sábado, 7 de janeiro de 2012

                                                         Marcas do Passado 
                                                 Capítulo:13
                                                           (07/01/12)




Cena 1 / Grupo San Martino / Frente / Exterior / Noite.
Continuação imediata da ultima cena do capítulo anterior.
Leonardo – Então? Vamos?
Andrea – Eu não sei direito para onde ir!
Leonardo – Como assim?
Andrea – Eu vim para cá com uma coisa na cabeça e isso desmoronou!
Leonardo – Há um hotel aqui perto, eu te levo para lá!
Andrea – Não, eu tenho uma casa aqui!
Leonardo – Perfeito, me de um endereço!
Andrea entra no carro e dois vão.
Cena 2 / Grupo San Martino / Recepção / Interior / Noite.
Roberto sai da sala.
Roberto – Amália?
Sérgio sai de sua sala.
Sérgio – Acho que ela já foi Roberto!
Roberto – Sem a minha autorização? Onde é que nós estamos?
Sérgio – Você dá certas aberturas a ela dá nisso!
Roberto se aproxima.
Roberto – O que você está tentando insinuar com isso?
Sérgio – Nada meu sogro! Absolutamente nada! Eu já vou indo!
Sérgio entra no elevador.
Roberto – Babaca!

Cena 3 / Casa de Cristian / Sala / Interior / Noite.
Tatiana – Ela está louca pai!
Cristian – Ela até pode estar louca, mas o que você fez, não está certo Tatiana!
Tatiana – Fiz e não me arrependo!
Cristian – Você sabe que a sua presa a família passou uma boa imagem para imprensa!
Tatiana – Não ligo pai, tá na hora de ela acordar e ver que aquele homem não o marido dela!
Cristian – Tatiana, você não é mais criança, fazem sete, sete anos que eu estou separado da sua mãe e nós não vamos voltar!
Tatiana – Não pai, se não fosse o Renato vocês ainda estaria juntos!
Cristian – Vai para o seu quarto e só saia de lá quando pensar na besteira que fez e estiver pronta para pedir desculpas para sua mãe!
Tatiana – Desculpas? E o meu rosto roxo? Quem vai pedir desculpas por isso?
Cristian – Vai para o seu quarto!
Cena 4 / Frente a uma casa / Exterior / Noite.
Leonardo – Tem certeza que está é a casa?
Andrea – Sim! Eu morei aqui quando criança!
Leonardo – Essa casa não me é estranha!
Andrea – Obrigada pela carona!
Leonardo – Espera! Não quer me contar o que aconteceu?
Andrea – Não... Neste momento não!
Leonardo – Pega o meu cartão, me liga, qualquer coisa!
Andrea – Obrigada mesmo! Não imaginava que iria encontrar alguém solidário!
Os dois se encaram por um longo tempo.

Cena 5 / Casa de Sérgio / Sala / Interior / Noite.
Sérgio chega em casa.
Luana – Meu amor!
Sérgio senta-se no sofá.
Sérgio – Me traz algo para beber!
Luana – Claro!
Luana busca a bebida e derruba na calça de Sérgio.
Sérgio – Sua idiota!
Dando-lhe um tapa na cara.
Sérgio – Que droga viu? Passo o dia inteiro, trancado dentro de um escritório e quando chego a casa é isso? Peço uma bebida é levo um banho!
Luana – Desculpa, eu não fiz por querer!
Sérgio – Cala a boca! Sai da minha frente!

Cena 6 / Capitulo 13 / Casa de Melissa / Sala / Interior / Noite.

O telefone toca. Renato atende.

Renato – Alô?

Bianca – (off) Quem fala?

Renato – Renato, quem gostaria!

Bianca – (off) Renato? É da casa da Melissa!

Renato – Quem está falando?

Bianca – Bianca!

Renato – Bianca? Bianca?

Bianca – Bianca Castanheira, eu sou amiga dela!

Renato – Castanheira? Bianca sou eu Renato!

Bianca – Renato? Não acredito!

Renato – A Melissa, tá dormindo agora, mas daqui a pouco ela acorda, quer vir aqui? Eu lhe passo o endereço!

Bianca – Não, não, imagina! Eu ligo mais tarde! Tchau!

Renato  desliga.

Renato – Bianca, 25 anos sem escutar sua voz, e meu coração dispara, assim feito louco! 


 Cena 7/ Hotel / Quarto de Bianca / Interior / Noite.

Bianca falando para si.
Bianca – Renato Lima! Tanto tempo sem falar com ele e de repente isso! E esse sentimento? Meu Deus!

Cena 8 / Casa de Marcos / Sala / Interior / Noite.
Alice – Amanha irei ir ao shopping fazer umas comprinhas, preciso de uma roupinhas novas!
Marcos – Roupinhas? Alice você acabou de chegar do shopping, cheia de sacolas!
Alice – Mas eu preciso!
Ricardo – Boa noite gente!
Marcos – Boa noite meu filho! Onde estava até uma hora dessas?
Ricardo – Tinha um trabalho da faculdade para terminar!
Alice – Quando você se formar quero uma reportagem de capa falando sobre mim!
Ricardo – Há é Alice? E o que falaria sobre você?
Alice – Que... Que sou linda, rica, fui uma excelente mãe!
Ricardo – Tá certo! Eu vou tomar um banho agora e dormir!
Ricardo sobe para seu quarto.
Marcos – É tão gratificante ver meu filho, crescido, encaminhado na vida, um homem de bem!
Alice – Modéstia a parte, fui eu quem criou, não poderia ser diferente!
Marcos – Há tá bom!
O telefone toca. Alice vai atender, mas é interrompida por Marcos.
Marcos – Não! Pode deixar que eu atendo! A última vez que atendeu comprou 50 iogurteiras  sei lá eu o que!

Cena 9 / Casa de Amália / Sala / Interior / Noite.

Amália para si.
Amália – Idiota! Cretino! Por que eu ainda me importo com ele?
A campainha toca.
Amália abre e fica surpresa:
Amália – Roberto!
Roberto – Acho que precisamos conversar!
Roberto entra.
Amália – Conversar? Depois do jeito como você me tratou hoje!
Roberto – Você me conhece! Sabe como fico quando recebo uma noticia ruim!
Amália – Mas comigo Roberto? Comigo você nunca havia falado daquela maneira!
Roberto – Está bem, me desculpa então!
Amália – Se fosse só isso...
Roberto – Tem mais o que? O que mais eu fiz?
Amália – Você não nos assume Roberto! Eu cansei de ser a simples secretária!
Roberto – De novo esse assunto? Nós já conversamos diversas vezes sobre isso e eu já expliquei que o melhor é continuarmos assim! E não tanto por mim é por você, pra lhe preservar do que os outros irão falar!
Amália – E da mesma forma eu já lhe disse, não me importo! Eu só quero ficar com você, morar com você! Ser feliz ao seu lado!
Roberto – Vamos ser feliz agora então? Depois, mais tarde nós pensamos no resto em como ficamos!
Os dois se beijam.

Dia seguinte.

Cena 10 / Casa de Melissa / Quarto e Sala / Interior / Manhã

Melissa acorda e vai até sala.

Melissa – Renato?!

Renato – Meu bem?

Melissa – Nossa, estou com um peso na cabeça!

Renato – Eu lhe dei um calmante ontem!

Melissa – Sabe que odeio isso!

Renato – Você estava muito nervosa meu amor!

Melissa – Cadê o jornal?

Renato – Não precisa!

Melissa – Me de o jornal Renato!

Melissa pega o jornal e vê seu nome estampado na capa.

Melissa Mendes, agride filha e é desmascarada em programa de TV.

A atriz, conhecida por sua moralidade, e que preza tanto a família, foi acusada publicamente pela filha Tatiana. A garota diz que a tempos vinha sofrendo agressões verbais da mãe e a gota d’água para sair de casa foi um tapa na cara. O que estaria acontecendo com Melissa? A assessoria da atriz, ainda não se manifestou.

Melissa – (Grito) Eu vou matar essa garota! Eu vou matar Renato, você pode te certeza!

Renato – Calma Melissa!

Melissa – Calma?! Calma eu só vou ficar, depois de obrigar aquela criatura a desmentir isso!

Renato – Se você fizer qualquer...

Melissa – Cala a boca! Eu vou me trocar e vou até a casa de Cristian.



Cena 11 / Casa de Roberto / Sala / Interior / Manhã

Maíra – E o papai onde está Leonardo?

Leonardo – Não dormiu em casa? Quando sai do grupo ontem ele ficou lá!

Maíra – Imagino onde tenha dormido!

Amanda – E onde?

Maira – Com toda a certeza na casa daquela secretária dele!

Amanda – Acho que o vovô tá certo sabia?

Maira – Certo Amanda? Tá louca? Uma garota sem teto, 40 anos mais jovem que ele...

Amanda – E o que tem mais nisso mamãe? Por ela ser mais jovem, não pode gostar realmente do vovô?

Leonardo – Desculpa Amanda, mas eu sou obrigado a concordar com a sua mãe, Amália não é muito confiável! Agora me deixem ir, já estou atrasado! Beijos as duas!

Amanda – Acho que vocês estão julgando a moça sem ao menos conhecê-la!

Maíra – Seu tio, convive com ela diariamente e veja o que ele disse!





Cena 12 / Casa de Melissa / sala / Interior / Manhã

Renato – Alô? Cristian? Renato!

Cristian – Oi!

Renato – Melissa acabou de ler o jornal e está se arrumando para ir ai!

Cristian – Eu li também, já disse que a Tatiana vai pedir desculpas, mas agora é impossível, se ela for a imprensa será pior!

Renato – Por quê?

Cristian – Melissa não lhe contou? A Tatiana está com a marca de uma mão no rosto!

Renato – Pois se prepara meu amigo, por que a coisa vai ser pior agora!

Cristian – Não vai, a Melissa não vai nem subir, não se preocupe!

Renato – Menos mal! Liga para ela depois e diz que você conversou com a Tatiana e que ela vai pedir desculpas publicamente, pode ser que isso a acalme!

Cristian – Pode ser, mas conhecendo a fera como conhecemos, acho difícil!


Cena 13 / Grupo San Martino / Recepção / Interior / Manhã.

Leonardo chega a empresa.

Amália – Bom dia Leonardo!

Leonardo – Bom dia Amália, meu pai?

Amália – Está na sala, pediu para não ser incomodado!

Leonardo – Bom... Vá a minha sala depois, tenho um relatório sobre o problema dos biscoitos para passar para ele!

Amália – Está certo!

Sérgio sai de um dos elevadores.

Sérgio – Bom dia senhores!

Amália – Bom dia doutor Sérgio!

Leonardo – Bom dia, com licença!

Sérgio – Novidades sobre a funcionária nova?

Sandra – Sobre mim?

Sérgio olha para trás.

Sérgio – Não! Claro que não!

Amália – Está atrasada Sandra!

Sandra – Eu sei dos meus horários Amália, obrigada!

Amália – Aposta quanto como ela não dura mais que um mês aqui?

Sérgio – Acho que até menos conhecendo você!

Os dois se olham e riem.


Cena 14 / Casa de Melissa / Sala / Interior / Manhã

Melissa entra na sala, Renato está sentado e levanta-se e vai em sua direção.

Renato – Você não vai ir realmente a casa de Cristian, vai?

Melissa – É claro que eu vou! Essa menina tem que desmentir o que disse!

Renato – O Cristian disse que ela vai desmentir, mas que...

Melissa – Mas que nada! Ela acabou com a minha reputação! E vai ter que desmentir!

Renato – Melissa, pensa um pouco, você está piorando a situação! Daqui a pouco a mídia esquece e pronto!

Melissa – Não! Sai da minha frente!

Renato segura Melissa pelo braço.

Melissa – Me solta!

Renato se apavora com o ódio nos olhos na esposa, uma coisa que ele nunca tinha visto antes.
Melissa se solta e sai. Ao sair pela porta a bate com força.


Cena 15 / Grupo San Martino / Sala de Sandra / Interior / Manhã.

Amália passa pelo corredor, a porta da sala de Sandra está entreaberta.

Sandra – Não amor! Eu passo lá, não se preocupa!
...

Sandra – Não! Pode ficar tranquila!

Amália observa tudo.

Sandra – É eles me ligaram! Eu vou ir ao escritório do doutor Bruno, conversar com ele.

...

Sandra – Acho que não há necessidade de você ir junto! Não agora!

Amália sai da porta.

Amália – Pelo menos é casada! Mas isso não a impede de querer Roberto!


Cena 16 / Presídio / Pátio / Exterior / Manhã.

Felipe – Você nunca recebe visita, por que Ferrolho?

Ferrolho – Minha família me abandonou, por causa da história que já lhe contei!

Felipe – Chato isso!

Ferrolho – Você também não recebe visitas!

Felipe – Eu nunca tive família! Fui criado em um orfanato e quando sai, comecei a trabalhar, os amigos que fiz é claro que abandonaram!

Ferrolho – Olha o Miranda olhando para cá de novo!

Ao longe, está Miranda encarando os dois.

Felipe – Desde que o vi falar com Mauro, que eu acho que ele está aprontando alguma para cima de mim!

Ferrolho – Não era o caso de você falar com o diretor? Ele lhe trocar de galeria?

Felipe – Será? Falta tão pouco pra eu sair daqui!

Ferrolho – Você que sabe, mas seria bom “dá” uma palavrinha com o diretor!

Felipe – É...

Felipe olha para Miranda, que ainda os encara.

Cena 17 / Casa de Roberto / Sala / Interior / Manhã.

Brenda – É amanha o show amiga! Nem acredito que eu vou entrar no camarim e conhecer o Marcelo!

Amanda – Que bom!

Brenda – Credo! Estou aqui falando que vou realizar meu maior sonho e você só diz : Que bom!

Amanda – Queria que eu dissesse o que?!

Brenda – Qualquer coisa mais animadora! Me diz: Tá pensando no que?

Amanda – Pensando?

Brenda – Não me diga, deixa que eu adivinho, começa com “Ri”, termina “cardo”!

Amanda – Para! Não viaja! A troco de que eu pensaria nesse menino?

Brenda – A tá bom! Você tá gamada nele minha querida!

Amanda – Claro que não!

Brenda – “Aham” O pior cego, é aquele que não quer ver meu bem!

Amanda fica olhando para amiga.

Cena 18 / Casa de Andrea / Sala / Interior / Noite.

Andrea ao telefone.

Andrea – Pearkins? Aconteceu uma coisa!

Pearkins – (off) O que?

Andrea – Roberto disse que os meus pais, venderam a empresa a ele! Eu não tenho mais nada!

Pearkins – Isso “ser” mentira Andrea! Você saber disso! Sabe que o seu pai jamais venderia o grupo!

Andrea – EU não sei p que fazer! Estou sem dinheiro, o último que tinha usei para pagar a viagem de volta ao Brasil! A sorte é que eu tinha a chave da nossa antiga casa!

Pearkins – Procura um advogado! Esse homem roubou os seus pais Andrea!

Andrea – Mas com que dinheiro meu amigo? Eu nunca esperei isso! Vim para cá na intenção de assumir os negócios! De cuidar do que era meu!
Pearkins – Eu lhe deposito! Não se preocupe!

Andrea – Mas... Bom, eu não posso recusar!

Cena 19 / Restaurante de Marcos / Escritório / Interior / Manhã.

Mauro entra no escritório e se para em frente a Marcos.

Mauro – Chamou?

Marcos – Quero saber se o plano já foi posto em prática? Por que até agora não vi uma notícia se quer! Nem em um jornaleco de bairro!

Mauro – Ainda não Marcos! Você tem que aprender a esperar!

Marcos – Esperar? Esperar o Felipe ser solto?

Mauro – Ele não vai ser solto! Mais alguns dias e o Miranda resolve isso!

Marcos – Se o Felipe for solto e voltar a atormentar a minha vida eu não sei do que eu sou capaz de fazer com você!

Mauro – Ele não vai ser solto! Eu lhe garanto!

Alice entra no escritório e fica parada atrás de Mauro.

Alice – por que o Felipe não vai ser solto?!

Mauro ao ouvir a voz de dela se vira imediatamente, e com isso deixando o campo de visão de Marcos livre, que fica olhando para a esposa.

Cena 20 / Prédio de Cristian / Frente / Exterior / Manhã.

Melissa desce de seu carro, e anda apressadamente até a porta do prédio.

Melissa bate na porta, e o porteiro vem até ela.

Porteiro – Pois não dona Melissa?

Melissa – Abre a porta, por favor!

Porteiro – Dona Melissa, o seu Cristian não está e...

Melissa – Eu não vim falar com ele, abre a droga dessa porta agora!

Porteiro – É que eu não tenho autorização para isso!

Melissa – Você me conhece, sabe muito bem que morei ai, abre a porta agora!

Porteiro – O seu Cristian proibiu a sua entrada!

Melissa olha para o porteiro e o fuzila com os olhos, ela dá dois passos para trás, levanta a cabeça e começa a olhar para a sacada da casa de Cristian, lá em cima está Tatiana. Melissa não pensa duas vezes e:

Melissa – DESCE AQUI AGORA! VAMOS! DESCE AQUI SUA CRETINA!

Melissa fica aos berros e é fotografada por um paparazzi.

Fim do Capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário