolhi dentro da minha casa e você me apunhalou pelas costas ...
Bianca – Isso não é verdade...
Melissa – CALADA! Eu ainda não terminei! Você roubou o meu marido e realmente pensou que eu fosse deixar por menos? Isso não precisava estar acontecendo se você estivesse morta... Duas vezes eu tentei te matar e por duas vezes você sobreviveu, desgraçada!
Bianca – Eu te perdoo!
Melissa – Perdão?
Melissa começa a rir.
Melissa – Eu não quero o seu perdão! Você vai para a cadeia, em instantes eu vou me atirar e todos que estão lá em baixo pensarão que você me empurrou! O Renato não será meu, mas seu ele também não vai ser!
Bianca – Você não vai ter coragem de fazer isso!
Melissa – Não terei? Eu matei Sérgio Mirangaba, em seguida eu matei Mauro e tentei te matar por duas vezes, me atirar daqui de cima, é simples de mais!
Bianca – Isso não é uma novela Melissa...
Melissa – Eu sei e por isso que você vai passar o resto dos seus dias vendo o sol nascer quadrado!
Melissa da passos para trás.
Bianca – Não! Não faz isso Melissa...
Melissa – Adeus, querida!
Melissa se atira.
Bianca – NÃO!

Cena 12 / Rua / Externo / Tarde.

A policia encontra o carro de Marcos e começam uma perseguição.
Ricardo – Se entrega Marcos, por favor!
Marcos – Não! Eles não vão me pegar não se preocupa meu filho!
Ricardo – Se entrega logo!

Cena 13 / Restaurante / Salão / Interior / Tarde.

Luiz – Aquela garota queria acabar com a carreira do Marcelo!
Amanda – Ela queria apenas que ele assumisse o filho...
Luiz – Ela queria dinheiro, queira fama, mas eu dei um jeito nela!
Amanda – Você deu um jeito nela?
Luiz – Não, não foi isso que eu quis dizer!
Amanda – Mas você disse!
Amanda sai da mesa às pressas.

Cena 14 / Delegacia / Interior / Tarde.

Amanda conversa com o delgado que investiga a morte de Brenda.
Delegado – Pelo que você está me dizendo...
Amanda – Eu tenho certeza que foi o Luiz quem matou a Brenda, o Marcelo estava sim, dizendo a verdade!
Horas mais tarde Luiz é preso e Marcelo solto.

Cena 15 / Casa de Roberto / Sala / Interior / Tarde.

Maíra – Eu não contei, e nem nunca vou contar que a minha está viva!
Perkins – Isso é bom, mostra que você tem caráter!
Maira – E sabe do que mais? Tudo isso serviu para eu perceber que não sinto mais nada pelo pai da Amanda...
Perkins – Isso é melhor ainda!
Os dois se aproximam e se beijam.

Cena 16 / Rua / Externo / Tarde

A perseguição continua.
Ricardo – Se entrega! Entrega-se por mim, por favor!
Marcos – Não! Nunca! Não precisa se preocupar, a gente despista eles e depois foge!
Ricardo – Você tá ficando louco, só pode!
Marcos para o carro subitamente. A frente deles tem um penhasco.
A policia para atrás e cerca o carro.
Policia l – Desça com as mãos na cabeça!
Marcos olha para Ricardo dentro do carro.
Marcos – Eu te amo não se esquece disso!
Marcos desce com as mãos para cima. Ricardo sai do carro logo em seguida e abraça Felipe.
Felipe – Você está bem?
Ricardo – Sim!
Os policias levam Marcos para a viatura. Eles passam por Felipe.
Felipe olha para Marcos.
Felipe – Eu disse que você pagaria!

Cena 17 / Apartamento de Renato / Sala / Interior / Tarde.

Bianca – Eu não fiz nada Renato!
Renato – Eu sei! Aquela louca armou tudo!
A policia chega.
Bianca – Eu não fiz nada! Eu juro!
Policial – Calma! Nós sabemos disso! Acabamos de ver as imagens das câmeras de segurança! Vimos que ela se atirou!
Bianca – Graças a Deus!
Policial – Você só vai precisar depor...
Bianca – Ela confessou dois crimes!
Policial – A senhora conta tudo isso ao delegado!

Cena 18 / Casa de Cristian / Sala / Interior / Tarde.

Alice – Você não vai ser feliz, o Ricardo não será, então o mais fácil é você ir falar com Amanda!
Tatiana – Eu gosto tanto do Ricardo, eu tenho a chance de segurá-lo para mim...
Alice – E você acha que assim terá felicidade? Pensa...
Tatiana – Você está certa! Eu não quero ser igual a minha mãe!

Cena 19 / Apartamento de Andrea / Frente / Externo / Tarde.

Delegado – O helicóptero chegou!
Leonardo – ótimo! O dinheiro já está aqui.
Leonardo liga para Roberto.
Roberto – Já está com o dinheiro? O Helicóptero eu vi que chegou!
Leonardo – Estou!
Roberto – Você vem entregar e sem gracinhas dessa vez!
Leonardo – Claro!
Leonardo desliga.
Delegado – Então?
Leonardo – Ele quer que eu leve o dinheiro...
Delegado – Um dos meus homens vai junto...
Leonardo – Não! Eu tenho que ir sozinho!

Cena 20 / Tribunal / Interior / Tarde.

Bruno, Sandra e Olivia saem felizes da sala de audiência.
Sandra – Conseguimos! Conseguimos meu amor!
Bruno – Eu disse que vocês conseguiriam!
Olivia – Nossa filha!

Cena 21 / Apartamento de Andrea / Interior / Tarde.

Roberto abre a porta. Leonardo entra.
Roberto – Sozinho, muito bem! As coisas poderia ter sido mais simples Leonardo, bem mais simples!
Leonardo – Você é doido! Você realmente acha que vai sair daqui e se dar bem?
Roberto – Eu já venci Leonardo!
Leonardo – Não pai! No momento que eu sair dessa sala, a policia vai atrás de você onde for e você será preso! Preso!
Roberto – Não serei!
Leonardo – Eu só tenho pena das minha irmãs! Você é um monstro!
Roberto – Não sou...
Roberto coloca a mão no peito.
Leonardo – O que foi?
Roberto grita de dor.
Roberto – Eu n... não sou um monstro...
Roberto cai derrubando a arma e batendo a cabeça na mesa de centro.
Leonardo – Pai? Pai?
Andrea está de costas amarrada na cadeira.
Andrea – O que foi?
Leonardo – O meu pai está morto!

Cena 22 /Prédio de Andrea / Externo / Frente / Tarde.

Andrea e Leonardo saem do prédio. O delegado corre até eles.
Delegado – Ele ainda está lá em cima?
Leonardo chora.
Andrea – Ele está morto!

Cena 23 / Delegacia / Interior / Tarde.

O delegado leva Marcos a sua cela.
Delegado – É aqui que você passará os próximos meses, até o seu julgamento é claro!
Marcos entra na cela e senta-se no chão.

Cena 24 / Casa de Felipe / Sala / Interior / Tarde.

Felipe – Agora eu posso dizer que sua mãe descansa em paz!
Ricardo – Eu ainda estou em choque com isso tudo!
Felipe – Você vai superar meu filho!
Ricardo – Eu sei... Pai!
Felipe – Pai? Você me chamou de pai?
Ricardo – É isso que você é não é mesmo?
Os dois se abraçam. Felipe chora.

Cena 25 / ALGUNS MESES DEPOIS...

Cena 26 / Restaurante / Interior / Noite.

Amanda – Meu amor assim você vai virar um balão!
Ricardo – Não exagera Amanda!
Os dois riem. O telefone de Ricardo toca.
Ricardo – Tatiana?
Amanda o olha.
Ricardo – Agora?
Ricardo desliga.
Amanda – O que houve?
Ricardo – A Tatiana vai ganhar o bebe!
AMANDA SORRI.
Amanda – E o que você está fazendo aqui ainda? É o seu filho!
Ricardo levanta. Sai, volta e dá um selinho em Amanda.

Cena 27 / Hospital / Sala de cirurgia / Interior / Noite.

Médico – Familiares de Tatiana Mendes?
Alice, Ricardo e Cristian se levantam.
Ricardo – Nasceu?
Médico – Sim! A criança é está muito bem!
Cristian – Meu neto! E a minha filha doutor? Ela está bem?
Médico – Nós fizemos o possível!
Cristian – Como assim fizeram o possível?
Médico – A Tatiana teve uma hemorragia e infelizmente faleceu!
Cristian chora.
Alice – Calma! Deus sabe o que faz!

Cena 28 / Hospital / Berçário / Interior / Noite.

Os três veem a criança.
Cristian – Pelo menos ela deixou um pedacinho dela para nós!
Ricardo – Essa criança será muito amada!
Alice – Onde a Tatiana estiver, ela vai proteger essa criança, assim como a sua mãe lhe protegeu  esses anos todos!

Cena 29 / Casa de Felipe / Sala / Interior / Noite.

Lívia desce as escadas. E vê uma mesa preparada com direito a luz de velas.
Lívia – Para que tudo isso?
Felipe – Para nós! E por que hoje é um dia muito especial para nós!
Lívia – Dia especial?
Felipe se ajoelha.
Felipe – Você aceita se casar comigo?
Lívia o olha.
Lívia – Casar? Claro!

Cena 30 / Casa de Roberto / Sala / Interior / Noite.

Perkins – Então? Penso na minha proposta?
Maíra – Morar em Nova York?
Perkins – Sim! A minha vida está lá, eu não posso abandonar tudo, mas também não posso viver sem você!
Maíra – Eu vou! É claro que eu vou!
Os dois se beijam.


Amanhece.
Cena 31 / Ilha / Iate / Interior / Manhã.

Amália está de biquíni na lancha tomando champanhe.
Amália – Ai Sérgio, você me deu a vida que prometeu!

DIAS DEPOIS

Cena 32 / Cinema / Interior / Noite.
Flávio – Oi?
Luana – Oi?
Flávio – Posso sentar aqui?
Luana – Claro!
Flávio – A tempos que eu queira ver esse filme, mas vir sozinho é tão chato né?
Luana – Sim! É sempre bom uma companhia!
Flávio – Você está sozinha eu também, então...
Luana sorri.
Luana – O filme vai começar!
Cena 33 / Livraria / Interior / Noite.
Cristian – Noite de autógrafos!
Alice – Que lindo meu amor!
Cristian – Você assinará também!
Alice – Eu?
Cristian – Sim, você me ajudou e muito!
Os dois se beijam.

Amanhece.

Cena 34 / Presídio / Sala de visita / Interior / Manhã
Marcos chega a sala.
Ricardo – O que você quer?
Marcos – Eu precisa ver você meu filho!
Ricardo – Para que?
Marcos – Eu sei que você nunca vai me perdoar! Mas eu quero que você saiba que a pessoa que eu mais amei na vida foi você!
Ricardo – Isso não vai apagar o que você fez!
Marcos – Eu sei! Eu sei que eu errei e eu vou pagar por tudo! Eu só não quero que você me odeie!
Ricardo – Odiar nunca! Você apesar de tudo, me deu amor, me deu carinho, educação... E isso mostra que você não é 100% mau!
Marcos – Me da um abraço?
Os dois se abraçam.

DIAS DEPOIS
Cena 35 / Igreja / Interior / Tarde

Andrea – Sim!
Leonardo – Sim!
Padre – Eu vos declaro marido e mulher! Pode beijar a noiva.
Leonardo – Eu te amo!
Os dois se beijam.
Os convidados aplaudem.

Cena 36 / Aeroporto / Sala de embarque / Interior / Tarde.

Leandro – Eu voltarei para lhe visitar minha filha!
Amanda – Eu sei!
Os dois se abraçam.
Leandro – Eu nunca mais lhe deixarei meu amor! Minha filha!

Cena 37 / Avião / Interior/ Tarde.
Leandro – Meu amor?
Tereza – (off) Leandro?
Leandro – Eu estou voltando!

Cena 38 / Parque / Externo / Tarde.

Sandra e Olivia sentadas em um banco de praça observam a pqeuna filha no balanço.
Sandra – Nós conseguimos!
Olívia – Sim! Nossa filha!
As duas se olham.

Cena 39 / Casa de Felipe / Sala / Interior / Noite.

Felipe – Bom, vou dormir, por que amanhã é o dia do meu casamento!
Ricardo – Boa noite pai!
Amanda – Boa noite Felipe!
Felipe sobe as escadas.
Ricardo – Aproveitando a data...
Ricardo tira uma caixinha do bolso.
Ricardo – Você aceita se casar comigo?
Amanda – Deixa eu ver... É claro que sim!

DIA SEGUINTE.
Cena 40 / Salão / Interior / Noite

Felipe – Eu passei por muitos perrengues, mas hoje amigos, eu lhes digo: Sou feliz, tenho a mulher que eu amo, o meu filho, o meu neto e a minha futura nora ao meu lado!
Todos aplaudem.
Amanda e Ricardo se beijam.
Ricardo – Nós seremos os próximos!

Bianca e Renato se beijam.
Bianca – Eu sei que vai parecer loucura, mas, você será papai!
Renato sorri e coloca a mão na barriga de Bianca.

Perkins e Maíra se beijam.
Maira – Vida nova!

Leonardo e Andrea se beijam.
Andrea – Foi difícil, mas finalmente nós seremos felizes, eu você e ele!
Leonardo embala o carrinho do filho.

FIM...




ESCRITO POR:
William Costa



CRÉDITOS:
IPBQ TELEVISION

MARCAS DO PASSADO COPYRIGHT, 2012. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário