quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Dois Homens & Uma Paixão - Capítulo 18



1º Cena – Na beira de um precipício – Noite (21:50)
Dlg. Carlos – HAHA! Perdeu patricinha
Suelen – Seu babaca
Dlg. Carlos – Homem, algemem ela
Suelen – Não cheguem perto
Dlg. Carlos – O que você vai fazer?
Suelen olha para baixo e  avista um rio
Suelen – Babacas, tchauzim (risos irônicos)
Suelen se joga precipício abaixo
Dlg. Carlos – Que maluca
Noite foi embora
No dia seguinte
2º Cena – No apartamento dos irmãos – Manhã (07:30)
Conrado chega na cozinha
Conrado – Já acordado?
Josué – Pois é! Acordei cedo hoje
Conrado – E já tem noticias da Suelen?
Josué – O Carlos ligou
Conrado – O que ele disse?
Josué – O Junior foi preso
Conrado – E a Suelen?
Josué – Ela se jogou em um precipício depois de tentar fugir da policia
Conrado – Nossa
Josué – Ela é muito louca
Conrado – Demais
Tomás vem chegando na cozinha
Tomás – Bom dia
Josué – Bom dia
Conrado – Vou tomar um banho
Conrado sai
Tomás – Até quando ele vai ficar me evitando?
Josué – Acho que vocês estão precisando de uma conversa
Tomás – Pra que? Pra ele vim dando patadas?
Josué – Você conhece o Conrado, vai lá
Tomás – Sei não...
Corta Para:
3º Cena – Mansão Sirqueira – Quarto da Cida – Manhã (07:50)
Cida – Paaaaai, Paaaaaaai (gritos)
Jorge entra no quarto
Jorge – Que gritaria é essa?
Cida – Olha pai
Cida mexe as pernas
Jorge – Filha, você movimentou a perna
Cida – Sim pai
Jorge – Como conseguiu?
Cida – Acordei assim
Jorge – Vamos pro medico. A doutora Helena terá que nos explicar o que aconteceu
Cida – Ok
Corta Para:
4º Cena – No quarto de Conrado – Manhã (08:00)
Tomás entra no quarto
Tomás – Oi
Conrado – O que você estar fazendo aqui?
Tomás – Conrado, calma. Estou na paz
Conrado – O que você quer?
Tomás – Eu vim dizer que não dá ter que te ver e te tratar como você fosse invisível. Cara, sempre formos unidos, é duro pra mim isso que estamos passando.
Conrado – Você traiu minha confiança
Tomás – E você traiu a Cida
Conrado – Não é disso que estamos falando
Tomás – Então me diz... O que posso fazer pra ter sua confiança de volta?
Conrado – Uma vez quebrada, não tem volta
Tomás – Então ficará sem falar comigo eternamente?
Conrado – Não sei
Tomás – Eu vou desistir da Cida
Conrado – Como assim?
Tomás – Irei me afastar dela, deixarei o caminho livre pra vocês
Conrado – Serio?
Tomás – Seriíssimo
Conrado fica pensativo
Corta Para:
5º Cena – Apartamento dos irmãos – Manhã (08:15)
Plin Dom (campainha)
Josué – Quem será?
Josué abre a porta
Márcia – Precisamos conversar
Josué – Entra
Márcia entra
Josué – Pode falar
Márcia – Lembra que eu tinha algo pra te falar?
Josué – Lembro
Márcia – Naquele dia houve o assalto na loja e acabou que nem demos pra conversar
Josué – Verdade
Márcia – Bom! Vou ser direta ao ponto
Josué – Por favor
Márcia – Eu não voltei a te procurar por acaso
Josué – O que você quer dizer com isso?
Márcia – Quando nós separamos há 11 anos atrás eu...
Josué- Eu o que?
Márcia – Eu estava esperando um filho seu
Josué – Um filho? (surpreso)
Márcia – Sim Josué, eu sou mãe de um filho seu
Josué fica surpreso
Fim Do Capitulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário