segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Marcas do Passado - Capítulo 14

RCCena 1 / Casa de Cristian / Frente / Exterior / Manhã.

Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.

O fotografo continua tirando fotos de Melissa aos berros.

Fotografo – Isso vai dar uma matéria e tanto!

Cena 2 / Casa de Cristian / Sacada/ Sala / Interior / Manhã.

Tatiana – Não acredito que a minha esteja fazendo isso! Cadê aquela mulher que nunca faria um fiasco na vida? Ela está enlouquecendo só pode!

Melissa lá em baixo ainda aos berros.

Tatiana – Vou acabar com essa palhaçada, agora!

Tatiana entra, e vai até a cozinha. Ao voltar ela se debruça na sacada e:

Tatiana – MAMÃE?

Melissa a olha furiosa.

Tatiana – Vai uma aguinha ao para acalmar os nervos.

Tatiana joga um balde d’água que encharca Melissa lá em baixo.

O paparazzi fotografa tudo.

Fotografo – Essa foto vai valer uma fortuna!

Melissa – volta para o carro com mais raiva do que quando chegou e sai a toda velocidade.

Tatiana – É mamãe, estava  na hora de você levar uma lição!

Cena 3 / Restaurante de Marcos / Escritório / Interior / Manhã.
Alice ainda está lá parada em frente aos dois, que ainda não pronunciaram uma palavra sequer.

Alice – Então? Por que o Felipe não pode sair da cadeia? Ele já pagou o que devia a justiça!

Marcos – Nos de licença, Mauro, por favor!

Mauro – Claro! Com licença!

Marcos – Como por que Alice? Você acha que eu quero ver o assassino da minha esposa solto?

Alice – Mas ele já pagou por isso Marcos!

Marcos – Mas foi pouco! Ele mentiu, enganou, matou. Tirou de uma criança a convivência com a mãe!

Alice – Independente! A justiça determinou uma pena, ele cumpriu, tem todo o direito de voltar a liberdade, de retomar a vida dele e você não pode e não vai fazer nada para impedir isso!

Marcos – Tá certo Alice, é claro que eu não vou fazer nada! Só estava comentando que não queria que ele saísse! Tenho medo pelo meu filho!

Alice – Ele não vai se aproximar de nós!

Marcos – Assim eu espero!

Cena 4/ Casa de Cristian/ Sala / Interior / tarde.

Cristian – Você o que?

Tatiana – Isso que você ouviu papai! Joguei um balde d’água na cabeça daquela doida!

Cristina – Minha filha, pelo amor de Deus, por quê?!

Tatiana – por quê? Ela estava que nem uma doida, gritando ali em baixo! Foi o melhor para ela!

Cristian – Eu não sei o que está acontecendo com a sua mãe, mas essa sua atitude, não vai ficar assim!

Tatiana – Vai fazer o que? Me colocar de castigo?

Cristian – Não! Mas nós vamos falar com a sua mãe e marcar uma entrevista, sei lá qualquer coisa com a mídia para...

Tatiana – Não! Nem pensar! Ela me bateu mesmo e aprova está aqui, bem evidente ou acha que essa marca roxa surgiu do que?

Cristian – Não estou dizendo que ela está certa, mas você sabe muito bem por que sua mãe fez isso! Ela sempre prezou a moralidade e construiu uma imagem de mãe, de uma pessoa de bem!

Tatiana – Há claro, e me bater é sinal de tudo isso!

Cristian – Eu não vou discutir com você Tatiana, você vai fazer o que eu disse e ponto final!

Tatiana deixa o pai falado sozinho e vai para seu quarto “bufando”.


Cena 5/ Casa de Roberto / Sala / Interior / Tarde.

Amanda – Então mãe? Vai me dar o dinheiro para viagem ou não?!

Maíra – De novo esse assunto?!

Amanda – Por favor?

Maíra – Eu ainda estou pensando!

Amanda – Você não quer que eu vá por quê? E não me venha com essa história de que é por que sou muito nova, que isso não cola!

Maíra – Mas é a verdade!

Amanda – Não é mamãe, eu tenho quase 25 anos! Não sou uma criança e já viajei sozinha antes!

Maíra – Mas para Nova Iorque, eu não quero que você vá e pronto!

Amanda – Não quer por quê? Tem haver com meu pai não é?!

Maíra – Seu pai? Claro que não!

Amanda – Tem sim! Sempre que falo em NY, você fica assim da mesma maneira que quando surge o assunto pai!

Maíra – Não é por isso e eu não quero falar no seu pai!

Amanda – Tá ai é por isso! Você nunca me falou nele, sempre foge do assunto! Eu tenho 24 anos e não sei o nome do meu pai!

Maíra – E nunca vai saber! Basta saber que seu pai, não presta, é um canalha e nem ao menos sabe que você existe!

Amanda – Mas você...

Maíra – Chega Amanda! Eu não quero e eu não vou falar sobre isso!

Cena 6/ Grupo San Martino / Sala de Leonardo / Interior / Tarde.

Leonardo está sentado em sua cadeira, pensativo. Lembrando-se da noite passada e da moça que conhecera.

Leonardo – “Eu vou até ela! Não sai da minha cabeça mesmo!”

Leonardo sai da sala e passa recepção sem sequer olhar para os lados.

Amália – Leonardo! Garoto doido!

Cena 7/ Grupo San Martino / Sala de Roberto / Interior / Tarde.
Amália entra na sala.

Amália – Leonardo saiu apressado e não disse onde foi!

Roberto – Ele está pensando que isso aqui é o que?

Amália – Pois é, só por que...

Roberto – Não quero ouvir seus comentários maldosos contra o meu filho Amália, então...

Amália – Tudo bem, mas eu não ia falar nada de mais!

Roberto – Vá até a sala dele e procure o relatório dos biscoitos!

Amália – Claro!

Cena 8/ Casa de Melissa / Sala / Interior / Tarde

Melissa entra na sala furiosa, Renato está sentado no sofá e leva um susto com o grito que a esposa dá.

Renato – Que isso Melissa? O que aconteceu com você?

Melissa – Eu estou com muita raiva! Essa garota passou de todos os limites!

Renato – Tatiana fez isso?

Melissa – Não! Eu me atirei em uma poça d’água por que estava com calor! Claro que foi! 

Cristian proibiu minha entrada no prédio e ela jogou uma balde d’água em mim!

Renato – Eu tentei lhe avisar que Cristian tinha feito isso, mas você...

Melissa – Há então você sabia? É um complô para acabar com a minha carreira é isso?

Renato – Claro que não Melissa!

Melissa – Mas se vocês pensam que vão conseguir estão muito enganados! Eu cheguei aonde cheguei e construí a imagem que tenho com muito trabalho e não vou deixar uma pirralha mimada destruir tudo!

Renato – Se acalma o Cristian já disse que ela vai se retratar!

Melissa – Me abraça?

Renato abraça a esposa, e ela se debulha em lágrimas.

Melissa – Eu não sei por que ela está fazendo isso! Eu me descontrolo ao ver minha carreira ameaçada!

Renato – Mas meu amor, você só piora as coisas fazendo isso!

Melissa – Eu sei, mas... É algo que eu não controlo, uma raiva, uma coisa que vem de dentro e eu tenho vontade até mesmo de matar! Já pensou isso, me passar pela cabeça matar a minha própria filha?

Renato – Você não faria isso, eu sei que não faria! Você ama sua filha! Ama sua família, é ou não a coisa que você mais presa? Que você passa para a mídia?

Melissa o abraça mais forte.

Cena 9 / Grupo San Martino / Recepção / Interior / Tarde.
Amanda chega a empresa e se dirige a mesa de Amália.

Amanda – Amália meu avô está ai?

Amália – Está, mas não quer ser incomodado!

Amanda – Diga que eu estou aqui, ele vai me atender!

Amália – Tudo bem!

Amália liga para Roberto.

Amália – Ele disse que conversa com você em casa!

Amanda – Como?

Amália – Ele não pode falar agora, como eu lhe disse!

Amanda – Meu tio está?

Amália – Não! Só o doutor Sérgio!

Amanda – Tá certo! Tchau então!

Amanda entra em um dos elevadores, Amália abana para ela.

Amália – Imagina que eu vou interromper o Roberto, por que a netinha mimada quer! Mas é o fim da picada mesmo!


Cena 10/ Casa de Andrea / Frente / Exterior / Tarde.
Leonardo está com o carro parado em frente da casa.


Andrea sai da casa e Leonardo desce do carro.

Leonardo – Oi?!

Andrea – Você?

Leonardo – É... Bom eu fiquei preocupado com você e resolvi passar aqui para saber se você 
estava bem!


Andrea – Bem não é a palavra certa!

Leonardo – Quer conversar sobre isso? Podemos comer alguma coisa! Eu conheço uma lanchonete aqui perto, muito boa!

Andrea – Eu não conheço você! Não costumo sair com estranhos!

Leonardo – Calma! Eu não vou lhe fazer mal! Eu só fiquei preocupado! Me conta o que houve, quem sabe eu posso lhe ajudar!

Andrea o olha e não responde nada por um curto tempo e de repente:

Andrea – Está certo, vamos!

Leonardo abre a porta do carro para ela.

Andrea – Obrigada!

Os dois saem.

Cena 11 / Grupo San Martino / Sala de Sérgio / Interior / Tarde.


Amália – Hoje eu ouvi ela conversando com o marido!

Sérgio – Casada? Viu? Você não tem com o que se preocupar!

Amália – Não sei! Tem algo nela que não me cheira bem! Sinto que ela esconde algo!

Sérgio – Descubra! Você é boa nisso!

Amália – Realmente!

Sérgio – Roberto está gostando do trabalho dela!

Amália – Eu não posso nem sabotá-la, Leonardo está de olho em mim!

Sérgio – Leonardo? Você é protegida pelo Roberto! Leonardo não pode contra você!

Amália – Mesmo assim, não é bom me indispor com ele!

Sérgio – Então, Sandrinha continuará conosco!

Amália – Eu vou dar um jeito! Ainda não sei qual, mas darei!



Cena 11 / Casa de Melissa / Sala / Interior / Tarde

Renato – Amor! Agora que você está mais calma, deixa eu te contar!

Melissa – Mais uma bomba?

Renato – Não! Você vai gostar!

Melissa – Espero mesmo, Estou precisando de notícias boas!

Renato – Bianca ligou!

Melissa – E o que ela disse? Eu a encontrei na emissora, mas sai tão revoltada que...

Renato – Ela deixou o número do hotel! Eu disse que você ligaria!

Melissa – E é isso que vou fazer, agora!

Melissa liga para o hotel.

Melissa – Bianca?

Bianca – (off) Melissa querida!

Melissa – Querida, vamos marcar um almoço amanhã?

Bianca – (off) Claro! Onde?

Melissa – Mirangaba! Lembra-se de onde é?

Bianca – (off) Vagamente! Mas pego um táxi, não se preocupe!

Melissa – Até amanha então! Beijo!

Renato – Almoço!

Melissa – É... Quer vir junto?

Renato – Não posso! Tenho que gravar um quadro amanhã!

Melissa – Bom...

Cena 12 / editora / Sala / Interior / Tarde.

Fotografo – Então? Vai querer as fotos?

Editor – Claro que sim! Pago isso...

O editor entrega um papel com o valor.

Fotografo – Só isso? Nem pensar!

Editor – Esta é a minha oferta!

Fotografo – Bom, com licença então!

O fotografo levanta-se.

Editor – Espera! Eu dobro a oferta!

Fotografo – Agora podemos começar a conversar!


Cena 13 / Lanchonete / Salão / Interior / Tarde.

Andrea – E foi isso! Cheguei aqui para tomar conta dos negócios do meu pai e o homem que 

se dizia seu melhor amigo o havia roubado!

Leonardo – Canalha! Como alguém pode fazer isso?

Andrea – Não sei! Mas eu vou recuperar, eu juro!

Leonardo segura a mão dela.

Leonardo – Eu vou lhe ajudar! Pode contar comigo!

Andrea puxa a mão.

Andrea – Obrigada!

Leonardo – O primeiro passo é procurar um advogado! Eu vou falar com o meu pai, ele 
conhece muita gente! Talvez até um advogado do grupo mesmo!

Andrea – Sério que você faria isso?

Leonardo – Claro que sim! Se há uma coisa no mundo que eu não suporto é injustiça!

Andrea – Meu amigo de NY, me depositou uma quantia para o advogado!

Leonardo – Eu falo com meu pai ainda hoje!

Andrea – Eu não sei nem como agradecer!

Leonardo – Não precisa! Como eu disse antes, eu não gosto de injustiças!

Andrea – Lhe serei grata para sempre! E bom saber que ainda existem pessoas boas no mundo! Um desconhecido disposto a me ajudar, enquanto quem deveria me virou as costas!

Leonardo – Eu nem sei quem é este canalha, mas já não gosto! Deve ser um desses 
empresários corruptos!

Andrea – Infelizmente meu pai confiava nele!

Leonardo – E a empresa? Qual o nome? Talvez eu conheça.

Andrea – É S...

Ricardo se aproxima da mesa e interrompe a conversa de Leonardo e Andrea.

Ricardo – Leonardo!

Leonardo – Ricardo!

Ricardo – Como está?

Leonardo – Bem! Essa é Andrea! Andrea esse é Ricardo! Ele é filho do irmão do marido da 
minha irmã! Entendeu?

Os três riem.

Leonardo – Senta conosco?

Ricardo – Se eu não for atrapalhar!

Leonardo – Claro que não!


Cena 14 / Casa de Roberto / Sala / Interior / Noite.

Roberto chega a sua casa.

Roberto – Boa noite!

Maíra – Boa noite papai!

Roberto – Leonardo, onde está?

Maíra – Na empresa?

Roberto – Não! Saiu hoje a tarde e até agora nada!

Maíra – Para casa ele não veio!

Roberto – Liga para ele e o mande vir para casa agora!

Maíra – Eu não sua secretária papai!

Roberto a olha, e vai para seu escritório.

Amanda desce as escadas apressadamente.

Amanda – Meu avô está em casa?

Maíra – Acabou de chegar e foi para o escritório, então...

Amanda vai em direção ao escritório.

Maira – Amanda! Amanda eu estou falando com você!


Cena 15 / Casa de Roberto / Escritório / Interior / Noite.

Amanda – Vô?

Roberto – Amanda?

Amanda – Atrapalho?

Roberto – Sabe que não! Entra!

Amanda entra e senta.

Roberto – Então?

Amanda – Eu estive hoje na empresa, mas você não podia falar comigo!

Roberto – Esteve? Ninguém me avisou!

Amanda – Amália ligou para você vô! Bom, mas isso não é o que importa!

Roberto – O que é então?

Amanda – Uma viagem vô! Preciso ir a NY, mas minha mãe se nega a me dar o dinheiro!

Roberto – E por quê?

Amanda – Não diz! Ou melhor, diz que sou muito jovem para viajar sozinha!

Roberto – Zelo de mãe!

Amanda – Mas eu não vou sozinha, vou com a faculdade!

Roberto – Está certo! Passa amanhã no escritório e pega o cheque!

Amanda – Por isso que eu te amo vovô!

Amanda se aproxima do avô e beija seu rosto.


Cena 16 / Apartamento de Melissa / Quarto / Interior q Noite.

Melissa está no banheiro.

Renato – “ O que isso que está acontecendo comigo?! Não consigo tirar sua voz da minha 
cabeça!”

Melissa – Renato?

Renato – Bianca!

Melissa – O que você disse?
                                                  Fim do Capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário