domingo, 4 de dezembro de 2011

Sinopse: Doce Enigma

DOCE ENIGMA 
 Um aniversário. Um crime. Doze suspeitos. Doze versões de uma mesma história. Qual versão é verdadeira?

Na noite do dia 13 de dezembro de 1991, um grupo de treze amigos se reúnem parar comemorar o aniversário da socialite MARCELLY GARBIELLO, uma comemoração repleta da alta sociedade carioca muita animada e agitada. Porém entre a gente rica e fina, há quem faça mal e que com boas maneiras é capaz de arquitetar e cometer um crime. Essa é DOCE ENIGMA. No dia do seu aniversário MARCELLY GARBIELLO é envenenada ao comer um doce de morango, logo após este acontecimento, todos os amigos que estavam na festa são levados a delegacia para prestar depoimento. GUILHERME o chefe de cozinha que preparou todo o bufê da festa é acusado de cometer o crime. O que ninguém sabia era que GUILHERME era amante de MARCELLY e a partir do depoimento de sua esposa CECÍLIA, que revela diante do juiz este fato, GUILHERME é acusado de matar MARCELLY e é condenado a 20 anos de prisão.

E OS ANOS SE PASSAM...

Desde que foi condenado pelo crime, GUILHERME jura total inocência e ao sair da prisão vinte anos depois, ele decide que está na hora de descobrir a identidade do verdadeiro assassino.  GUILHERME recebe o apoio da irmã PAOLA, a irmã acredita que quem matou MARCELLY, foi CECÍLIA e por isto dar forças para o irmão ir em busca do assassino. O que GUILHERME desconhece é que assim como CECÍLIA, PAOLA também teria motivos para matar MARCELLY. Com a ajuda financeira de PAOLA, GUILHERME contrata a detetive de homicídios REGINA BRANDÃO, para dar inicio as investigações.

E O AMIGO ESQUECIDO VOLTA PARA ATORMENTAR...

Desde que foi acusado de matar MARCELLY, os outros amigos levaram suas vidas: JOSÉ FERNANDES decidiu se casar com ADELAIDE, irmã de MARCELLY, e juntos, ela assumiu as três filhas do casal como sendo suas. CECÍLIA continuo tomando conta da empresa de CHOC&DOCES e os outros amigos: WANESSA e JOVINO, PAOLA e EWERTON, FRANCHESA e SANTIAGO e as irmãs RUESGAS, GILDA e GISLANE, viveram todos esses anos normalmente, já que o assassino de MARCELLY estava pagando pelo crime, muitos até fizeram questão de esquecer este triste fato de suas vidas, mas uma mentira não dura para sempre.  GUILHERME decide fazer uma reunião com os amigos para contar-lhes que saiu da cadeia.


GUILHERME – É isso mesmo, que vocês estão vendo! O amigo esquecido por todos vocês, está de volta. Depois de vinte anos pagando por um crime que não cometi, aqui estou eu de novo e vou lutar até o fim para colocar o verdadeiro assassino da Marcelly na cadeia. E eu sei que o assassino está aqui, entre nós!

UMA AMEAÇA...

Durante mais e vinte anos, os doze amigos viveram normalmente e agora que GUILHERME voltou pode se tornar uma ameaça para todos eles, um dos amigos guardou durante anos uma prova que pode inocentar GUILHERME, no dia que se reuni com esse amigo, GUILHERME cai em uma armadilha e quando chega no local o amigo está morto, a policia é acionada no mesmo momento, GUILHERME é acusado novamente e começa uma fuga alucinante.

Agora GUILHERME percebe que se tornou uma ameaça e sabe que o assassino de MARCELLY está incomodado com sua presença, mas uma vez acusado de um crime que não cometeu, GUILHERME não ver outra saída a não se tornar um foragido e junto com SEU BRÁULIO e DANIELA, filha de FERNANDES, tentaram desvendar: QUEM MATOU MARCELLY GARBIELLO?

AMOR. TRAIÇÃO. SUSPENSE. MISTÉRIO

Um comentário:

  1. Nossa! Parabéns, adorei a sinopse e sei que a novela será um sucesso.

    ResponderExcluir