terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Marcas do Passado - Capítulo 26

Cena 1 / Restaurante de Marcos / Frente / Externo / Tarde
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.
Felipe ali caído no chão, olhando para o filho que encara o pai de criação.
Ricardo – Pai o que está acontecendo aqui?
Marcos – Entra Ricardo!
Ricardo – Mas pai...
Felipe  se levanta.
Felipe – Ricardo!
Ricardo – Quem é você? O que está acontecendo aqui pai?
Felipe – Eu sou...
Marcos – Ele é o assassino da sua mãe!
Ricardo o olha com frieza.
Ricardo – O que você quer aqui? Já não basta tudo que fez a minha família?
Felipe – Não! Não é o que...
Ricardo – Sai! Deixa a mim e ao meu pai em paz! Some das nossas vidas!
Marcos – Vamos Ricardo!
Os dois entram.

Cena 2 / Restaurante de Marcos /Frente / Exterior / Tarde.
Felipe – Ricardo! NÃO! Esse desgraçado vai me pagar! Eu vou provar que eu não fiz nada!

Cena 3 / Restaurante de Marcos / Escritório / Interior / Tarde.
Ricardo – Pai o que aquele homem fazia aqui?
Marcos – Veio me atormentar! Veio dizer que está livre! E...
Ricardo – Por quê? O que esse homem quer afinal? Por que tanto ódio?
Marcos – Sua mãe não o quis Ricardo, e ele jurou vingança e a matou e agora parece que quer me perturbar!
Ricardo – E o que vamos fazer?
Marcos – Não sei! Mas se ele tentar se aproximar de você chama a policia! Grita faça qualquer coisa!
Ricardo – Eu não entendo! Depois de tudo que ele fez ainda tem coragem de voltar e...
Marcos – É um cretino! Mas ele não vai conseguir fazer nada contra nós!

Cena 4 / Pensão / Recepção / Interior / Tarde.
Recepcionista – Andrea?
Andrea – Sim?
Recepcionista – Pega isso! Teve um advogado ai entregando esses panfleto pros hospedes!
Andrea – Advogado?
Recepcionista – É! Tá surda?
Andrea – Obrigada!
Andrea sai da pensão.
Andrea – Advogado? É você que vai me ajudar a recuperar o patrimônio do meu pai!

Cena 5 / Casa de Roberto / Sala / Interior / Noite.
Maira chega em casa.
Amanda – Mãe!
Maira – Nossa! Que foi?
Amanda – Como o que foi? Amanhã eu viajo!
Maira – E dai?
Amanda – E dai que você não me ajudou a arrumar as malas!
Maira – Você tem 24 anos Amanda, pode viajar sozinha e pode fazer suas malas sozinha!
Amanda – Obrigada mamãe!
Maira – Para! Estou brincando!
Amanda – Então vamos ao meu quarto?
Maira – Claro!

Cena 6 / Restaurante de Marcos / Escritório / Interior / Noite
Marcos – Toma conta de tudo aqui Mauro!
Mauro – Claro!
Marcos – EU vou embora! Depois do que passei a tarde não tenho condições de ficar aqui!
Mauro – Amanhã você me conta!
Marcos – Pode deixar!
Mauro – Vai lá! O Ricardo já está te esperando no carro!

Cena 7 / Grupo San Martino / Recepção / Interior / Noite.
Amália – Já vai Roberto?
Roberto – Sim!
Amália – Não quer passar lá em casa? Eu vi que você está estressado e...
Roberto – Não! Não estou no clima!
Amália – Eu tinha uma coisa para te contar!
Roberto – Amanhã Amália!
Amália – Uma carona?
Roberto – Vamos!

Cena 8 / Casa de Roberto / Quarto de Amanda / Interior / Noite.
Amanda – Obrigada por me ajudar mãe!
Maira – Você sempre vai poder contar comigo!
Amanda – É muito bom saber disso!
Maira – Então já está tudo pronto!
Amanda – Mãe?
Maira – Sim?
Amanda – Me responda uma coisa?
Maira – Fala!
Amanda – Depois do meu pai, você nunca quis casar, ok, você não gosta de falar nisso, mas e um trabalho? Algo que você pudesse ter prazer em fazer! E quem sabe conhecer um outro homem, alguém que te fizesse feliz!
Maira – O seu pai foi a maior decepção da minha vida! E trabalho Amanda? Nunca precisei! E sua avó morreu muito cedo, eu tive de tomar conta dos seus tios!
Amanda – Mas agora eles estão grandes, eu estou grande! Que tal começar algum projeto? Algo que vá te fazer bem?
Maira – por que isso agora?
Amanda – Por que eu não gosto de ver assim mãe! Eu percebo que você não feliz por completo!
Maira – Claro que eu sou feliz!
Amanda – Não, não é o bastante!
Maira – Chega desse assunto, por hoje! Amanhã você tem que acordar cedo!
Amanda – Tá certo! Boa noite então!

Cena 9 / Casa de Roberto / Sala / Interior / Noite.
Roberto – Boa Noite!
Leonardo não responde
Roberto – Eu estou falando com você Leonardo!
Leonardo – Eu não tenho absolutamente nada para falar com você!
Roberto – Então o que ainda faz dentro da minha casa?
Leonardo – Sua casa? Eu nem sei se essa casa é sua mesmo! Será que você não... Roubou de alguém?
Roberto – Como é que é?
Leonardo – Há eu esqueci... Não é roubar, é tomar posse do que você acredita ser seu!
Roberto – Saia da minha casa! Eu não o quero mais por perto! Traidor!
Leonardo – Eu vou! Vou com muito prazer! E se eu sou traidor, você é o que?
Maira – Vocês dois de novo? Por favor!
Leonardo – Não se preocupa Maira, eu já estou saindo da casa desse homem!
Maira – Nosso pai!
Leonardo – Seu pai! Meu ele não! Eu não admito ser filho de um ladrão!
Roberto – Está esperando o que para sair? Amanhã alguém entrega as suas roupas em baixo da ponte!
Leonardo – Pode ter certeza que eu não focarei em baixo da ponte! Eu sempre trabalhei, tenho dinheiro honesto, guardado!

Cena 10 / Casa de Roberto / Quarto de Leonardo / Interior / Noite.
Maira – Espera Leonardo!
Leonardo – Esperar? Esperar o que? Eu não fico nem mais um minuto dentro dessa casa!
Maira – Vocês dois estão de cabeça quente! Se acalma! Amanhã vocês conversam e tudo fica resolvido!
Leonardo – Não!
Maira – Vocês dois sempre se deram tão bem e...
Leonardo – E eu não sabia que ele era um ladrão! Um sem vergonha! Sem escrúpulo algum!
Maira – Não fala assim!
Leonardo – Quer que eu chame de que? É a realidade! O nosso pai roubou o melhor amigo e por causa dele a mulher da minha vida não quer nem olhar na minha cara!
Maira – Mas...
Leonardo – Não tem mais nem menos! Eu não fico mais aqui!

Cena 11 / Casa de Melissa / Quarto do casal / Interior / Noite.
Melissa – Promete que vai morrer de saudades?
Renato – São apenas três dias Mel! Já ficamos muito mais tempo longe um do outro!
Melissa – Eu sei, mas estou carente!
Renato – Então não vá!
Melissa – E deixar de sair na capa da revista mais famosa do país? Nem pensar!
Renato – Tá, então eu prometo!
Melissa – O chato é deixar a Bianca sozinha né?
Renato – Ela não está sozinha! Eu estou aqui!
Melissa – “É justamente o que me preocupa” – Mas a amiga sou eu!
Renato – Eu também sou amigo dela!
Melissa – Mas já foi namorado e... Sei lá, fica uma coisa meio estranha!
Renato – Você está com ciúmes?
Melissa – Talvez esteja mesmo! Afinal...
Renato – Nada a ver!

Cena 12 / Casa de Marcos / Sala / Interior / Noite.
Marcos – Alice?
Alice – Amor?
Marcos – O que é isso?
Ricardo – Eu vou para o meu quarto!
Alice – Boa noite querido!
Marcos – O que é esse lustre Alice?
Alice – Ai é lindo né?
Marcos – Lindo? Eu quero saber o que ele está fazendo no meio da nossa sala!
Alice – Eu... Eu comprei hoje!
Marcos – Há não me diga! Alice pelo Amor de Deus, isso é doença! Não é normal!
Alice – Doença é essa sua mão de vaca! Um lustre lindo que combina com a nossa sala!
Marcos – Você ainda vai me levar...
Alice – Não ouse falar essa palavra!
Marcos – Eu cheio de problemas e você ao invés de me ajudar fica comprando coisas inúteis!
Alice – Felipe apareceu por lá não é?
Marcos – Maldito! Esse desgraçado pensa que vai destruir a minha vida, ele está muito enganado!

Cena 13 / Casa de Marcos / Quarto de Ricardo / Interior / Noite.
Ricardo – Por que esse homem voltou? Não basta o que fez com a minha mãe?
Marcos – Filho?
Ricardo – Pai!
Marcos – Não se preocupa! Ele não vai se aproximar de nós!
Ricardo – Eu o odeio tanto pai! Um ódio que... Que eu não queria sentir! Mas...
Marcos – Ele matou a sua mãe é normal! Mas eu não vou deixar ele se aproximar de você!
Ricardo – Mas e se ele fizer algo contra você? Ou mesmo contra Alice? Vocês são a única coisa que eu tenho!
Marcos – Não se preocupa! Não vai acontecer nada!

Cena 14 / Pensão / Quarto de Felipe / Interior / Noite.
Felipe – Meu filho! Lindo! Eu vou te provar que amava a sua mãe e que não fui eu quem a matou!
Felipe pega o mapa de Ferrolho.
Felipe – Mas primeiro eu vou me igualar ao infeliz do Marcos! Ele fez tudo o que fez por que tinha dinheiro, pois bem, eu também terei!

Cena 15 / Escritório de Bruno / Interior / Noite.
Andrea – Boa noite?
Jandira (Recepcionista) – Boa noite!
Andrea – O doutor Bruno Pereira?
Bruno – Sou eu! Pode deixar Jandira!
Andrea – É o senhor?
Bruno – Você, por favor! Entre!
Andrea – Obrigada!
Bruno – Então? Por que precisa dos meus serviços?
Fim do Capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário