terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Marcas do Passado - Capítulo 31


Cena 1 / Mina / Externo / Tarde.
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.
Felipe – Agora sim! Agora nós vamos brigar de igual para igual!

Rio de Janeiro

Cena 2 / Casa de Marcos / Sala / Interior / Noite.
Alice – Se ele demorar mais um pouquinho perderá o avião!
Marcos – Não vai perder!
Alice – Eu vou indo para o carro já!
Marcos – Está certo!

Nova York

Cena 3 / Restaurante / Salão / Interior / Noite.
Amanda – Não vejo a hora de conhece-lo pessoalmente!
Colega 1 – Eu acho os trabalhos dele esplendorosos!
Amanda – E realmente são! Para mim é o melhor artista plástico da década!
Colega 2 – Tomara eu, um dia chegar aos pés dele!
Amanda – Pois eu, já quero é ser melhor!
As três começam a rir.

Rio de Janeiro

Cena 4 / Casa de Sérgio / Escritório / Interior / Noite.
Luana – Eu não acredito que ele está roubando o meu pai!
Ela começa a chorar.
Luana – Como? Como eu posso amar uma pessoa assim? Um cretino! Que ódio!

Cena 5 / Rua / Externo / Noite
Leonardo caminha quando avista Andrea, que na mesma hora tenta desviar.
Leonardo – Andrea! Andrea espera!
Leonardo a segura.
Leonardo – Me escuta, por favor?
Andrea – Tudo que você tinha para me dizer já foi dito! Eu acreditei em você, e você me traiu!
Leonardo – Não! Não é assim como você está pensando! Eu não tenho nada a ver com as falcatruas do meu pai!
Andrea – Claro que tem! Você e ele são...
Leonardo – Não me compare com ele! Eu não estou mais na casa dele e muito menos na empresa! Acredita em mim?
Andrea – Não está?
Leonardo – Não! Por favor!
Andrea – Mesmo assim! Eu não posso confiar em alguém que tenha o mesmo sangue que aquele homem!
Leonardo – Eu não sou que nem ele que droga!
Andrea – Me deixa ir, por favor!
Leonardo – Claro! Mas saiba que você é que está sendo injusta comigo!

Cena 6 / Aeroporto / Interior / Noite.
Editor – Bem vinda ao Rio de Janeiro, Melissa!
Melissa – Obrigada, querido!
Editor – Saiba que jamais publicaremos uma virgula que seja sobre você!
Melissa – ótimo!
Editor – E eu queimarei o seu filme!
Melissa – Tente querido! Todos querem uma entrevista com Melissa Mendes!

Cena 7 / Casa de Brenda / Quarto / Interior / Noite.
Brenda – Atende amiga, por favor!
“sua chamada está sendo encaminhada para...”
Brenda – Que droga! Eu preciso falar para alguém!
Brenda liga de novo.
Brenda – Alo?
Amanda – (off) Que é Brenda? Eu estou no restaurante, daqui a pouco o palestrante chega!
Brenda – Que bom que atendeu! Eu tenho uma coisa importantíssima para contar!
Amanda –  (off)Conta logo então!
Brenda – Eu estou grávida!
Amanda – (off) Grávida? Como assim grávida Brenda? De quem?
Brenda – Como de quem Amanda? Do Marcelo Santaren!
Amanda – (off) Eu vou desligar! Quando eu voltar para o hotel a gente conversa!
Brenda – E agora? O que eu vou fazer?

Cena 8 / Casa de Roberto / Sala / Interior / Noite.
Maira parada, pensando no que a filha lhe disse sobre arrumar uma ocupação.
Maira – Acho que a Amanda tem razão! Eu me dediquei a vida inteira a os meus irmãos e a ela! Está na hora de eu arrumar algo que me interesse!

Cena 9 / Casa de Melissa / Sala / Interior / Noite.
Renato – Vamos jantar?
Bianca – Vamos!
Renato – Fui eu que fiz, então...
Bianca – Que isso, não seja modesto, você cozinha muito bem! Pelo menos cozinhava né?
Os dois riem.
Renato – Acho que eu ainda  mando bem na cozinha!
Bianca – Eu espero mesmo, não quero ir dormir com fome!
Renato – Fiz o seu prato preferido! Macarrão ao molho branco! Eu sei que é simples, mas eu lembrei que você gostava então...
Bianca – Gostava? Eu amo!
As luzes da casa se apagam.
Renato – Ué? Acabou a luz?
Bianca – Que maravilha!
Renato – Espera!
Renato sai da sala e quando volta traz na mão dois castiçais com velas.
Renato – Vamos jantar a luz de velas!

Cena 10 / Aeroporto / Sala de embarque / Interior / Noite.
Marcos – Será o melhor para você meu filho!
Ricardo - Tudo bem! Eu só não acho legal a ideia de fugir de alguém!
Marcos – Mas neste momento, é o necessário!
Ricardo – Está certo! Mas eu não ficarei por muito tempo lá! Não quero deixar vocês sozinhos também!
Alice – Meu querido!
Os três se abraçam
Alice – Vai lá! Sem choro, por favor! Chorar causa rugas e eu sou muito jovem para ter rugas!

Cena 11 / Grupo San Martino / Recepção / Interior / Noite.
Oficial – Roberto Albuquerque?
Roberto – Sim sou eu!
Oficial – Assine aqui, por favor! É uma intimação para o senhor comparecer ao fórum!
Roberto – Intimação? Intimação do que?
Oficial – Assine aqui senhor, por favor!
Roberto assina.
Oficial – Obrigado! Com licença!
Roberto – Intimação? Que porcaria é essa!
Roberto lê.
Roberto – Maldita! Eu acabo com essa infeliz!

Cena 12 / Rua / Externo / Noite.
Andrea caminha apressada e esbarra em Bruno.
Andrea – Desculpa!
Bruno – Andrea?
Andrea – Bruno!
Ela o abraça e começa a chorar.
Bruno - O que foi?
Andrea – Eu encontrei com o Leonardo e...
Os dois se aproximam, Bruno a beija.
Bruno – Me desculpa!
Andrea – Por que você fez isso? Eu disse...
Bruno – Desculpa! Eu não resisti! Desculpa! A culpa foi minha!
Andrea – Tchau!
Bruno – Espera! Eu estou de carro te levo até a pousada!
Andrea – Não precisa Bruno!

Nova York

Cena 13 / Restaurante / Salão / Interior / Noite.
Amiga 1 – Olha! É ele!
Amanda se levanta.
Leandro – Boa noite a todos!
Amanda – Boa noite!
Leandro – É um prazer estar me reunindo com estudantes brasileiros!
Amanda – Em nome da turma, eu digo que o prazer é nosso! É realmente uma honra poder conhecê-lo pessoalmente!
Leandro – Está é minha esposa Tereza!
Tereza – Boa noite!
Tereza olha para Amanda.
Tereza – “Rosto familiar!”

Rio de Janeiro

Cena 14 / Casa de Melissa / Sala / Interior / Noite.
Bianca – Pronto voltou a luz!
Renato – Pelo menos comemos a luz de velas!
Bianca vai apagar as velas e se queima sem querer. Renato se aproxima para ajuda-la. Renato pega a mão dela. Bianca o olha. Ele retribui o olhar. Os dois em uma fração de segundos estão aos beijos.
Bianca – Não! Isso...
Renato a beija novamente. Os dois vão para o quarto.

Cena 15 / Restaurante de Marcos / Salão / Interior / Noite.
Recepcionista – Dona Melissa! É um prazer tê-la novamente conosco!
Melissa – Eu, estou esperando uma pessoa!
Recepcionista – Na verdade a pessoa já chegou! Queira me acompanhar!
Melissa chega a mesa.
Sérgio – Pensei que não viria!
Melissa – Estou aqui! Vamos diga logo o quanto quer!
Sérgio – Sentem-se! Deguste! Aproveite que eu estou pagando!
Melissa se senta.
Melissa – Quanto?
Sérgio – Já que está tão apressada! O preço do meu silêncio, está nesse cartãozinho!
Melissa olha o cartão.
Melissa – Mas isso é um absurdo!
Sérgio – É isso, ou seu filminho estará amanha mesmo em todas as bancas deste país! E o que é pior, em bancas do Paraguai, para que todos possam ver a grande dama que a senhora é!

Fim do Capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário