sábado, 26 de novembro de 2011

Cena 1 / Hospital / Berçário / Interior / Manhã

Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.


Marcos – O que você quer aqui Felipe?

Felipe – Eu... EU vim ver o filho de uma amiga que acabará de nascer!

Marcos – Filho de uma amiga? Sei... Você tem noção de quanto custa esse hospital? Você não tem amigos com cacife para pagar isso aqui! Fale a verdade! – mostrando as paredes, e o teto ( uma maneira de mostrar o luxo)-.

Felipe – Eu já disse, acredite se quiser, e não lhe devo satisfação do que faço ou não na rua, não estou no seu restaurante!

Marcos – Nem precisa aparecer lá, você está...

Enfermeira – Silêncio, por favor!

Marcos – Nós conversaremos no restaurante quando eu voltar!




Cena 2 / Hospital / Quarto de Lavínia / Interior / Manhã


Marcos – Petulante, mentiroso, mas se ele pensa que me engana... Eu só não entendo o que ele queria aqui.

Lavínia – Marcos? O que foi?

Marcos – Aquele garçom petulante!

Lavínia – Garçom? Que garçom?

Marcos – O Felipe...

Lavínia – Felipe?

Marcos – É estava aqui, fazendo não sei o que, diz ele que veio ver o filho de uma amiga!

Lavínia – E pode ter sido Marcos!

Marcos – Como pode ter sido Lavínia? Onde essa cara conhece alguém que tenha dinheiro para pagar esse hospital?

Lavínia – Tá Marcos, então o que ele veio fazer aqui?

Marcos – Não sei, mas isso foi a gota d’água, vou demiti-lo!

Lavínia – Para, não! Eu não entendo essa sua implicância com esse homem! Não vai demitir ninguém!

Marcos – Dessa vez, eu não vou fazer a sua vontade!

Lavínia – Pelo Ricardo então!

Marcos – O que o meu filho tem a ver com isso?

Lavínia – Esse homem tem família Marcos, pensa nisso!

Marcos – Só não o demitirei, por que eu sei que vou fazer o buffet da filha do Roberto e esse infeliz é o meu melhor garçom!


Cena 3 / Restaurante / interior / Noite

Renato – Hoje fazem 8 meses que nós estamos namorando!

Bianca – Nossa, é o primeiro homem que lembra do aniversário de namoro!

Renato – De você ou qualquer coisa relacionada a você, eu lembro!

Bianca – Eu tenho uma coisa importante para dizer!

Renato – Eu também, posso?

Bianca – Claro!

Renato se levanta e ajoelha-se aos pés dela, tirando do bolso uma caixa preta.

Renato – Aceita se casar comigo?

Bianca – Casar? Com você?

Renato – Sim?

Bianca – Senta ali!

Renato volta para a cadeira.

Renato – O que foi?

Bianca – Eu... Eu não sei nem por onde começar...

Renato – Começar o que Bianca? É só dizer sim!

Bianca – Eu não posso aceitar!

Renato – Por quê? Você não me ama é isso?

Bianca – Eu gosto de você, mas fui convidada para apresentar um jornal em NY e ser correspondente da Cariocas lá!

Renato – E vai me trocar por isso? Por sua carreira?

Bianca – Eu sempre deixei claro que minha carreira vinha em primeiro lugar!

Renato – Tudo bem.

Renato larga o dinheiro em cima da mesa, levanta-se e sai.

Bianca – Renato? Renato?



Cena 4 / Bar / Interior  / Noite.

Renato – Ela preferiu a carreira a mim!

Melissa – Mas ela não mentiu para você Renato, ela sempre deixou bem claro que a prioridade dela era a carreira, tanto que ela não queria namorar com você!

Renato – Mas nós já estamos namorando há oito meses, achei que eu fosse a prioridade agora!

Melissa – Mas não foi...



Cena 5 / Casa de Roberto / Sala / Interior / Tarde

Maira – É amanha, eu estou uma pilha de nervos!

Lídia – Calma meu bem, é normal!

Maira – Eu sei, mas em pensar em tudo amanhã, a igreja lotada, o sim... Nossa isso me...

Roberto entra na sala.

Roberto – E a minha noivinha como está?

Maira – Sua não papai, do Leandro!

Roberto – Perderei um dos meus tesouros amanhã!

Lídia – A empresa continua em seu poder, isso basta, não é mesmo?

Maíra – Não, por favor, hoje não!

Roberto – Não se preocupe minha filha, eu não vou discutir, tenho muito que fazer ainda, qualquer coisa estou no escritório!

Lídia – Qualquer coisa estou... Por favor, nem na véspera do casamento da filha!

Maira – Mamãe, por favor?!





Cena 6 / Aeroporto / Sala de embarque / Interior / Tarde

Melissa – Tem certeza que fez a escolha certa?

Bianca – Sim! É um sonho se realizando!

Melissa – E o Renato?

Bianca – O Renato foi uma história linda, mas eu vou esquecê-lo!

Melissa – Não vá se arrepender amiga, afinal ele gosta de você e...

Bianca – Por favor, não quero falar nele, está doendo muito ir embora sem me despedir!

Melissa – Ele ficou arrasado, falei com ele no dia em que ele... Bom você sabe!

Bianca – É eu sei... Mas eu já escolhi... Eu vou superar e ele também, tenho certeza de que vai encontrar alguém melhor e que queira se casar e ter filhos e tudo mais... Nada que eu possa dar a ele agora!



Dia Seguinte.

Cena 7 /Casa de Marcos / Quarto do casal / Interior / Tarde.

Lavínia – Que tal esse para a festa? – mostrando o vestido.

Marcos – Lindo! Mas o que preocupa é o Ricardinho ir pra essa festa, ele é tão pequenino ainda!

Lavínia – Não tem problema nenhum amor, não se preocupe!

Marcos – Se você está dizendo, entende mais de criança do que eu!

Lavínia – Imagina quando for o nosso filho se casando?

Marcos – Nossa, ele acabou de nascer e você já pensando no casamento dele!

Os dois começam a rir.




Cena 8 / Casa de Roberto / Quarto de Maira / Interior / Tarde.


Maíra – Então mamãe?

Lídia – Linda minha filha, uma rainha!

Maira – É agora não tem mais volta, serei a senhora Leandro!

Lídia – Eu fico tão feliz por vocês meu amor!

Maira – Você entra com ele né mãe? Ele não tem mais família, então...

Lídia – Claro, já havíamos combinado isso antes!

Luana – E o meu vestido como ficou mamãe?!

Lídia – Lindo meu bem, muito lindo!

Maíra – Cuidado para não ficar mais bonita que eu hein?




Cena 9 / Bar / Interior / Tarde

Roberto – Só quero de você uma coisa, que faça a minha filha a mulher mais feliz do mundo!

Leandro – Não se preocupe, eu não serei como... Eu a farei muito feliz sim!

Roberto – Como o que? Termine a frase!

Leandro – Não, eu apenas ia me expressar errado!

Roberto – Claro, entendo... Deve ser o nervosismo!

Leandro – Com certeza!



Cena 10 / Igreja / Frente / Exterior / Noite

Leandro – Bom, atendi o seu pedido! – olhando para a amante e mãe da noiva-

Lídia – Que bom, tenho certeza de que vocês dois serão muito felizes!

Leandro – Eu preferia estar esperando você naquele altar!

Lídia – Isso não é possível!

Leandro – Por que você não quer!

Lídia – Por que o destino quis assim!

Leandro – Eu só não sei se vou aguentar ficar ao seu lado todos os dias sem poder lhe tocar!

Lídia – Vai sim!

Os dois entram na igreja de braços dados.
Instalam-se em seus lugares no altar a espera da noiva.



Cena 11 / Teatro / Coxia / Interior / Noite.

Cristian – Não teve mais notícias dela?

Renato – Da Bianca? Não!

Cristian – Que droga isso!

Renato – Ela foi embora sem ao menos se despedir de mim!

Cristian – Pelo que ela contou você saiu do restaurante furioso e...

Renato – Eu sei, eu sei... Mas pelo menos um tchau, o que nós vivemos foi tão bonito, foi pouco tempo, mas me marcou!

Cena 12 / Igreja / Porta / Interior / Noite

Roberto – Vamos lá?

Maira suspira fundo.

Maira – Sim, chegou o grande momento!

Os dois entram e começa a tocar marcha cerimonial.
Ela entra pelo tapete vermelho sorridente e abre um largo sorriso ao ver o noivo parado a sua espera no altar.
Em alguns segundos eles chegam ao altar.

Roberto – Cuide bem dela, estou lhe entregando um tesouro!

Leandro – Pode deixar comigo!

Padre – Estamos reunidos hoje para celebrar o casamento de Leandro Souza e Maira Florence de Albuquerque, dois jovens iniciando a vida e construindo uma família.

O padre faz a leitura dos salmos e os explica.

Padre – Leandro, viestes aqui para celebrar o vosso Matrimónio. É de vossa livre, espontânea vontade e de todo o coração que pretendeis fazê-lo?

Leandro – Sim!

Padre – Maira, viestes aqui para celebrar o vosso Matrimonio. É de vossa livre, espontânea vontade e de todo o coração que pretendeis fazê-lo?

Maira – Sim!

Padre -  Vós que seguis o caminho do Matrimónio, estais decididos a amar-vos e a respeitar-vos, ao longo de toda a vossa vida?

Os noivos – Sim!

Padre - Estais dispostos a receber amorosamente os filhos como dom de Deus e a educá-los segundo a lei de Cristo e da sua Igreja?

Os noivos – Sim!

Padre - Uma vez que é vosso propósito contrair o santo Matrimónio, uni as mãos direitas e manifestai o vosso consentimento na presença de Deus e da sua Igreja.

Os dois unem as mãos direitas.

Leandro – Eu Leandro, recebo-te por minha esposa Maira e prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias das nossas vidas!

Maira - Eu Maira, recebo-te por meu esposo Leandro e prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias das nossas vidas!

Os dois colocam as alianças.

Padre – Eu os declaro, marido e mulher! Pode beijar a noiva.

Os dois se beijam.




Cena 13 / Salão da festa / Interior / Noite.

Os noivos são cumprimentados pelos convidados.

Maira – Não aguento mais!

Leandro – Sim, acho que convidamos pessoas de mais!

Os dois riem.

Marcos – Parabéns pelo casamento!

Leandro – Obrigado!

Lavínia – Espero que sejam muito felizes!

Já na mesa

Ao longe Lavínia vê Felipe e ele a chama. Lavínia pega o carrinho do bebê.

Marcos – Aonde você vai?

Lavínia – Vou ao banheiro, vou ver se o Ricardo não está...



Cena 14 / Parque / Exterior / Noite.

Melissa – Quem diria que a menos de um ano eu estava no interior e...

Cristian – E hoje você é uma atriz, famosa, e que namora um bonitão ai!

Melissa – É verdade, mas eu ainda quero mais, muito mais!

Cristian – Mais?

Melissa – Sim! Mais trabalhos, mais fama e não ser apenas sua namorada e sim sua esposa!

Cristian – Isso não vai demorar!

Cena 15 / Salão da festa / Cozinha / Interior / Noite.

Percebendo que a esposa não voltara ainda do banheiro, Marcos resolve procurá-la e a vê entrando na cozinha.

Felipe a vê e imediatamente olha para o carrinho do filho.


Felipe – Então, esse é o meu filho?! –abaixando-se para ver o menino no carrinho-.

Marcos entra na cozinha e fica parado atrás de uma grande pilastra e começa a ouvir a conversa.

Lavínia – Sim, o pequeno Ricardo!

Felipe – Então? Nós temos até um filho...

Lavínia balança a cabeça.

Felipe – Por que não formamos de uma vez uma família?!

Lavínia – Ele é seu filho, mas vai ser criado por Marcos, é o melhor para ele, para o futuro dele! –segurando a mão dele-.

Marcos escuta tudo e uma lágrima escorre de seu olho.

Felipe – Larga ele, deixa essa ganância para trás, vamos ser feliz em outro lugar, eu, você e o nosso filho! – ele se aproxima e a beija-.

Marcos sai de trás da pilastra e vê uma faca em cima da grande mesa de metal da cozinha, sem pensar duas vezes ele a pega com um pano e a crava duas vezes nas costas de Lavínia que cai, ensanguentada.

Felipe – Por quê? Seu louco! NÃO!

Felipe parte para cima de Marcos, arrancando a faca de sua e dando-lhe um soco na “cara”

Marcos fica olhando para Lavínia caída no chão junto da faca.


 Fim do Capítulo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário