quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Jogo do Poder - Capítulo 83




Cena 1 / Hospital / Corredor / Interior / Tarde
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.
Pedro sorrindo para Daniel, que em um gesto rápido lhe da um soco. Pedro caí no chão, o sangue em seu nariz escorre.
Daniel – Isso foi pela Marcela! E te prepara por que tu vai apodrecer na cadeia!
Pedro se levanta.
Pedro – Você vai se arrepender por esse soco! Pode apostar!

Cena 2 / DIAS DEPOIS

Cena 3 / Mansão de Otávio / Sala / Interior / Noite
Daniel entra com Marcela em uma cadeira de rodas. Samantha os recepciona.
Marcela – Eu podia ter vindo andando!
Daniel – O médico pediu para não fazer esforço!
Samantha – Exatamente minha querida!
Samantha pega uma caixa de bombons
Marcela – Que isso?
Samantha – Presente do seu irmão, ele não pode vir aqui, mas mandou um presente!
Daniel – Calhorda!
Samantha – O que você disse?
Marcela – Foi o Pedro que me atropelou mãe!
Samantha – Não! Claro que não!
Daniel – Aposto como e=isso tem veneno!
Samantha – Meu filho não faria isso!
Marcela – Só você não enxerga quem o Pedro realmente é mãe!

Cena 4 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Noite
Pedro desce as escadas e da de cara com Flávio
Pedro – O que você quer aqui?
Flávio – Apesar de não ser da sua conta...
Pedro – Claro que é da minha conta, você está dentro da minha casa!
Flávio – Como eu ia dizendo: eu vim ver a minha namorada!
Pedro – Se afaste dela, não quero você perto da minha família!
Flávio – Sua família até a página dois meu querido!

Cena 5 / Mansão de Solange / Sala  / Interior / Noite
Solange – E sua mãe como está?
Manoela – Bem, está melhorando aos poucos!
Henrique – Eu já disse que era para trazermos ela para cá!
Manoela – Não quero dar mais trabalho para sua mãe, já basta ela me aturar, imagina com mais uma bagagem!
Solange – Sua mãe é muito bem vinda em minha casa!
Manoela - De qualquer forma não precisa, quando nosso apartamento ficar pronto, ela vem conosco, por enquanto ela continua lá!
Solange – E o seu pai? Já deu noticias?
Manoela – Eu falo com o meu pai todos os dias Solange! Eu vou pro meu quarto, estou cansada de tantas indiretas!
Manoela sobe.
Henrique – Não precisava disso não é mamãe?
Solange – O que foi que eu fiz?

Cena 6 / MESES DEPOIS

Cena 7 / Mansão de Solange / Sala / Interior / Tarde
Manoela desce as escadas. A barriga está grande, ela segura a bolsa do bebê.
Henrique – Deixa que eu levo isso!
Henrique tira a bolsa das mãos dela e ajuda a descer os últimos degraus.
Manoela – Enfim chegou a hora de dar a luz, já não aguentava mais essa barriga!
Solange – Vamos?
Manoela – Você vai junto?
Solange – É claro! Não perderia a chegada do meu neto por nada!
Henrique – Não briguem! Hoje é um dia muito especial!

Cena 8 / Apartamento de Daniel / Sala / Interior / Tarde
Flávio entra.
Daniel – Então? Alguma novidade?
Flávio – A audiência para revisão dos bens foi marcada!
Daniel – Enfim!
Flávio – O Pedro não vai descansar e agora a Ana vai ficar fora de circulação por um tempo, vai ser tudo com ele!
Daniel – Mas nós podemos vencer, eu sou filho do Adolfo!
Flávio – O problema é o juiz, é amigo da família do Pedro a anos!
Daniel – Não podemos pedir para trocar?
Flávio – Acho quase impossível que o pedido seja aceito!
Daniel – Nós temos que vencer!
Flávio – Nós vamos vencer!

Cena 9 / Mansão de Otávio / Sala / Interior / Tarde
Samantha – Então foi marcada a audiência!
Daniel – Sim! Agora a senhora vai conhecer a verdadeira face do seu filho!
Samantha – Eu ainda não posso acreditar que ele tenha tentado a Marcela!
Marcela – Mas é a mais pura verdade!
Samantha – E por que ele não fez mais nada?
Marcela – Por que eu sobrevivi e o denunciei qualquer coisa que acontecesse a mim ou ao Daniel ele seria o primeiro suspeito!
Daniel -  O seu filho é muito esperto dona Samantha, ele não faz nada que não seja muito bem planejado!

Cena 10 / Hospital / Recepção / Interior / Tarde
Henrique chega com Manoela e Solange. Ana e Pedro estão na recepção.
Solange – Ana?
Ana – Solange!
Solange – Não me diga que vai dar a luz?
Ana – Sim! E vocês o que fazem aqui?
Manoela – Eu vim dar a luz, não esperava que esse hospital fosse tão mal frequentado!
Manoela fita Ana com os olhos.
Fim do Capítulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário