segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Marcas do Passado - Capítulo 25

Cena 1 / Restaurante de Marcos / Salão / Interior / Tarde.
Marcos está chegando, Mauro o chama.
Mauro – Vamos ao escritório!
Marcos – Claro!
Os dois entram.
Marcos – Então?
Mauro – O Felipe!
Marcos – O que tem?
Mauro – Infelizmente aconteceu o que temíamos! Ele foi...
Marcos – Solto! Maldito! Chama os seguranças!
Mauro – Os seguranças? Para que?
Marcos – Chama!

Cena 2 / Grupo San Martino / Recepção / Interior / Tarde.
Amália – Aonde você vai?
Sérgio – Esqueceu que agora tenho uma produtora? Tenho que contratar funcionários e arrumar algumas coisas!
Amália – Sei...
Sérgio – Se perguntarem por mim, diga que fui ao banco resolver alguns problemas!
Amália – Sim!
Sérgio – E o homem? Nada ainda?
Amália – Até agora nada! Nem entrei ali também!
Sérgio – Bom deixa eu ir!
Amália – Tchau!

Cena 3 / Grupo San Martino / Recepção / Interior / Tarde.
Leonardo passa por Amália.
Amália – Leonardo o seu pai pediu para...
Leonardo entra na sala do pai.

Cena 4 / Grupo San Martino / Sala de Roberto / Interior / Tarde.
Roberto – Que invasão é essa?
Leonardo – Eu ainda estou esperando uma explicação!
Roberto – Explicação? Você quer o que? Que eu diga com todas as letras que roubei a moça? Não digo! Não é verdade!
Leonardo – Como não é verdade pai?
Roberto – Não é! Eu já disse que apenas tomei posse do que eu ajudei a construir e os paguei muito bem por isso! Enquanto aquele homem viveu ele recebeu uma grande quantia de dinheiro...
Leonardo – Dinheiro que pertencia a ele! O homem confio em você pai! Lhe entregou....
Roberto – Chega Leonardo! Sai daqui!
Leonardo – Se entrega pai! Entra em acordo com ele e pronto!
Roberto – Não fala besteira Leonardo! E se você for bem esperto, ficará do meu lado, do lado da sua família!
Leonardo – Seu lado? Do lado de um ladrão? Não! Nem pensar!
Roberto – Sendo assim, n´so não temos mais nada para conversar! Saia da minha sala!
Leonardo – Eu não vu só sair da sua sala, como também vou sair dessa empresa!

Cena 5 / Grupo San Martino / Banheiro / Interior / Tarde.
Sandra está no espelho. Amália entra.
Sandra – Tudo bom?
Amália – Esta sim!
Sandra – Almoçou onde hoje? Não lhe vi no restaurante aqui em baixo!
Amália – O que lhe interessa isso?
Sandra – Nossa, eu só lhe pergun...
Amália – Espero que não esteja interessada em mim! Eu não jogo no mesmo time que você! O meu negócio é...
Sandra – Como é? Do que você está falando?
Amália – Não se faça de santa! Eu sei o que você é!
Sandra – Há e o que eu sou?
Amália – Uma mulher, pelo menos é o que representa ser, nojenta, que se deita com outras!
Sandra – Cala boca! Você não sabe do que esta falando!

Cena 6 / Casa de Marcos / Frente / Externo / tarde.
Felipe está parado em frente a casa.
Felipe – Eu lá pagando por um crime que não cometi e ele aqui, com o meu filho! Mas isso vai Mudar Marcos Mirangaba! Pode ter certeza que vai!

Cena 7 / Restaurante de Marcos / Escritório / Interior / Tarde.
Marcos – Estão vendo este homem? O primeiro da esquerda!
Segurança 1 – Sim senhor!
Marcos – Caso o vejam por perto, me avisem! E se ele ousar entrar aqui o ponham para fora a força!
Segurança 1 – Sim senhor!
Marcos – Passe essa foto a todos os seus colegas!
Segurança 1 – Mais alguma coisa?
Marcos – Não! Pode ir!

Cena 8 / Casa de Melissa / Sala / Interior / Tarde
Bianca – E você volta quando as novelas?
Renato – Só no final do ano agora! Estou estudando uma proposta de uma peça de teatro!
Bianca – Quem diria que daríamos certo não é? Lembro-me de quando éramos jovens, iniciando nossas carreiras e...
Renato – E fazendo escolhas!
Bianca – Você nunca me perdoo não é verdade?
Renato – Perdoar?  Eu simplesmente fiquei muito magoado! Por muitos anos!
Bianca – Eu nunca pude lhe pedir desculpas! Mas você sempre soube, quais eram os meus objetivos e...
Renato – É eu sei! E você conseguiu! Mas se sente totalmente realizada com isso?
Bianca – Totalmente?
Renato – É!
Bianca – Profissionalmente, eu consegui, sim tudo que desejei!
Renato – E pessoalmente? Você nunca casou, nunca teve filhos...
Bianca – É! Mas eu quis assim!
Renato – E se você pudesse voltar no tempo? Faria algo diferente?
Bianca – Chega Renato! Parece que o jornalista aqui é você! Eu tenho que sair! Procurar meu apartamento!
Renato – Se quiser uma carona, estou indo para o centro!
Bianca – Não! Obrigada!

Cena 9 / Pensão / Recepção / Interior / Tarde.
Bruno – Com licença!
Recepcionista – Sim?
Bruno – Eu posso deixar esses panfletos aqui?
Recepcionista - Não! Isso aqui não é...
Bruno – Eu lhe pago por isso!
Recepcionista – Há bom! Sendo assim pode deixar ai!
Bruno – Obrigado! Se puder entregar aos seus clientes eu fico muito agradecido!
Recepcionista – Tá!
Bruno – Obrigado!

Cena 10 / Produtora / Interior / Tarde.
Leandro – Minha galinha dos ovos de ouro! Aqui eu vou lavar muita grana!
Leandro entra na sala.
Leandro – Nossa quantos papeis! Tudo sobre a empresa, antes de ela fechar! Interessante!

Cena 11 / Casa de Sérgio / Sala / Interior / Tarde.
Luana – Que história mais sem pé nem cabeça é essa Maira?
Maira – É o que lhe contei! Parece que o papai roubou o Jorge San Martino!
Luana – O papai não faria isso! Ele é um homem integro!
Maira – Eu também pensava isso, mas eu escutei uma conversa dele com o Léo e...
Luana – Não! Eu não posso acreditar que o meu pai seria capaz de uma coisa como essa!
Maira – Tomara que não!
Luana – Eu vou ver se o Sérgio descobre alguma coisa!
Maira – Não! Não meta o Sérgio no meio disso! Sabe que o papai...
Luana – Não gosta dele! Pois é...
Maira – E por falar nele...
Luana – Não começa Maira! Nós estamos bem, muito bem!
Maira – Se você está dizendo!

Cena 12 / Faculdade / Corredor / Interior / Tarde.
Amanda – Eu nem acredito que embarco amanha para Nova York, e que terei...
Brenda – As melhores palestras sobre arte, e bla, bla, bla... Há me poupe!
Amanda – Credo Brenda!
Brenda – Ai amiga eu estou chateada!
Amanda – Com o que?
Brenda – Com o Marcelo!
Amanda – De novo essa história?
Brenda – Não é história, aconteceu! Por mais que pareça inacreditável!
Amanda – Tudo bem! Mas se realmente aconteceu, você deveria saber que ele não lhe procuraria! Ele é casado!

Cena 13 / Restaurante de Marcos / Salão / Interior / Tarde
Marcos – Onde você está Alice?
Alice – (off) Chegando em casa!
Marcos – Já sabe que o Felipe está solto?
Alice – Não!
Marcos – Pois é! Caso se aproxime da casa, chame a policia! Eu não quero esse assassino perto de vocês!

Cena 14 / Casa de Cristian / Sala / Interior / Tarde.
Cristian – Eu estou indo para a emissora! Qualquer coisa me liga!
Tatiana – Tá certo pai!
Cristian – Você não vai mesmo me contar quem é aquele rapaz?
Tatiana – (suspiro) É um garoto que eu estou conhecendo!
Cristian – Eu não quero ser chato, nem pegajoso e muito menos pagar de pai careta, mas toma cuidado!
Tatiana – Não se preocupa pai! Ele é um garoto de família!
Cristian – Não debocha Tatiana!
Tatiana – Estou falando sério pai! Você conhece o pai dele!
Cristian – E quem é?
Tatiana – É o dono daquele restaurante que nós sempre vamos!
Cristian – O Mirangaba?
Tatiana – Exatamente!

Cena 15 / Restaurante de Marcos / Frente / Externo / Tarde.
Felipe está parado do outro lado da rua. Os seguranças o olham. Marcos sai do restaurante. Felipe se aproxima.
Marcos – Felipe!
Felipe – Achou mesmo que eu não fosse sair daquele inferno nunca mais?
Marcos – O seu lugar de direito! Afinal você matou uma mulher! A minha mulher!
Felipe – Você sabe que isso é mentira! Maldito.
Felipe dá um soco em Marcos. Os seguranças o seguram.
Marcos dá um soco na barriga de Felipe. Os seguranças o soltam e ele cai.
Ricardo – Pai?
Marcos – Ricardo?
Felipe olha para o filho.
Fim do capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário